gato em apartamento!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

terça set 14, 2010 2:39 pm

June76 Escreveu:Tem a certeza que no autocarro não permitem que transporte o gatinho junto a si numa transportadora?
pois isso nao sei,mas pelo que diz no site da rodoviaria nao :(
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça set 14, 2010 2:42 pm

Tem a certeza que no autocarro não permitem que transporte o gatinho junto a si numa transportadora?

Também pode pensar na hipotese dele ficar sozinho em Lisboa durantes os fins-de-semana. Desde que lhe deixe comida e água, julgo que não heverá grande problema. Os gatos por norma são muito ligados à casa onde vivem e não gostam muito de mudanças.
sk8r_girl
Membro

terça set 14, 2010 2:43 pm

June76 Escreveu:Tem a certeza que no autocarro não permitem que transporte o gatinho junto a si numa transportadora?

Também pode pensar na hipotese dele ficar sozinho em Lisboa durantes os fins-de-semana. Desde que lhe deixe comida e água, julgo que não heverá grande problema. Os gatos por norma são muito ligados à casa onde vivem e não gostam muito de mudanças.
sinceramnete temo medo que ele mande a casa abaixo lol eu tive 1 gatinho,ja a varios anos,e ele nao podia sei deixado 1segundo sozinho que se fosse preciso ja estava a roer os fios da tv...
June76
Membro Veterano

terça set 14, 2010 2:48 pm

Nesse caso teria de o deixar numa divisão da casa à prova de gatos. Atar cortinados, guardar os objectos que ele pode partir, etc. Eu cheguei a ir passar o fim-de-semana fora e deixar o meu Gucci na cozinha com comida e água e quando voltava ele não tinha feito grandes estragos. Tem que ter cuidado é em não deixar portas e janelas abertas para ele não fugir.
sk8r_girl
Membro

terça set 14, 2010 2:49 pm

sim estou a perceber,mas acha que nao será muito "saudavel" para o bicnhinho fazer viagens de auto carro pelo menos enquanto for assim mais pequenito?
June76
Membro Veterano

terça set 14, 2010 2:58 pm

Uma hora e meia dentro do porão do autocarro e longe de si não me parece muito indicado, pois o meu Gucci com os nervos enjoa numa viagem de automóvel de apenas 20 minutos. Mas é apenas a minha opinião.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça set 14, 2010 3:00 pm

Realmente nos autocarros os animais têm de viajar na bagageira.

Posso fazer uma pergunta? Quando terminarem o curso, qual o destino do gato? Já falaram sobre isso?
sk8r_girl
Membro

terça set 14, 2010 3:00 pm

pois,mas imagine que levamos o gatito e ele na primeira viagem se sente mal?:\
por exemplo o gato do meu colega nao se importa minimante de ir no porao...
sk8r_girl
Membro

terça set 14, 2010 3:01 pm

seal Escreveu:Realmente nos autocarros os animais têm de viajar na bagageira.

Posso fazer uma pergunta? Quando terminarem o curso, qual o destino do gato? Já falaram sobre isso?
sim,tambem ja falamos sobre isso,eu ainda tnh pela fentre mais 1s anitos e a minha colega é agora o primeiro ano,por isso,e como somos vizinhas na nossa terrinha,o gatito ficará em principio com ela,devido aos meus caes :(
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça set 14, 2010 3:08 pm

Pois, ponderem isso muito bem porque um gato vive muitos anos e, temos de pensar 1º. neles e não em nós (em relação a sentirem a falta de 1 animal enquanto estudam).
June76
Membro Veterano

terça set 14, 2010 3:08 pm

Eu acho que preferia deixar-lo sozinho ao fim-de-semana do que transporta-lo dentro de um porão de um autocarro. Há muitos estudantes universitários que nem vão a casa todos os fins-de-semana e até é possivel que no fim-de-semana em que você vai a Viseu as suas colegas tenham de ficar no local onde estão a estudar. Já pensou nisso?
sk8r_girl
Membro

terça set 14, 2010 3:12 pm

June76 Escreveu:Eu acho que preferia deixar-lo sozinho ao fim-de-semana do que transporta-lo dentro de um porão de um autocarro. Há muitos estudantes universitários que nem vão a casa todos os fins-de-semana e até é possivel que no fim-de-semana em que voce vai a Viseu a sua colega tenha de ficar em Lisboa. Já pensou nisso?
(em lisboa nao,na covilha ;) ) normalmente nos só nao viremos a casa,na altura de frequencias ou festas academicas,pelo menos eu era assim no ano passado, mas é 1 questao de fazer.mos 1 visita a estaçao de autocarros e falar.se com alguem para ver como é essa situaçao.porque pelo menos,os gatos da minha colega quando ela nao está em casa nota.se que ficam muito tristes,parecem mesmo ficar doentes,e nao que isso acontece.se com o pequenino.

Seal,isso foi algo que nos ocorreu logo que pensa.mos em ter 1 gato,foi logo a 1º coisa a ser "resolvida"
June76
Membro Veterano

terça set 14, 2010 3:35 pm

sk8r_girl Escreveu: (em lisboa nao,na covilha ;)
Eu fiz confusão, mas entretanto apercebi-me e já alterei. Também estava a achar pouco uma viagem de Lx a Viseu demorar apenas 1h30m.

Os gatos são animais muito sensíveis, enjoam nas viagens, ficam tristes quando os donos os deixam sozinhos. Vai ter de ponderar bem os prós e os contras antes de adoptar um bichano.

Boa sorte!
sk8r_girl
Membro

terça set 14, 2010 3:36 pm

ok,vou agora ter com a minha colega e falaremos sobre isso :)
muito obrigado pelos conselhos ^^
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

terça set 14, 2010 3:49 pm

sk8r_girl Escreveu:boa noite,já posteriormente postei algo do genero,onde explicava que era estudante e que vivia num apartamneto arrendado,mas k por questoes de espaço nao podia,mas agora mudei de casa,e vou viver com mais 2 colegas,e finalmente estamos a ponderar isso com mais consiencia.
o problema está em que a casa nao tem varanda,e nao sei muito bem onde colocar a areia,pois teme.mos que o cheiro dentro de casa seja muito forte mesmo que seja limpo diversas vezes....e tambem temos algum receio que o gatito nos desmanche a casa toda!
alguem me pode dar 1 opniao?
Já usei Silica e discordo.. Não é tão eficiente como a Areia Aglomerante. A Areia aglomerante não deixa agarrar nada às patas do gato e faz "secar" qse de emediato os dejectos. Compro uma muito boa com cheiro a Pó talco. Bio qualquer coisa. Tenho uma loja em benfica onde o preço chega a ser -6€ que nas restantes.
Responder

Voltar para “Gatos”