Misty tem dois anos e meio, sempre foi uma gata limpinha sem qualquer ajuda.
Há duas semanas para cá começou deixou de usar a casa de banho dela, já mudei a areia, tentei perceber o que tinha mudado na rotina dela, mas não consigo fazer com que ela volte a ser limpinha.
Daí solicitar a alguém que já passou pelo mesmo um conselho, dicas qualquer coisa para que me possa ajudar.
Aqui deixo um pouco da nossa história para ajudar.
Vivemos durante um ano num apartamento, Misty chegou a casa com 3 meses, não foi preciso indicar onde faria as suas necessidades, entretanto aluguei o apartamento e passamos a viver no campo.
Misty como é uma gata que prefere deixar a casa do que a dona, teste que fiz ao ir de férias para o Algarve e se eu estiver em casa não sai do pé de mim, às vezes está a dormir e eu para não acordar deixo-me estar mais um pouco porque assim que me levanto ela corre atrás de mim, mas não me pareceu estranhar a mudança, tem muito espaço, só está proibida de ir à rua sozinha, mas passa algum tempo na rua sob supervisão de alguém.
Como estamos no campo à gatos que vivem perto vem junto à casa, ela limita-se a olhar e quando tentamos colocar um ao pé ela não gosta e entra imediatamente em casa.
Julgo que nas últimas semanas não houve alterações significativas na rotina, por isso peço ajuda a quem já passou pelo mesmo que me possa ajudar através de conselhos.
Misty abandonou a sua casa de banho e começou a fazer no chão na mesma onde está a dela.
Já falei com a Vet e mesmo assim não consigo mesmo com mudança da areia.
obrigada a todos
O que se passa com a minha menina?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Manue, leve a Misty ao veterinário. Pode tratar-se de um problema de saúde.
Boa sorte e depois dê notícias, pf.
Boa sorte e depois dê notícias, pf.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm
Milu (Porquinho da India homosexual).
normalmente quando deixam de ir á casa de banho ou fazer suas rotinas simples como lavar o pelinho significa que podem estar doentes. va com ela ao medico..é melhor conselho que posso dar.
<strong><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/krista ... n/54085</a>
1º Video da Llin- http://www.youtube.com/watch?v=hqaz31XhgEU </strong>
1º Video da Llin- http://www.youtube.com/watch?v=hqaz31XhgEU </strong>
Olá
Começo por agradecer a vossa ajuda
Na verdade fui pessoalmente falar com a vet que conhece bem a Misty, para se fosse o caso levar lá para ela ver se estava tudo bem com ela. A Vet deu-me mais ideias, e uma delas parece funcionar, que é fechar o sitio onde ela fazia no chão visto que era na casa de banho e na verdade está a resultar.
Tenho muita confiança na Vet da Misty pois a minha menina de dois em dois meses vai lá à tosquiadora e a vet está sempre com ela nos miminhos. Disse -me que várias coisas podem fazer com que ela faça isso, felizmente colocou logo de lado a hipotese de ser algum problema de saúde, poderá ser para reclamar por exemplo mais atenção, mas como trabalho mais agora em casa não justifica, ela agora está mesmo ao meu lado a dormir
, ou ser o cio, pois a Misty raramente mia e eu não sei quando ela tem o cio, visto ela ser tão sossegada.
Mas na verdade os nossos meninos só lhes falta falar.
Obrigada uma vez mais e manterei ocorrente sim.
Miminhos a todos
Começo por agradecer a vossa ajuda
Na verdade fui pessoalmente falar com a vet que conhece bem a Misty, para se fosse o caso levar lá para ela ver se estava tudo bem com ela. A Vet deu-me mais ideias, e uma delas parece funcionar, que é fechar o sitio onde ela fazia no chão visto que era na casa de banho e na verdade está a resultar.
Tenho muita confiança na Vet da Misty pois a minha menina de dois em dois meses vai lá à tosquiadora e a vet está sempre com ela nos miminhos. Disse -me que várias coisas podem fazer com que ela faça isso, felizmente colocou logo de lado a hipotese de ser algum problema de saúde, poderá ser para reclamar por exemplo mais atenção, mas como trabalho mais agora em casa não justifica, ela agora está mesmo ao meu lado a dormir

Mas na verdade os nossos meninos só lhes falta falar.
Obrigada uma vez mais e manterei ocorrente sim.
Miminhos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Boas,
Uma das minhas gatinhas, a Nina, que está no meu avatar, ja teve o mesmo problema, e sinceramente até hoje nunca soube porque, sempre foi limpa, e teve fazes que fazia cocó em cima do sofá e em cima da colcha da cama!
Graças a deus que lhe passou assim como apareceu!
Mas compreendo que foram tempos de stress para ela e para mim, foi de Portugal para Londres, e la mudamos de casa varias vezes.... felizmente agora esta novamente descansadinha em Portugal!
Uma das minhas gatinhas, a Nina, que está no meu avatar, ja teve o mesmo problema, e sinceramente até hoje nunca soube porque, sempre foi limpa, e teve fazes que fazia cocó em cima do sofá e em cima da colcha da cama!

Graças a deus que lhe passou assim como apareceu!
Mas compreendo que foram tempos de stress para ela e para mim, foi de Portugal para Londres, e la mudamos de casa varias vezes.... felizmente agora esta novamente descansadinha em Portugal!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Olá, Manue,
Ainda bem que está afastado um problema de saúde e que o estratagema está a resultar. Às vezes, os gatos têm destas coisas. Não quer dizer que seja por acaso, pelo contrário, mas, muitas vezes, nós é que não chegamos lá...
Já agora, recomendava-lhe que esterilizasse a Misty. Aconselhe-se com a veterinária sobre as vantagens, que são várias e muito importantes para a saúde da Misty.
Ainda bem que está afastado um problema de saúde e que o estratagema está a resultar. Às vezes, os gatos têm destas coisas. Não quer dizer que seja por acaso, pelo contrário, mas, muitas vezes, nós é que não chegamos lá...

Já agora, recomendava-lhe que esterilizasse a Misty. Aconselhe-se com a veterinária sobre as vantagens, que são várias e muito importantes para a saúde da Misty.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke