Veterinário em Lisboa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

segunda set 20, 2010 6:51 pm

Adoptei o meu Pulga há cerca de uma semana, logo nesse dia fui com ela ao Hospital Veterinário de Lisboa (Telheiras) porque estava cheio de Pulgas e também ainda não tinha sido desparasitado.

Disseram-me que devia esperar uma semana até marcar consulta no veterinário, para ter tempo de ver se o gatinho não desenvolvia qualquer doença.

Felizmente está aparentemente de boa saude, e agora com 5/6 semanas, estamos à procura de um bom veterinário, mas de preferência com preços acessiveis, alguem recomenda algum?

Obrigada
petnanda
Membro Júnior
Registado: sexta mar 12, 2010 12:49 pm

terça set 21, 2010 10:26 am

Há a clinica de canídeos do Exército, que também trata de gatos e outros animais, e pratica preços acessíveis. A minha gata foi esterilizada lá. Gostei muito foram 5*.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 21, 2010 10:42 am

Olá, DianaFr, :)

Muitos parabéns pela adopção do Pulga. :D Também tenho uma gata chamada Flea, mas não porque trouxesse muitas pulgas (já não me lembro), mas porque era (e é) caneja. Veio aos 2 meses cá para casa, era magrita e parecia um saltitão, nunca vi uma coisa assim, e daí eu ter-lhe posto esse nome.

Quanto à sua questão: pode fazer-se sócia da Associação Zoófila Portuguesa (instituição ligada à União Zoófila) e depois beneficiar de preços mais reduzidos em consultas, etc. É o chamado 2 em 1: ajuda os animais e gasta menos.

Também há uma clínica que abriu recentemente em Lisboa e que tem um conceito muito interessante: a sala de espera, os consultórios e os internamentos dispõem de áreas diferentes para cães e gatos, o que evita muito stress aos animais. As instalações são excelentes e até têm uma sala de recreio para gatos internados. Não conheço é os preços, mas é uma questão de se informar. Posso enviar-lhe depois o nome, se estiver interessada. (Nota: Não sou sócia nem nada que se pareça, mas já lá fui, embora não com animais meus, e gostei muito. :lol: )
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
DianaFr
Membro

quarta set 22, 2010 5:39 pm

Ontem fomos aos Hospital Veterinário de Lisboa (Telheiras), já la tinhamos ido quando o Pulga foi adoptado porque vinha cheio de Pulgas e ainda nao desparasitado.

Tinham-me dito que era "caro", mas acabei por arriscar (nao percebo porque é que não tem referencias a preços nos sites). Marquei a consulta por telefone, tem atendimento até ás 22h (24horas por dia para urgencias), o que para nós é excelente.

As recepcionistas foram muito simpáticas, ofereceram-nos amostras de comida, o veterinário foi muito simpatico, aconselhou-nos a esperar-mos mais duas semanas para vacinar o Pulga (é incerto,mas deverá ter cerca de 5/6 semanas ainda).
Deu-lhe colirio para uma pequena infecção nos olhos (nao tem ramelas nem nada, nao tosse, nao espirra, mas pelo sim pelo não resolveu trata-lo com anti-inflamatorio para os olhitos).
Pagámos apenas consulta de acompanhamento (15€), e a consulta das vacinas não é paga (pagamos apenas as vacinas, entre os 30 e os 40€), portanto parece que encontrámos o nosso veterinário, e o facto de ter urgências 24horas e ficar muito perto de nossa casa é sem duvida optimo.
Espero que nunca seja preciso!

Obrigada a todos!
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda set 27, 2010 8:26 am

Eu neste momento tenho um vet que considero um suprasumo!! Das experiencias que tive e das experiencias que conheço (animais a quem os outros vets (vets que são considerados bons) só viam a solução de abater, ele resolveu e são animais ainda activos e com boa saude). Como diz uma amiga minha, já estive mais longe de por um altar na minha casa em honra dele :lol:

É fora de Lisboa mas nunca mais irei a outro, é no hospital veterinario da Tapada (fica na tapada das merces). e não é nada caro!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda set 27, 2010 9:48 am

NessieG, moro perto da Tapada e embora nunca tenha ido a esse vet. tenho ouvido as melhores referências a várias pessoas. Só comecei a ouvir falar dele quando os meus gatos já tinham o seu vet. habitual, razão pq nunca lá fui.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda set 27, 2010 10:17 am

Eu deixei de ir ao meu vet habitual (que é meu amigo pessoal e dá-me imensos descontos em tudo) para ir a ele, desde que a minha gatinha já andava à 2semanas de diarreia e depois de ter tentado imensa coisa, fui lá e ele resolveu em 3dias.

É mesmo mto bom (claro não faz milagres, embora pareça), ele percebe mesmo o que faz e vê-se que se preocupa com os animais, recomendo a toda a gente que tenha um problema sério com o seu animal (mesmo já tendo um vet habitual).
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 27, 2010 1:31 pm

A vet habitual dos meus pequenotes encontra-se em licença de maternidade. A Dra. Rita, que a está a substituir também presta serviço no Hospital Veterinário da Tapada das Mercês. Ela é excelente.
Aliás, ambas o são :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
DianaFr
Membro

quarta nov 24, 2010 7:41 pm

O Pulga já foi mais duas vezes ao Veterinário do HVL e continuamos a adorar.

A Dra. foi super simpática connosco e com o Pulguinha, esclareceu todas as nossas duvidas.

Fomos lá aos 2 meses levar a primeira vacina e aos 3 levar o reforço.

