gato em apartamento!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quinta set 16, 2010 12:10 am

a gatita da minha colega teve 1 ninhada à cerca de 1mes,e se sempre chegar.mos a leva.lo levare mos 1 da ninhada :)
apenas mais 1 conselho,é preferivel 1macho ou 1 femea?
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta set 16, 2010 12:23 am

sk8r_girl Escreveu:a gatita da minha colega teve 1 ninhada à cerca de 1mes,e se sempre chegar.mos a leva.lo levare mos 1 da ninhada :)
apenas mais 1 conselho,é preferivel 1macho ou 1 femea?
Eu sempre tive a ideia que as fêmeas eram mais calminhas e os machos mais traquinas. Mas agora até tenho dois machos (bem traquinas, mas com personalidades diferentes :) ). Acho que para viver num apartamento, o mais importante é que seja esterilizado quando atingir a maturidade.
sk8r_girl
Membro

quinta set 16, 2010 12:26 am

ok ok :) bgd
e acha que o cortar.mos.lhe as unhitas que impede o estrago?:x
June76
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 12:51 am

Eu corto as unhas do meu Gucci, mas isso não impediu que ele já fizesse alguns estragos. Gatos são gatos! Por mais que os vigiemos é impossível ter um apartamento intacto com um gato a viver lá dentro.

Ah, e há pouco esqueci-me de acrescentar uma coisa. A esterilização de uma fêmea é mais cara do que a castração de um macho. Se a partir de 45€ já consegue castrar um macho, a esterilização de uma fêmea não é menos de 90€.
sk8r_girl
Membro

quinta set 16, 2010 12:53 am

ok :) eu tinha 1 gatinha que so afiava as unhas numa camsiola minha onde dormia desde que a trouxe para casa :')

fogo tanto?:O sempre pensei que fossem ambas pro volta dos 50 euros,nao sabias que a das femeas era tanto
June76
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 1:02 am

Sim, mas é verdade. Uma colega minha andou a telefonar para várias clinicas a perguntar preços, e o menos que lhe pediram pela esterilização de uma fêmea foi 90€ no veterinário municipal. Julgo que numa clinica pode chegar mesmo aos 150 ou 200 €.

Em relação aos machos castravam por 50€, mas eu tive a sorte de encontrar uma clinica numa pequena localidade, que castrou o meu Bichaninho por 45€ já com antibiotico incluido.
sk8r_girl
Membro

quinta set 16, 2010 1:03 am

ah!eu passei alguem tempo no canil de viseu,voluntariado,e entao eles estrelizavam animais com dono mas que os levavam lá,e penso que era bem amis barato,mas deixaram de fazer isso...
June76
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 1:14 am

Sim, eu acho que onde as esterilizações são mais baratas é nos veterinários municipais.

Em relação aos adultos serem mais responsáveis que os jovens na adopção de um animal, eu acho que isso não é uma regra. Ser um bom dono tem muito mais a ver com a sensibilidade do que com a idade da pessoa.

Há quase 20 anos atrás tinhamos uma gata pêlo de tartaruga que andava a perder muito pêlo. Então a minha mãe teve a infeliz ideia de sugerir aos meus avós que a levassem para um local longe de casa e eles assim o fizeram (sem me contarem nada, é claro!) Mas qual não foi o espanto da minha mãe quando passado 2 ou 3 dias a gata estava de volta a casa :) .
Ela diz que na altura até se sentiu aliviada, pois estava com um bocado de peso na consciência de ter mandado os meus avós abandonarem a gata.
sk8r_girl
Membro

quinta set 16, 2010 1:27 am

:) eu ha 1s meses atraz adoptei 1 husky abandonado,ja adulto,em muito mau estado,tratei dele e tal e agora ele nao me larga,até me vai custar ir pra fora da cidade sem ele,isso varia de pessoa para pessoa :)
June76
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 1:32 am

Pois varia. Há pessoas que se compadecem pelo sofrimento de um animal e outras que são indiferentes. Isto independente de serem crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

É claro que uma criança ou um adolescente não têm meios de sustentar um animal sem a ajuda dos pais.
sk8r_girl
Membro

quinta set 16, 2010 1:34 am

exacto,mas neste caso....os meus avós nao queriam o cao,entao medicamentos,vet,tudo saiu.me do bolso lol ai rico trabalho das ferias :)
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta set 16, 2010 8:46 am

Sk8r_girl, relativamente ao arranhar, as minhas sempre arranharam no arranhador delas, nunca estragaram nada em casa, até tenho um candeiro de pé de cordel (mesmo material do arranhador) pensei que ficasse destruido e nunca (nem mesmo a nova gatinha) foram lá arranhar, se se habituarem sempre ao arranhador não querem outra coisa!
Gostam das suas correrias é verdade, mas o pior que acontece é desviarem as coisas do sitio, nunca partiram nada!
Mentira, a unica coisa que estragaram, foi o cortinado, roeram o cordel para puxar para cima :twisted:

Mas isto pode ser eu que tive sorte lol.
sk8r_girl
Membro

quinta set 16, 2010 7:42 pm

ahah o gatito da minha tia so afia as unhas dum peluche velho ahah
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta set 16, 2010 8:56 pm

Há 20 anos levei a minha gata num autocarro do Porto para Viana do Castelo. Também queriam que ela fosse no porta-malas, mas falei que a gata veio comigo de avião - por que motivo ela deveria ir no porta-malas? Funcionou, ela foi comigo, e ninguém se incomodou.

Telefone para a empresa de camionagem, ou pergunte para o(s) motorista(s) - provavelmente até já os conhece de vista.

E nos autocarros urbanos? Estes nem porta-malas têm?!?!?! O animal vai normalmente com os passageiros (acodicionado ou com açaimo). Se é permitido no metro e autocarros urbanos, deveria ser permitido nos autocarros de longo percurso!!!

Aqui este assunto já foi discutido.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Se nós todos reclamarmos nos órgãos competentes, quem sabe especificam melhor a lei (e que seja para melhor!). No calor do Verão nem é admissível que o animal vá no porta-malas. Além disso, o animal nem fica estável, a cada curva, travagem e arranque o coitado do animal é projectado para os lados, frente e trás.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sábado set 25, 2010 10:49 pm

MRJN Escreveu:Cá em casa tudo bem com duas gatas badalhocas que usam areia sílica do pingo doce num wc fechado com filtro. Já as deixei 4 dias em casa sozinhas com comida e água à descrição, wc limpo e quando voltei nem cheiro algum.

Mas depois têm outras "pérolas" mas essas aguentam-se bem porque a dona também as dá 8)
E elas ficam em casa sozinhas na boa, sem problema!? É que um dos meus grandes medos é esse, como aos finais de semana ando sempre de um lado para o outro acho que é stressante leva-la comigo
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”