Operação da kika

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blacklola
Registado: quarta nov 25, 2009 1:47 pm

segunda set 13, 2010 12:35 pm

Olá
A todos sou nova por estas andanças, mas gostavas que me ajudassem,sexta feira a kika vai ser operada, vao retirar-lhe os ovarios e o utero, de forma a que não tenha mais ciu, nem engravide...mas eu ando muito stressada com essa operação...pois ela não se sabe queixar se doi ou não ...falem me das vossas experiencias? :cry:
Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 13, 2010 12:49 pm

Uma esterilização é das operações mais corriqueiras que há... vai correr tudo bem, não sofra por antecipação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 13, 2010 2:02 pm

As minhas gatas estão todas esterilizadas e correu sempre bem. Não se preocupe, siga à risca as recomendações do veterinário e vai ver que com a sua Kika também vai ser assim. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

segunda set 13, 2010 2:08 pm

A minha Kika também vai ser operada esta semana :D

As outras três já foram operadas, e foi bastante simples.
A mais velha preocupou-me muito, mas correu tudo bem. A segunda quando chegou a casa já queria saltar por todo o lado e brincar .

A terceira a mesma coisa :)

Força, é muito simples, não é necessário esse sofrimento por antecipação. :)
blacklola

segunda set 13, 2010 3:08 pm

OLá
Obrigada pelas vossas experiências, pois fico sempre apreensiva, confio imenso no Hospital Veterinário onde a kika vai, tem sido impecaveis, desde que kika é bébé, sempre foram eles que acompanharam...
Mas é minha kika, e como é um fedelho irrequieto, e ficas sempre muito nervosa quando vai ao medico, com coração aos pulos, e com aquele olhar triste, fico sempre assim com coração pequenino... :) :(
Obrigada
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

segunda set 13, 2010 3:23 pm

As minhas gatinhas vão ser esterilizadas até ao fim deste mês (ainda n marquei). E penso que não vale a pena nos preocupar-mos (eu digo isto, mas no dia de certeza q vou andar super nervosa e com pena das minha meninas :p.) Vai correr tudo bem ;). Depois diga como correu.
blacklola

terça set 14, 2010 12:34 pm

olá
Ok digo-lhe depois como correu, sexta feira vou leva-la lá, e a noite vou busca-la.
Mas minha maior preocupação será, quando ela vier para casa, não sei com quantos pontos vira, se traz ou não.
Coisas assim, se tera de não ter muit mobilidade, é que ela gosta de ser muito independente...
Beijo
blacklola

sexta set 17, 2010 8:15 pm

Olá
Ja tenho a kika comigo ja foi operada, correu tudo bem felizmente, esteve em muitas boas mãos...está um pouco triste por a mamy ter deixdo a menina no hospital, nas assim que me viu ao final do dia, ficou toda contente...mando-vos imagem da kika com colete....beijinhos e agr é recuperar :D
Imagem
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta set 17, 2010 10:31 pm

Deve ser esta a foto que queria colocar. Bem gira a fatiota.
Imagem
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

sábado set 18, 2010 7:20 pm

Ainda bem que correu tudo bem.
A minha tambem tera de ser estrelizada em breve, estou super nervosa tambem. tudo o que envolva agulhas e anestesias blhaaaaa, nao é para mim.
nao sabia que elas vinham logo no mesmo dia para casa, mas ainda bem. pelo que vejo, vêm logo aptas e minimamente independentes. =)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 7:28 pm

tonilda Escreveu:Ainda bem que correu tudo bem.
A minha tambem tera de ser estrelizada em breve, estou super nervosa tambem. tudo o que envolva agulhas e anestesias blhaaaaa, nao é para mim.
nao sabia que elas vinham logo no mesmo dia para casa, mas ainda bem. pelo que vejo, vêm logo aptas e minimamente independentes. =)
É uma questão de se informar no seu vet, há clinicas em que efectivamente ficam internadas 24 horas (a minha foi assim) outras que vão logo para casa. De qualquer forma não se enerve, vai correr tudo bem :wink:
S&oacute;nia
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 7:30 pm

elsasmc Escreveu:Deve ser esta a foto que queria colocar. Bem gira a fatiota.
Imagem
Tão gira que está com este fato, e rosa claro pq é uma menina :D
Mas ela tem algum penso na barriga?
S&oacute;nia
blacklola

sábado set 18, 2010 8:32 pm

Olá a todas,
Obrigada por colocarem a fotonãoseioque aconteceu não ficou, esta tao linda minha menina...um pouco irritada comocolete pois lambe-o todo,e la na ideia dela bem que tenta tirar...
A veterinária que operou a kika, achou por bem trazer um colete a operação foi ao meio dia,mas fui deixar a kika de manha ao hospital por volta das 10h...e so fui buscar as 17h30...
A kika foi cosida por dentro, por fora a custura é colada, logo não traz pontos nem penso...apenas tenho que com uma gase desinfectar...traz medicação para tomar 12h12h...não ficou lá, mas tb o hospital tem veterenario 24h , se for preciso vamos lá...mas tem estado bem disposta.
Já corre pula, brinca desde ontem...hoje tem estado dormir quase todo dia...beijos
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

domingo set 19, 2010 9:53 am

OH... Tão linda que ela está com esse colete :).
Ainda bem que correu tudo bem. :) As melhoras para ela ;)
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo set 19, 2010 10:50 am

parabens.... que linda menina
Responder

Voltar para “Gatos”