Ansiosa pela chegada da Tita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta set 22, 2010 8:29 am

Tal como já vos referi em publicações anteriores, a minha Tita vai chegar este Sabado! Estou tãaaaao ansiosa para te-la em casa comigo, e ao mesmo tempo, cheia de dúvidas, receios e medos, que ela não se adapte ao apartamento, a mim... enfim, estas ultimas noites a agitação é tanta que ou tenho dificuldades em adormecer, ou sonho com a miaufas :lol:
Pelo sim pelo não já preparei a casa para a receber, já têm:
- um ninho fofinho a espera dela;
- um arranhador daqueles com dois pisos, para ela poder saltar e divertir-se;
- corta unhas;
- champoo para gatos;
- caixinha wc + areia;
- escovinha para lhe escovar o pêlo
- coleirinha
- peitoral
- comedouro/bebedouro
- e comida claro...
Desta listinha, acham que me falta alguma coisa, ou exitem aqui coisas que não são necessárias :? ?
Uma dúvida que tenho é saber que quantidade de comida dar-lhe e quantas vezes ao dia? Ontem a senhora da loja dos animais disse-me que os gatos não é como os cães que têm dose especificas, que em relação aos gatos é ter sempre comidinha disponível que eles comem sempre que quiserem :roll: será???
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta set 22, 2010 9:06 am

Olá Mary83 :) ,
Já falta pouco para a sua pequenina chegar a casa. Sem bem como é passar por essa ansiedade. Parece que o tempo nunca mais passa.
Em relação à comida, nós só começamos a racionar depois da esterilização da Sakura. Antes disso, a gata comia à descrição. Com o Yuri, uma vez que já veio esterilizado, também era comida contadinha, senão o meu pequenote agora rebolava :D .
Em relação a tudo o que comprou, eu nunca dei banho a nenhum dos meus gatos, portanto dispensava o champô. Os meus gatos também não usam coleira nem peitoral, pois não saiem de casa. Quando saiem é para ir ao vet e vão na transportadora que só é aberta depois de se fechar a porta da sala onde vão ser observados.
Havia uma forista cujos bichanos também só saiam de casa para ir ao vet e mesmo assim, ela colocava a coleira nestas alturas. Acho uma boa ideia, mas quando tentei fazer isso os meus bébés já eram grandes e não quis stressá-los.
De resto, a cama eu também comprei, mas sinceramente a Sakura só fez uso dela 6 meses depois, quando o Yuri chegou a nossa casa. Vá-se lá saber porquê. De resto dormia em todo o lado: sofás, cama, cadeiras, chão, menos na caminha.
Boa sorte com a adopção.
Mary83
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:12 am

Pois é Mindless, os gatos nestas coisas têm mais vontade própria e fazem o que lhes apetece.
Também tenho a caixinha para levar a miaufas quando vou ao vet, ou se vou de viagem, só comprei o peitoral porque uma amiga minha tem uma gata que leva de vez em quando a passear com ela e achei imensa piada, ou como tenho terraço, quando a deixar sair cá para fora é melhor estar presa para não se atirar do 3º andar.

O que mais me preocupa agora é a viagem que vou ter de fazer com ela no Sabado, para a trazer para casa, são mais de 250km :( e estou com receio que a bixaninha stress
Mindless
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:26 am

Isso de stressar depende muito dos gatos.
No geral, acho que não gostam de viajar, mas pode ser que tenha sorte.
A Sakura mia que nem uma desalmada só para ir até ao vet (são 5min de carro) e o Yuri porta-se lindamente. O meu pequeno veio de Braga até Castelo Branco. Se não me engano serão bem mais de 300 Km e portou-se lindamente, segundo a menina que mo trouxe.
Ainda este ano, quando fomos de férias, a Sakura miava, miava e o Yuri volta e meia lá se ouvia, mas acho que miava só por solidariedade para com a mana. Fartamo-nos de rir com o gato. Dormia durante a viagem e volta e meia lá se lembrava e "Miaaaaau" e calava-se outra vez.
Enfim... Gatos :D .
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