O Pulga passou de 500gr (1 mês) para 1kg (2 meses) para 1,700kg (aos 3 meses), está saudavel e so volta ao vet aos 10 meses para a castração (a nossa vet aconselha que nao se faça antes dos 10 meses a nao ser que ele fique muito "insuportável") por essa altura fará tambem os testes de FIV.

As vacinas tem-nos ficado em 40€ e a castração se bem me lembro ficará em cerca de 70€!

E além do mais o HVL tem o "pró" de conseguirmos marcar as consultas para horários tardios (que tanto jeito nos dão).

:wink:
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

sábado dez 04, 2010 12:20 am

O meu gatinho tem ido sempre ao Hospital Veterinário de Lisboa (Telheiras) e eu não podia estar mais satisfeita. Desde a simpatia de todo o staff até ao profissionalismo com que sempre trataram o meu gato.

Duas semanas depois de ter ido buscar o meu gatinho, teve o azar de ficar doente com Panleucopénia Felina, um vírus quase sempre fatal para gatinhos nesta idade (na altura tinha 5 meses). Ficou internado 4 dias e conseguiu vencer a doença, mesmo quando a probabilidade de se safar era apenas de uns 20%. Foi um alívio para mim saber que estava sempre um veterinário de serviço, fosse de dia ou de noite. Telefonava todos os dias às 7h00 antes de ir trabalhar para saber como o Lestat tinha passado a noite e deram-me sempre um update rigoroso. Pude visitá-lo 2 vezes por dia, dentro dos horários de visita e vinha sempre o veterinário/a de serviço falar comigo e discutir o estado de saúde do meu bichano na altura. Senti que realmente se preocuparam e fizeram de tudo para salvar o meu gatinho. Estou-lhes muito grata por isso. Numa altura em que estava devastada com a ideia de perder o meu pequenino, foi muito importante sentir-me tão apoiada e saber que o Lestat estava em excelentes mãos e bem entregue.

Foi o primeiro hospital veterinário que experimentei, até porque moro perto, mas fiquei conquistada. Não sei se é considerado caro ou não, mas sempre fui bem atendida e isso para mim é fundamental.

Ainda hoje lá fui para tirar umas dúvidas e falei com uma médica veterinária que me explicou tudo o que eu queria saber e nem me cobraram consulta. São muito atenciosos, desde auxiliares, enfermeiros até médicos veterinários. Recomendo.
Lu
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado dez 04, 2010 12:40 am

DianaFr Escreveu: a consulta das vacinas não é paga (pagamos apenas as vacinas, entre os 30 e os 40 !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sem comentários...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sábado dez 04, 2010 3:49 pm

Eu levei o meu bebé à Sociedade Protectora dos Animais na rua de s. paulo, fiz-me sócia (20 euros anuais)e paguei 13 euros de consulta.Apanhei uma veterinária super simpática e fez um check up bastante completo ao bichano,e esclareceu-me um monte de dúvidas.
Fiquei bastante satisfeita.
Também me falaram bem da União Zoofila,apenas fui para a SPA por ser mais perto de mim.
Última edição por yonisia em sábado dez 04, 2010 7:12 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado dez 04, 2010 5:22 pm

apesar de não gostar nada das instalações, continuo a achar a clínica do parque uma referencia. sem esquecer o dr.pedro fachada que é um must :)
janazita
Registado: segunda mai 13, 2013 10:33 pm

segunda mai 13, 2013 10:51 pm

Recentemente adoptámos o nosso gato, o Cromo...;), foi resgatado por uma Senhora impecável, que nos deu o gato depois de esterilizado e desparasitado. Como ele é um Bosque da Noruega e vivia na rua, estava com o pelo num estado lastimável!!!! Cheio de tufos, rastas a cair e notava-se o incomodo no gatinho...foi-nos dado já com tosquia marcada, porém ao longo da semana que passou connosco, o desconforto devia ser tanto que começou a arrancar o próprio pelo. Preocupados decidimos ir ao Hospital Veterinário em Telheiras antes do dia da tosquia... Foi muito bem recebido, a vet aconselhou a tosquiar logo ali e procurar por fungos, bactérias que pudessem causar as peladas.
Posso dizer que o Cromo voltou tosquiadinho, muito giro!:) Mas estava extremamente assustado com tudo (apesar de ter sido sedado para a tosquia e verificação de pele). Bem de saúde, feridas apenas causadas pelo próprio gato a tentar tirar o pelo morto.
Bem, com isto, deixo os preços de cada coisa efectuada, assim como os medicamentos para as feridas, para terem uma ideia...no total ficou em 153,50€... :?

Colar 3,50€
Consulta normal 30€
Sedação gato 15€
Soro fisiológico 3€
Painel geral (6S + Hemog) (análises pré sedação) 45€
DTM - Cultura Fungos 15€
Raspagem cutânea 10€
Medicamentos:
Rilexine 75mg (comprimidos) 14€
Conofite forte 18€

Espero que ajude!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 14, 2013 6:52 pm

VascoDV Escreveu:
DianaFr Escreveu: a consulta das vacinas não é paga (pagamos apenas as vacinas, entre os 30 e os 40 !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sem comentários...
Em quase todos os Vets já está incluido, no valor da vacinação, a consulta. Até porque não dão vacinas sem examinar o animal :arrow: a esse exame dá-se o nome de consulta :wink:. Portanto, o que pagou é um valor normalíssimo em quase todos os Vets.

De qualquer forma, o que interessa é ter-se um Vet que nos inspire confiança, independentemente do preço que pratica.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”