Gatinha bebé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MMarlene
Registado: terça set 14, 2010 11:26 am

quarta set 15, 2010 3:08 pm

Olá!
Eu sou recente aqui no forum, assim como a minha bichinha a meggie!
a minha gatinha tens 2 meses e uns dias e está comigo à pouco mais de uma semana, já foi ao Vet para consulta geral desparasitação e vacinas e ainda uma extra para um clister por problemas de obstipação - axo eu...
O meu problema é que ela come super pouquinho da dose diária recomendada na ração só come talves metade... como fazer para que se alimente melhor?

aguardo as vossas sugestões. :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 15, 2010 3:16 pm

Bem-vindas, MMarlene e Meggie. :)

O que está a comer a Meggie, MMarlene?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MMarlene

quarta set 15, 2010 3:22 pm

Está a comer ração seca para gatinhos. Até ontem estava a Comer Royal Cannim, mas hoje misturei com friskies para ver se melhorava, até por causa da obstipação. o certo é que hoje já usou o WC vamos ver se continua bem... Ela come, come é pouquinho e eu não quero que ela fique doente :(
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 15, 2010 3:37 pm

Misture antes com patê da RC para bebés. :wink: A que está a usar não é de grande qualidade.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MMarlene

quarta set 15, 2010 3:41 pm

pois estava a ler agora num forum... mas porque é que não é boa qualidade? tanta publicidade para um produto fraquinho :o ?!
das Rações mais acessiveis nos hipermercados quais as de melhor qualidade?
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 3:51 pm

MMarlene, veja este tópico aqui dos Gatos onde se está a falar de rações:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82801
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 15, 2010 4:07 pm

Do super tem a Purina One, é boa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quarta set 15, 2010 4:20 pm

eu tambem dou friskies de vez em quando, mas eles adoram mesmo é wiskas junior, e podes dar wiskas saquetas junior de vez em quando. os meus nunca ficarao com qualquer problema, nem comeram dessas marcas XPTO, e tao grandinhos e saudaveis, com um pelo lindo tambem.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta set 15, 2010 4:28 pm

tonilda Escreveu:eu tambem dou friskies de vez em quando, mas eles adoram mesmo é wiskas junior, e podes dar wiskas saquetas junior de vez em quando. os meus nunca ficarao com qualquer problema, nem comeram dessas marcas XPTO, e tao grandinhos e saudaveis, com um pelo lindo tambem.
O problema é os efeitos nocivos das rações baratas muitas vezes só se notam anos depois.
A Friskies e a Whiskas têm imensos corantes - aqueles biscoitos coloridos não enganam. Também cheguei a dar, logo ao inicio de ter o meu primeiro gato, mas comecei a informar-me e rapidamente mudei.
As rações de qualidade são caras, mas alimentam com menos quantidade, o que se reflecte também na quantidade de fezes. Além de se notar também no cheiro.
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 4:30 pm

Bingley Escreveu:
tonilda Escreveu:eu tambem dou friskies de vez em quando, mas eles adoram mesmo é wiskas junior, e podes dar wiskas saquetas junior de vez em quando. os meus nunca ficarao com qualquer problema, nem comeram dessas marcas XPTO, e tao grandinhos e saudaveis, com um pelo lindo tambem.
O problema é os efeitos nocivos das rações baratas muitas vezes só se notam anos depois.
A Friskies e a Whiskas têm imensos corantes - aqueles biscoitos coloridos não enganam. Também cheguei a dar, logo ao inicio de ter o meu primeiro gato, mas comecei a informar-me e rapidamente mudei.
As rações de qualidade são caras, mas alimentam com menos quantidade, o que se reflecte também na quantidade de fezes. Além de se notar também no cheiro.
E a regra é que aquilo que se poupa na ração paga-se a multiplicar, mais tarde, no veterinário.
MMarlene

quarta set 15, 2010 5:21 pm

Pois estou a ver que este é um assunto bastante polémico...
Eu sou marinheira de primeira viagem no que toca a animais e por isso surgem-me muitas duvidas.
O certo é que na vet onde levo a minha meggie ela perguntou-me logo ao inicio que ração lhe estava a dar e eu disse a RC mas que não ia conseguir suportar sempre os custos dessa ração e que estava a pensar em optar pela friskis uma vez que quero esterilizar a gatinha mais tarde e outras marcas k vi não têm ração para gatinhos esterilizados, ela não me disse que era boa mas tb não me contraindicou, disse apenas que por vezes essas rações mais baratas não são o ideal...
eu conheço alguns animais que sempre foram tratads com elas e estão de perfeita saúde já com alguns anos, mas para a minha gatinha gostava de lhe da o melhor se me for possivel financeiramente, até porque ponderei muito esse aspecto antes de a adoptar e quero dar-lhe uma vida longa e saudável, mas até nós pessoas muitas vezes não comemos marca x porque é caro vamos optando por variadas soluções, é claro que se sei que a marca branca x é mais barata mas faz pior que a marca y que é só um pouco mais cara vou optar pela y....
Não sei se me estou a fazer entender, o que procuro no final de contas é adoptar uma ração que não sendo má de todo também não me dá cabo das finanças :D
já agora agradeço todas as opinões, porque só com elas vou retirando alguma informação.
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

quarta set 15, 2010 5:35 pm

Ainda tou a pouco tempo dentro deste assunto, mas tenho lido bastante e acho que devemos realmente tentar dar o melhor aos nossos gatinhos. Como já aqui foi dito o barato pode sair caro. :S E enquanto puder vou continuar a dar RC asminhas gatinhas. Já fiz contas e mais contas e msm a comparar com a melhor do supermercado n me compensa comprar porque encontrei um site q vende mais barato do que nas lojas cá em Portugal. Nas lojas um saco de 10Kg custa cerca de 81€ e a mandar vir fica em 57,99€ q com uns descontos ainda fica mais barato. :D
Susana
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 5:35 pm

MMarlene, se viu o tópico que eu indiquei (e, se pesquisar um bocadinho) verá que há outros tópicos onde também se discute o tema) verá que há várias opções, e certamente encontrará uma ração indicada para a sua bebé que a satisfaça em termos de preço/qualidade. Não sei é se todas as marcas têm alimentação específica para bebés.
MMarlene

quinta set 16, 2010 10:55 pm

agradeço as vossas respostas e comentários!
è claro que quero o melhor para a minha menina e por isso vou optar por lhe oferecer o melhor possível...
Responder

Voltar para “Gatos”