Insuficiencia Renal , Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ChunLi
Registado: quarta set 15, 2010 8:18 pm

segunda set 20, 2010 2:17 pm

Boas a todos !

Acontece que a gatinha que eu falei no outro tópico já nao está a mostrar recuperação . Continua em tratamento e não mostra resultados positivos...

Pois eu vim ver a internet e tem quem diga que esta doença é pior que FIV.

Então ..
Esta doença tem cura total ??
Quanto tempo demora até ficar recuperada ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 20, 2010 2:43 pm

Não fazemos ideia.

O prognóstico nunca é igual em todos os gatos que sofrem do mesmo porque cada caso é diferente, causas diferentes, idades diferentes, enfim, só mesmo o veterinário que conhece o historial clínico do seu animal e o estado em que está é que lhe pode fazer essa previsão.
Se acha que o tratamento não está a surtir efeito só tem que discutir o assunto com o ver assistente sem rodeios, colocar-lhe todas as questões ou procurar uma segunda opinião junto de outro vet.

As melhoras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 20, 2010 3:47 pm

A Dinodane tem razão. Há gatos que não sobrevivem às crises, outros que ficam insuficientes renais crónicos e podem durar um ano, três, cinco... Tudo depende, sobretudo, do estado em que estão os rins.

Tenho uma gatinha que esteve a morrer há dois anos e tal, e em Maio passado piorou novamente. Vai-se aguentando, mas pela ecografia não terá uma sobrevida longa. Já li aqui outros casos mais felizes, outros menos.

Por isso só o veterinário dessa gatinha sabe neste momento algo de concreto. Se ela responder à medicação e os valores de ureia e creatinina baixarem, e depois com uma alimentação específica rigorosa, pode ser que tenham gatinha para mais algum tempo -- quanto, nem o vet, possivelmente, poderá estimar.

As melhoras dela.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”