Casa de Banho: Areia ou outra coisa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Qual a melhor opção para pôr na "casa de banho" dos gatos?

Areia
19
46%
Grãos de Silica
19
46%
Substância tipo Esferovite
0
Sem votos
Outra
3
7%

Total de votos: 41
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quarta nov 19, 2003 1:48 am

Boa noite

A minha opção foi, sem margem para dúvidas, a de sílica.
Tenho dois gatos, e olhem que dura práticamente um mês, 3 semanas e alguns dias, algumas vezes, mas no mínimo 3 semanas. Não funciona como dizem 1 gato/ 1 mês, 2 gatos/15 dias.
Indiscutivelmente absorve os cheiros (espantou-me o post do forista beta1969, ao falar em
o cheiro é insuportável, até dá vómitos.
).
Nunca tal me aconteceu.
Já usei o tal compacto vegetal que se desfaz à medida que absorve a urina, e desagradou-me bastante por vários motivos: aumenta imenso de volume, espalha-se pela casa, cola-se às patas dos animais, não absorve o odor, e torna mais dificil a lavagem do litter.
O preço da de sílica é um bocado elevado, mas para quem não tem muitos gatos, penso que compensa.

Passem bem
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quarta nov 19, 2003 3:25 am

OLás

eu compro silica, mas em cristais

motivos:
aqui no Brasil a que compro não é cara
1 saco dá pra 1 mês (com 1 gata)
(uso metade do saco por 15 dias e troco)
não tem cheiro
e quanto a espalhar, além de serem cristais, o caixote tem bordas que impedem (ou dificultam) que sejam atirados fora

já usei aglomerante, mas além de não render, grudava nas patas da gata espalhando-se pela casa, além de fazer poeira quando escavam
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta nov 19, 2003 1:53 pm

Olá!
Eu também prefiro as de sílica. São óptimas: não têm pó, absorvem imenso, não criam bactérias, e facilitam a limpeza uma vez que não aderem ao fundo.
Agora, o grande inconveniente é mesmo o preço. E isto porque tenho muitos gatos. Mas ainda assim, de vez em quando uso, no caixote que eu tenho grande, para a maioria dos machos, uma vez que o cheiro deles é pior do que o das fêmeas. É verdade que também rolam um bocadinho (ainda não consegui encontrar aquelas de que vocês falam, sem serem redondas :o ).
Quanto à promoção do Continente já vi. Devo também aproveitar. Uma vez eles tiveram mais barato, a oitocentos e tal escudos (nessa altura aproveitei e comprei alguns, mas devia ter comprado mais, porque não voltaram a ter a esse preço :roll: ).
Também experimentei vários: uma aglomerante, detestei: grudava ao fundo, quando ia limpar punha-me "doida" :evil: tinha que quase raspar o fundo. Colava-se às patas e começava a ter mau cheiro.
Também experimentei aquela prensada, que se vai desfazendo com a absorção da urina, quer uma clarinha (fez-me lembrar o antigo serrim que se usava dantes, quando não havia estes produtos, isto há muuuuuitos anos) quer uma castanha escura. Não gostei nada. De facto, como já foi referido, aumenta de volume, sai do caixotinho, espalha-se pela casa toda, porque se agarra às patitas, e também larga cheiro.
Agora uso a do Carrefour, que além de económica tem um leve perfume, limpa-se bem, e não agarra muito. De vez em quando, como já disse, uso a de sílica.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

quinta nov 20, 2003 1:55 pm

Olá... agora já tenho mais experiência... mais uns dias!!!

Pois é, realmente é como dizem... a marca que comprei foi da MimiLitter e as bolinhas andam a passear por todo o lado... mas que eu reparasse ainda não sairam da divisão onde está a casa de banho delas!

Mas estou contente com uma característica, que é o pó... aquilo não levanta pó nenhum e na altura de retirar o que elas fizeram diariamente, também me parece que está mais isolado do resto... de qualquer forma, agora quero testar outras coisas porque realmente a sílica é um bocado cara, até porque dura menos tempo que a areia! Espero que elas não se importem muito! Mas elas são queridas, não resmungam muito, até agora ainda nem se lembraram de afiar as unhas no sofá, escolhem simpaticamente o arranhador... vamos ver se isto se mantém... :)

Beijinhos,

Mónica
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quinta nov 20, 2003 5:48 pm

Olá!

