Doença Renal nos Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ChunLi
Mensagens: 7
Registado: quarta set 15, 2010 8:18 pm

sábado set 18, 2010 11:50 pm

Pois eu hoje deparei-me com uma cena que me apertou muito o coração !
Uma gata que não comia nem bebia a 4 dias, que passou de 8kg a 3kg, que nao reagia a qualquer movimento, procuramos um veterinário por todo o lado aberto (sábado) e finalmente quando demos com ele, a gata têm uma insuficiencia renal grave .


Se nao tivessemos encontrado um veterinário aberto, ele disse que ela nao ia durar mais um dia !

Venho partilhar convosco pela seguinte razão ..
estas doenças são muito habituais nos gatos machos castrados . Porém, qualquer cão e qualquer gato está sujeito a apanhar !
Esta gata apenas comia secos, e o médico disse com todas as letras que para dar secos do supermercado mais vale dar da nossa comida . Tem ração própria em petshops e nas clinicas mesmo para gatos castrados e até machos e fêmeas .

Bem.. o que eu estou a dizer é que é preferível gastar pouquinho mais para dar a alimentação certa aos nossos amigos para evitar que eles sofram desta maneira .. Espero nao ter que passar por isto com o meu menino, e por isso eu não vou continuar a optar pela alimentação que lhe dava anteriormente ..
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 19, 2010 1:26 pm

Faz bem, ChunLi. Isto é como nós: mais vale gastar na comida que na farmácia. :wink:

E como está a gatinha?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 19, 2010 2:03 pm

de facto a má alimentação potencia problemas renais. e não só. mas a idade também. e questões genéticas. o pantufinha deve ter nascido com essa doença, mas chegou quase aos 13 anos. agora estou muito preocupada com a cinderela. vai fazer 12. vejo-a a beber muita água. esta semana vai ao vet. já começou a comer ração renal. daqui a pouco, estão quase todos assim. a maioria é senior :cry: a partir dos 10 anos, há grandes probabilidades de ficarem com i.r. :cry:
anjjazul
ChunLi
Mensagens: 7
Registado: quarta set 15, 2010 8:18 pm

domingo set 19, 2010 3:43 pm

A gatinha está em tratamento , mas já melhorou bastante ! Já anda animada e já come, o que é bom sinal :)



Sim claro, mas uma boa alimentação é o fundamental, pode não evitar mas diminui as probabilidades :)
Responder

Voltar para “Gatos”