GATA GRAVIDA ABANDONADA - BEBES BREVE! o que faço???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

sexta set 17, 2010 6:03 pm

Amigos

sei de uma gatinha extremamente meiga com cerca de um ano e picos que foi abandonada.As pessoas da rua dao-lhe comida ha ja uns meses.Ela apareceu gravida...os bebes estao para muitissimo breve.Eu e os meus amigos que a alimentam ja temos muitos animais...nao a podemos acolher...das instituições...nao querem saber, pelo menos as que eles contactaram...alguem tem ideias??? Metemos um caixote la para ele os ter?? O que fazer?

SOS

obrigada por tudo
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta set 17, 2010 6:09 pm

A melhor solução é esterilizar a gata, antes dos bebés nascerem.
Pode parecer cruel, mas é melhor evitar que nasçam mais uns desgraçados.
A esterilização de gatas prenhas pode ser feita mesmo até ao fim do tempo, não é agradável ter que tomar esse tipo de decisões mas é preferivel, principalmente já que diz que ninguém tem como acolher essa familia.
LenaPS
Membro

sexta set 17, 2010 8:32 pm

tipo faze-la abortar? :(

mas é uma ideia apesar de tudo boa...pelo menos para futuro...
mas faze-la abortar agora parece tao cruel!!!! :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 17, 2010 8:47 pm

Pode parecer, e é triste, realmente, mas mais triste e cruel vai ser eles nascerem na rua...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta set 17, 2010 8:48 pm

LenaPS Escreveu:tipo faze-la abortar? :(

Não é faze-la abortar... A gata é submetida a uma intervenção cirurgica de barriga aberta, é-lhe removido os ovários e utero, e tambem os bebés.
Pode parecer cruel, mas é sem duvida a melhor solução, ela nem vai saber o que lhe aconteceu, e não vai ser menos feliz por isso.
O problema é o pós-operatório, ela vai precisar de estar 1 semana em casa de alguém para recuperar...

Eu fiz o mesmo a uma gata vadia que andava aqui na rua, recuperou em minha casa, e já cá ficou!! Já sao duas cá em casa! No outro dia encontrei um gatinho com 1 semana de vida, cá está ele, a mamar biberão de 3 em 3 horas!
E moro no 3º andar num T2!
Última edição por paulograve em sexta set 17, 2010 8:49 pm, editado 1 vez no total.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta set 17, 2010 8:48 pm

LenaPS Escreveu:tipo faze-la abortar? :(

Não é abortar, é esterelizar... claro que os bebés não nascem com vida, mas é preferivel isso a ter uma ninhada sujeita aos perigos da rua e a ficar cheiinha de coriza.

Boa sorte
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta set 17, 2010 9:43 pm

Nesta situação parece ser a melhor opção. Imagine nascerem 2 ou 3 fêmeas e mais 1 ou dois machos. E estas fêmeas, daqui a 6 ou 7 meses ficarem grávidas também, tendo em média uns 5 bebês, dos quais geralmente mais da metade vão ser também fêmeas... Isto torna-se uma pirâmide.

Entre em contacto com as associações perto de si e veja o preço para a castração. Diga que é uma gata de rua. Depois peça uma contribuição aos que costumam alimentar. Em conjunto nem vai sair assim tão caro.

Boa sorte para a gatinha - e parabéns pelo seu interesse.
LenaPS
Membro

sexta set 17, 2010 9:46 pm

realmente será a melhor solução.O problema é que nao ha onde ficar...pode ser que fique no vet se pagarmos não é?
Tenho tanta pena...se dependesse de mim...trazia-a...mas o meu marido diz e com razao..que nao podemos pensar só com o coraçao...tb ja tenho 3 e é dificil nao o poder fazer...mas para bem dos que temos, temos de ajudar de outras formas.Foram muito uteis os vossos conselhos, como sempre.Vai custar mais ver os bebes na rua do que a submeter a operaçao.Sem duvida

muito obrigada :)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta set 17, 2010 9:54 pm

numa das gatas que andei a esterelizar aqui de uma colonia perto, apanhei-a mesmo ja no limite da gravidez, em que se sentia os bebes dentro dela a mexer com vontade de sair, quando a consegui apanhar, levei ao vet, no mesmo dia foi operada de urgencia... o vet disse que o parto não passava dessa noite... foi uma sensação estranha, mas evitei mais 5 bebes na rua, apos a operação, foi devolvida e anda la feliz da vida a pequena luka, assim batizada, que engravidou no primeiro cio... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta set 17, 2010 11:47 pm

Pode parecer cruel, mas se pensarmos que os gatitos podem morrer de fome, de maus tratos, atropelados ou pior, é ainda mais cruel.