Também acho que os grãos de sílica têm o grande inconveniente do preço e os inconvenientes menores de ficarem rapidamente saturados de urina quando os gatos são muitos e de rolarem pela casa. A que é só branca e de formato irregular somente a encontro num sítio e é ainda mais cara – 8 euros! No entanto, dadas as suas muitas virtudes – absorver os cheiros, não largar pó, isolar melhor as fezes, não aderir às patinhas –, acabo sempre por comprá-la. Quando me recomendam uma nova, experimento. A minha preferida continua a ser, de longe, a de grãos de sílica.

Beijinhos.
Marta
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sábado nov 22, 2003 4:25 pm

Juro que também não ganho comissão nenhuma, mas a areia para os caixotinhos dos meus gatinhos que uso agora e com a qual estou PLENAMENTE satisfeita (e eles também eheheh :) ) é a do Carrefour... uma que eles lançaram há pouco tempo de embalagem castanha. É ligeiramente perfumada e aquilo dura e dura e duraaaa (tipo pilhas Duracel ;) ). Fiquei mesmo surpreendida porque usava as do LIDL e não andava nada satisfeita porque deixava muito cheiro e não tinha muito pó... usei estas como quem não quer a coisa e fiquei fã :) Se tirarmos as necessidades todos os dias não deita cheiro nenhum e dura que se farta.
Quanto às bolinhas de sílica também me irritava um pouco as escorregadelas nas bolinhas pela casa toda :D além do preço claro.
Lazuliy
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 6:27 pm

terça nov 25, 2003 7:42 pm

Olá a todos!

A areia que sempre usei no Wc dos meus miguitos, foi sempre aquela que se compra nos supermercados. Já usei a silica, no meu maior que na altura era bebé, e além de as bolinhas saltarem muito e ele pequenino ia atras delas, como espalha-las pela casa inteira. Ele quando as apanhava, comia-as. Achei aquilo além de estranho, podia ser perigoso para ele. E foi muito cara 10€ :roll: o saco que nem deu para encher o caixote todo.Ele que gosta de raspar quando via o fundo do WC fartava-se de miar. E não achei assim sem cheiro. Voltei à areia habitual, mas de marca My super cat, porque não deita tanto pó, é mais grossa e eles gostam mais. E não sei se vos acontece a mesma coisa, mas quando o caixote esta com muito xixi ou popo, miam muito e não vão lá. Por isso o caixote tem de andar sempre limpinho. :| por isso acho melhor a areia. Está suja? Tiro a areia e lavo o caixote e areia nova. Gasto por mês 20 Kg de areia, 2 miaus. :roll: Mas tem de ser. Se não for assim o cheiro é maior. E eles não gostam. :oops: e já agora os vizinho tb não.
alexandra_conde
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2003 8:39 pm

terça nov 25, 2003 7:57 pm

BETAFERI Escreveu:
Ao início tb usava a de sílica, mas aquelas bolinhas espalhavam-se pela casa toda
Olá

Realmente já usei de tudo, mas o que menos gostei foi a de Silica, pois como a aflbs, disse, aquelas bolinhas espalham-se por toda a casa e nem o aspirador dá conta delas.

Uso agora um areão que só encontro em Lisboa (Queluz) e que é óptimo, dura muito tempo e como é perfumado, não existem mais cheiros.

Franky
Em Queluz, que areão ? Aonde?
É que eu também moro em Queluz, há tempos experimentei uma de argila e era muito boa (comprei no continente) mas depois quando lá voltei para comprar mais já não encontrei. :( ;)
Obrigada
Alexandra
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça nov 25, 2003 8:56 pm

Em Queluz, que areão ? Aonde?

