Ora bons dias a todos!
Como vos disse na semana passada andava aqui em ponderações para ter a minha primeira gatinha azul da russia comigo no apartamento onde moro. Agora que finalmente já me decidi e comecei a comprar as primeiras cosinhas para a receber (vou buscar a Tita no próximo sabado), gostava da vossa ajuda/opinião em dois assuntos:
1º - depois de falar com a criadora, ela informou-me que a gatinha vai fazer 4 meses no dia 25. Será fácil uma gatinha, já com 4 meses se adaptar a nova dona, nova casa, novo ambiente? É que sempre tive a ideia que com os gatos é "mais facil" a separação da mãe e a adaptação ao novo dono, mais cedo, por volta das 8 semanas
2º - Para quem vai ter uma gatinha em apartamento, qual o Kit de sobrevivencia? Já comprei a caixinha wc, comedouro/ bebedouro e ninho. Mais alguma sugestão?
Obrigada
Gatinha com 4 meses, será fácil a adaptação?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
eu não sou muito experiente, mas antes do Simba ir para casa comprei para lém desses itens, um arranhador (ainda dos mais simples) para ele se habituar a arranhar ali, comprei também uns brinquedinhos que ele adorou, principalmente uns ratinhos pequenhos que fazem um barulhinho baixinho (ele não gosta de guizos). Também é importante a caixinha de transporte para poder levá-lo ao vet e eu fui aconselhado a por lá uma mantinha, porque ás vezes eles com o medo fazem xixi (isto foi o que a Vet me disse..)..
Assim de repente só me lembro mais de preparar muitos mimos para a gatinha...
Muitos parabéns e boa sorte!!!
Assim de repente só me lembro mais de preparar muitos mimos para a gatinha...
Muitos parabéns e boa sorte!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Sim... o arranhador também já me tinham avisado, que era melhor ter um se não queria o sofá destruído
por isso ontem já arranjei um. A caixinha de viagem também já está tratada pois como vou ter de ir buscar a gatinha à dona (a 200 e tal km de distancia de onde moro
) foi a primeira coisa que pensei.

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Até gatos adultos se adaptam quando mais com 4 meses!
O que é indispensável é que as crias tenham sempre sido socializadas com humanos, porque os gatos não sendo socializados desde muito cedo, tornam-se muito ariscos. Mas isto é um aspecto que não se coloca num gato de criador, nascido em casa e sempre habituado à presença humana!
Isto acontece com ninhadas de rua, que as mães mantém escondidas até tarde e que muito dificilmente se deixam tocar.
O que é indispensável é que as crias tenham sempre sido socializadas com humanos, porque os gatos não sendo socializados desde muito cedo, tornam-se muito ariscos. Mas isto é um aspecto que não se coloca num gato de criador, nascido em casa e sempre habituado à presença humana!
Isto acontece com ninhadas de rua, que as mães mantém escondidas até tarde e que muito dificilmente se deixam tocar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Mesmo gatos de rua, sejam bebés ou adultos se adaptam muito bem à casa. Por haver o mito do "ter de ser bebé para se habituar" é que há muitos não bébés eternamente à espera...
Atenção a janelas e varandas! Tenho redes mosquiteiras em casa, gato não cai, mosquito não entra.
Atenção a janelas e varandas! Tenho redes mosquiteiras em casa, gato não cai, mosquito não entra.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
Pois é Elsasmc, esse é o meu medo, moro num 3º andar. Apenas uma das janelas dá para a rua, nessa vou ter de meter rede, e depois as outras janelas dão para um terraço, o meu outro medo é que também o terraço não seja impeditivo para a gata se aventurar 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mary, ela vai adaptar-se lindamente, ainda para mais uma gatinha que deve ter bastante contacto humano.
Vai ter é de ter muito cuidado com as janelas enquanto não puser redes. Não facilite mesmo. Se quiser arejar melhor uma divisão, ponha a gatinha cá fora e feche a porta. De resto, é manter os estores corridos com as janelas abertas, que vai arejando na mesma.
Vai ter é de ter muito cuidado com as janelas enquanto não puser redes. Não facilite mesmo. Se quiser arejar melhor uma divisão, ponha a gatinha cá fora e feche a porta. De resto, é manter os estores corridos com as janelas abertas, que vai arejando na mesma.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas dicas!
Só mais uma questão, sabem onde posso arranjar rede mosquiteira? A janela que tenho é estilo porta
Só mais uma questão, sabem onde posso arranjar rede mosquiteira? A janela que tenho é estilo porta