Mais cruel ainda é deixá-los nascer e matá-los com uma enxada ou enterrando-os vivos como se fazia antigamente.

Pode ser cruel aquilo que digo, mas outros foristas podem dizer que era prática corrente aquilo que eu digo.

é mil vezes preferivel tirá-los enquanto estão na barriga da mãe. pelo menos não vão sofrer nada como nas situações atrás descritas.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 18, 2010 12:31 am

Há uma semana tive de esterilizar uma gata prenhíssima... o vet ainda perguntou, só por descargo de consciência, se queria que reanimasse os bebés. Disse que não, claro.... e ainda pedi que, caso nascessem antes da cirurgia, que os eutanasiasse, porque na prática, esterilizar em fim de tempo ou eutanasiar os bebés à nascença, vai dar ao mesmo... custa mesmo muito, mas custa ainda mais ver bebés e mais bebés,... :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

sábado set 18, 2010 1:07 am

Por a caso foi o que aconteceu com a minha Mia. Eu encontrei a Mia abandonada ao pé de um hotel onde fui passar um fim de semana. Ela tinha uma coleira com um guizo e a coleira estava presa com agrafes o que achei horrível senti muita pena dela. Perguntei ao pessoal do hotel se ela tinha dono e disseram que já andava por ai a mais de 3 meses. Estava num estado de magreza que dava dó, não lhe podia fazer uma festa sem ficar com a mão cheia de pelos. Foi ai que decidi que vai ser o meu dia de sorte e o dela . Perguntei ao pessoal do hotel se a podia levar e ele disseram que até agradeciam pois ela tentava entrar sempre no hotel e pouca agente achava graça. Antes de abalar arranjei uma caixa de papelão pus uma toalha de praia la dentro e levei-a comigo, era muito meiga e deixou, mas durante a viagem começou a miar tanto que me deu pena e tirei-a. Veio no meu colo muito quietinha até chegar a casa. De manhã chamei uma amiga que também tem gatos para a ver e qual foi a surpresa ..... esta gravida. Nem me tinha apercebido com a alegria de a levar para casa. foi ai que entrei em pânico ... ok fiz a boa acção do dia... e agora o que faço aos gatinhos.
Posso agradecer a uma associação que existe na minha cidade que me ajudaram com a esterilização dela mesmo gravida de quase 1 mês e meio. Correu tudo bem, paguei um preço simbólico continua a ser seguida pelo mesmo veterinário e agora e uma gatinha linda... é a minha princesa. Por isso não se sinta culpada pois é muito melhor de que trazer mais gatinhos ao mundo com um futuro incerto e mesmo que encontre pessoas que fique com eles nunca sabemos se são as pessoas certas .. como vê Mia talvez até tinha um dono que pelos visto fartou-se dela...porque cresceu.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 18, 2010 8:39 am

Por favor não deixe andar, entre em contacto com associações da sua área e coloque-lhes a situação, se eles poderiam ajudar na esterilização, pois os preços são melhores, metade do que pagaria numa clínica, eu paguei 65 euros através de uma amiga.
Mas faça alguma coisa, não custa assim tanto, e se toda a gente ou pelo menos 5 em cada 10 pessoas ajudassem em vez de virarem a cara para o lado, seria tudo muito mas muito melhor para todos!!

Por favor ajude a gatinha!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado set 18, 2010 10:34 am

Esterilizar o mais rápido possível!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
LenaPS
Membro

sábado set 18, 2010 6:38 pm

ainda ha pessoas boas!
Houve uma senhora que se disponibilizou para ficar com a gatinha e tratar dos gatinhos e da adopção.
Se esta senhora nao aparecesse nem sei o que faria.Tem sdo uma luta com a minha consciencia... Ela diz que os bebes estao por dias, se a gravidez nao estivesse tao avançada nao me incomodava tanto, mas assim nao consigo.Fazemos o melhor que podemos de acordo com a nossa consciencia.

Ela arranja sempre donos 5 estrelas e mantem-se em contacto com eles.Depois sim, esterelizará todos.

Foi o melhor que consegui.

Obrigada :)
Responder

Voltar para “Gatos”