quarta set 22, 2010 9:33 am

Imagino a sua ansiedade. :)
Bem relativamente a comida, penso que depende muito dos gatos. A minha Mimi posso deixar a descrição que ela tareia-se muito bem, mas quando chegou a Julie, que tem a msm idade da mimi, tive de racionar. Podem até achar exagerado, visto que elas têm apenas 6 meses, mas passo a explicar. A Julie além de comer a dela comia a da Mimi. Conclusão a Mimi n comia. Então agora só comem quando estamos em casa. E msm assim a Julie já tem banha pendurada :P. que seria dela se eu deixa-se a descrição :S. Neste caso como só tem uma penso que n á problema.
E sim tem tudo o que precisa para receber o seu gatinho. Ah, só mais uma coisinha, as minha adoram o belo do ratinho para brincarem. Como têm instinto de caçadores adoram pegar nele e td. Fazem trinta por uma linha :) Ou então fazer bolinhas com papel de alumínio, deliram msm.
Mary83
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 1:13 pm

O meu medo é esse, que ao deixar ração disponivel à gatinha que ela fiquei roliça :lol:
E já agora, vocês que já estão habituados a estas andanças, com que frequencia é preciso levar a gata ao veterinário? As consultas costumam ser muito caras?
Mindless
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 2:46 pm

Eu não sou a melhor pessoa para responder a essa sua pergunta, pois devo ter dois gatos completamente atípicos.
O que posso aconselhar é que vá fazendo um pé de meia para quando (espero que nunca) a sua gata adoecer. É que estes pequenos são capazes de nos levar o couro e o cabelo.
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

quarta set 22, 2010 5:54 pm

O camões, quanto a comida porta-se bem, é só manter a tina com ração e ele vai comendo quando quer.

Veterinário, de início ia com alguma frequência (mensal se bem me lembro), e vai agora em Outubro (meados). A última vez foi em Junho salvo erro, mas foi por causa de um ataque de pulgas.

Mas tb o Camões só tem 1 ano e ainda não estabilizou a frequência com que vai lá.

Preço, foi sempre 25€ excepto quando foi castrado
SusanaBor
Membro Júnior

quarta set 22, 2010 6:23 pm

Bem, relativamente a consultas penso q deve depender mt de clinica para clínica. Tenho ido todos os meses desde que tenhos as gatinhas, para desparasitar internamente e foram tb as duas vacinadas. Como ainda só têm 6 meses é o normal, assim os vets vão acompanhando o crescimento delas. A mim n me cobram consulta. As vacinas paguei a volta de 25€ cada. Ainda 2ª feira fui desparasitar as duas e só paguei 4€ das duas :). Ah e já marquei a esterilização. Vão para a semana as duas. Ai, ai as minhas lindas. E prepare-se para a esterilizar quando tiver ai entre 6/8 meses. Pelo menos a mim recomendaram antes de terem o primeiro cio, pois assim têm menor probabilidade de vir a sofrer de cancro além de evitar o sofrimento que elas têm na altura do cio.
Mary83
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 8:01 am

Bagaudae Escreveu:O camões, quanto a comida porta-se bem, é só manter a tina com ração e ele vai comendo quando quer.
Adorei o nomje do Gatito, Camões, e depois de ver a foto é que entendi porquê!

SusanaBor - sim, estou a pensar castrar a gatinha, mas só daqui a 2 ou 3 meses, ainda é muito pequenina. Mas custa-me tanto, depois a recuperação, como é? Dificil?
SusanaBor
Membro Júnior

quinta set 23, 2010 8:15 am

Sim isso eu sei. :) Dai ter dito para ser castrada entre os 6/8meses ;). Como é a recuperação ainda n sei. Já que é a primeira vez que tou na situação e como disse só vão ser castradas para a semana. Mas vai correr tudo bem, pelo menos assim o espero. Mas é como tudo, é uma operação é obvio que á sempre riscos, mas é uma coisa tão banal para os vets.
Responder

Voltar para “Gatos”