Olá Alexandra
Já lhe respondi por PM. :lol: :lol: :lol:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 26, 2003 11:49 am

Olá

Eu sempre utilizei a areia do Lidl, porque é a mais barata, apesar de não ser grande coisa... mas tenho de comprar 50 Kg por mês, para os gatos e para os coelhos, e se comprasse mais cara não dava ;)

Experimentei esta semana uma do Carrefour, que vem numa espécie de garrafões, que é muito fininha... acho que é aglomerante. Pois bem, para os gatos é muito boa, eles adoraram, os xixis e os cócós tiram-se muito bem, porque fica em montinhos e não há cheiros.... mas o meu cão, enfia as patas lá dentro e escava como se estivesse na praia e deita a areia toda cá para fora :evil: :evil: :evil: , e a dona lá tem que ir varrer... varre varre vassourinha! :evil: :evil:

O sanitário é daqueles fechados tipo casinha, mas não tem porta, porque se partiu.... sabem se essas portas se vendem à parte?? É que se o sanitário tivesse porta se calhar o cão não ia lá tanto :roll: :roll:

Beijinhos

Tchinho
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta nov 26, 2003 11:57 am

olá,

eu uso a aglomerante do carrefour cujó único inconveniente é o cheiro. uso também o desodorizante mas o efeito não é grande coisa... mas, mesmo assim, é a minha preferida. dura imenso tempo, é facílimo retirar as fezes e urina e como uso um wc fechado nem se espalha muito. antes desta usava a areia normal perfumada do carrefour que também é bastante boa...

entretanto, este fim de semana resolvi experimentar a sílica irregular. e claro que serve como brinquedo para a mitzi... :lol: . mas não estou a gostar muito... não me parece ser muito absorvente (a urina vai toda para baixo...). depois é uma coisa muito agradável à vista porque é branca que se torna horrível quando há fezes! :o isto porque elas não se dão ao trabalho de tapar as fezes com esta sílica como fazem com as outras areias... :o

vou voltar para a areia aglomerante este fim de semana... :)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta nov 26, 2003 6:30 pm

Bem, eu estive este mês com aglomerado. Como já disse não durou muito e fica um pouco caro. Realmente a nível de cheiros estou satisfeita, mas aquilo agarrava-se ao fundo e para tirar espalhava tudo pelo aglomerado limpo... uma chatice. Agora, fim do mês, comprei as pedrinhas normais e já estou aflita com o cheiro. Tenho que lavar tudo dia sim dia não... uma chatice!

Com 3 gatos não dura nada mesmo... mas a melhor, para mim continua a ser a silica!

Miau
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta nov 26, 2003 6:52 pm

Tchinho Escreveu: Olá
O sanitário é daqueles fechados tipo casinha, mas não tem porta, porque se partiu.... sabem se essas portas se vendem à parte?? É que se o sanitário tivesse porta se calhar o cão não ia lá tanto roll roll
Olá Tichinho,

Em certas lojas a porta vende-se à parte mas vai dar ao mesmo... Comprei a casinha para que a Mel também não esgravatasse no caixote da Mia... e continuo a ter que colocar o wc na banheira!!! :evil: :evil: :evil:
E a casinha tem porta...
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

quinta nov 27, 2003 7:46 pm

Olá!!! :)

E eis que os grãos de sílica começaram timidamente na sondagem... menos de metade da areia!!! E neste momento já a ultrapassaram... Pois é, ainda nem 2 semanas fez que comprei a sílica e embora em termos de cheiros e pó a tenha achado excelente, acho que vou à falência se continuo a comprar... é que foram 5 euros e está mesmo a precisar de ser substituída! Ora 5 euros em menos de 2 semanas dá mais de 10 euros por mês... Não pode ser! :?

Agora comprei a famosa areia da Carrefour, mas ainda não tive tempo de trocar... mas estou curiosa... é que tanta gente falou dela que me conseguiram vender a ideia... hmmm... ninguém tem comissões mesmo??? :lol:

Beijinhos para todos,

Mónica

P.S. A Micas e a Miaua estão muito zangadas comigo porque nunca mando ronrons delas... :oops: por isso, aqui vai... Muitos ronrons da Micas e da Miaua!
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

sexta nov 28, 2003 5:08 pm

Olá a todos

Pois é tambem já usei a silica, gostei bastante no que toca ao cheiro.... mas as bolinhas a rebolarem por todo o lado :evil: evil: quando as piso até encarquilho os dedos dos pés .Arghh que impressão :x

Já usei quase todo o tipo de arreia e sinceramente ainda não encontrei nemhuma que gostasse mesmo. Este fim de semana lá vou eu ao carrefour ;)
Quanto custa essa areia?
Responder

Voltar para “Gatos”