Gatinho que começou a fazer xixi em casa.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Monty_Python
Registado: sexta nov 15, 2002 1:37 am

segunda nov 17, 2003 7:36 pm

Tenho um gatinho de 6 meses que sempre foi extremamente higiénico...fazia as necessidades no sitio onde lhe ensinamos, mas de ha um tempo para ca começou a fazer xixi no chao da nossa casa de banho.O que eu gostava de saber era porquê e como fazer com que ele regresse ao sitio do costume...

Obrigada..O Cenourinha Jones agradece :p :p :p
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda nov 17, 2003 9:06 pm

Boa noite,
ja perguntou ao vet?
é que mtas vezes os gatinhos começam a fazer a marcaçao do territorio devido a n serem castrados...acho que deveria contactar o veterinario pois pode ja estar na altura para ser castrado!!senao for acho que pode tentar limpar o xixi com papel higienico e colocar dentro do caixotinho..e mostrar lhe que é ali....pode ser que aprenda...!
beijinhos e boa sorte
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda nov 17, 2003 9:42 pm

Pois...aos 6 meses pode muito bem ser o inicio da "puberdade"(com marcação de território). Já o notou mais irrequieto?? por exemplo a querer sair de casa?, mas também tendo lá ficado o cheiro dele, eles têm tendência a repetir. Lembro só que limpar com lixivia não resulta,pois o parece que esse aroma ainda os atrai mais. Experimente limpar com sonasol amoniacal(aquele verde).
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça nov 18, 2003 11:30 pm

Há um tempo atras coloquei um tópico por causa dessa mesma situação. Começaram a aparecer uns "presentes" na parte de fora da caixinha da areia e uma das minhas gats tb por vezes faz na banheira e no lavatório da casa de banho. Aquando de uma visita à vet coloquei a situação e o que me foi dito, e como uma forista refere, quando nao se trata de alguma mudança brusca, tipo mudar de casa, o que deve ser mesmo é a demarcação de território. Olhe, faça como eu...ralhe, chame "sua porcalhota" e qd detectar k o bichinho está a fazer isso (qd der mesmo o flagrante), ponha-o dentro da caixinha e agarrando as patinhas, ensine-o o raspar (coisa que ele já sabia pelos vistos) mas que se fez de esquecido!
Às vezes ainda tenho uma prenda de manhã, mas muito pontualmente :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”