Muita força
Yuri, descansa em paz meu querido
Moderador: mcerqueira
-
AFreire1976
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Sou nova no forum, mas soube desta situação através de uma forista de outro forum!
Quero dizer que lamento mesmo muito o final desta situação, quero deixar aqui um enorme abraço aos donos do Yuri que tanto fizeram por ele, e dar-vos muita força neste momento tão difícil!
Quero dizer que lamento mesmo muito o final desta situação, quero deixar aqui um enorme abraço aos donos do Yuri que tanto fizeram por ele, e dar-vos muita força neste momento tão difícil!
-
surceror
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
Mindless e marido,
Lamento imenso o triste desfecho desta situação que tanto me comoveu, bem como aos restantes foristas. Penso que todos podíamos sentir um pouco a vossa dor através das palavras e expressões sentidas da mindless...
Infelizmente o desfecho não foi o que queríamos e desejámos mas foi com certeza uma escolha extremanente dificil e dolorosa de fazerem mas com a consciência de que era o mais acertado para o Yuri para que ele não continuasse a definhar e a sofrer com o mal que o assolava bem como a certeza de que tudo foi feito em prol do seu bem estar!
Desejo-vos muita força e apresento-vos a minha solidariedade nesta altura dificil.
(editei porque o teclado comeu algumas letras)
Lamento imenso o triste desfecho desta situação que tanto me comoveu, bem como aos restantes foristas. Penso que todos podíamos sentir um pouco a vossa dor através das palavras e expressões sentidas da mindless...
Infelizmente o desfecho não foi o que queríamos e desejámos mas foi com certeza uma escolha extremanente dificil e dolorosa de fazerem mas com a consciência de que era o mais acertado para o Yuri para que ele não continuasse a definhar e a sofrer com o mal que o assolava bem como a certeza de que tudo foi feito em prol do seu bem estar!
Desejo-vos muita força e apresento-vos a minha solidariedade nesta altura dificil.
(editei porque o teclado comeu algumas letras)
-
palex65
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm
Mindless e marido,
Lamento profundamente a vossa perda, pois quem tem e ama animais sabe que quando partem, parte um membro da família.
Agora o Yuri é uma estrelinha no céu dos gatos e pode descansar em paz.
Resta-me desejar-vos força e coragem.
Lamento profundamente a vossa perda, pois quem tem e ama animais sabe que quando partem, parte um membro da família.
Agora o Yuri é uma estrelinha no céu dos gatos e pode descansar em paz.
Resta-me desejar-vos força e coragem.
-
Mindless
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Obrigada a todos pelo carinho e pela solidariedade demonstrada.
Não sabia que o meu marido tinha vindo aqui, pois ontem fui para a cama cedo. É ele a minha bengala. Foi ele que tratou do Yuri. Eu sou boa a dar miminhos e a brincar com os bichanos, mas no que toca a dar medicação, forçar a comida, etc, não tenho estofo, infelizmente.
A nossa casa está hoje estupidamente calma. Parece uma casa demasiado grande para nós.
A Sakura tenta compensar-nos pela perda do Yuri. Não se mostra triste, antes pelo contrário, parece estar a fazer mais trapalhadas do que antes. Sabe perfeitamente o que se passou.
Também ela ontem se despediu do Yuri. Antes de sairmos lambeu o nosso pequenino como fazia quando ele era mais novo.
Assim que chegamos do vet ontem, mandou-se para o meu colo a ronronar. A Sakura não fazia isso há meses. Se não me engano, não se roçou mais em mim daquela forma desde que esteve doentita em Dezembro.
A gata será testada para a semana e o sangue vai ser enviado para Lisboa (não sei bem para onde, pois ontem só entendia metade do que os vets diziam ) e só espero que esteja tudo bem.
Vou continuar por aqui, pois também eu ganhei amizades aqui.
Um abraço bem forte a todos os que seguiram este tópico. Foram fantásticos.
Não sabia que o meu marido tinha vindo aqui, pois ontem fui para a cama cedo. É ele a minha bengala. Foi ele que tratou do Yuri. Eu sou boa a dar miminhos e a brincar com os bichanos, mas no que toca a dar medicação, forçar a comida, etc, não tenho estofo, infelizmente.
A nossa casa está hoje estupidamente calma. Parece uma casa demasiado grande para nós.
A Sakura tenta compensar-nos pela perda do Yuri. Não se mostra triste, antes pelo contrário, parece estar a fazer mais trapalhadas do que antes. Sabe perfeitamente o que se passou.
Também ela ontem se despediu do Yuri. Antes de sairmos lambeu o nosso pequenino como fazia quando ele era mais novo.
Assim que chegamos do vet ontem, mandou-se para o meu colo a ronronar. A Sakura não fazia isso há meses. Se não me engano, não se roçou mais em mim daquela forma desde que esteve doentita em Dezembro.
A gata será testada para a semana e o sangue vai ser enviado para Lisboa (não sei bem para onde, pois ontem só entendia metade do que os vets diziam ) e só espero que esteja tudo bem.
Um abraço bem forte a todos os que seguiram este tópico. Foram fantásticos.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mindless Escreveu:
P.S. Grande marido também. Gostamos muito dos dois. Tal como da Sakurinha amiga.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
assim é que é. infelizmente o menino partiu, mas a sakura precisa de cuidados. tb. devia contactar a pessoa que lhe deu o yuri. se foi abandonado, tudo pode ter acontecido em termos de saúde. se foi de uma ninhada conhecida, era importante saber se a mãe está bem. para evitar novo sofrimento aos donos e aos bichinhos. tudo isto é mau demais 
anjjazul
-
Mindless
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
A Isa sabe. Sempre mantivemos contacto, pois sei o quanto ela gostava do Yuri. Ela, por pouco, não ficava com o pequenito. Se tivessemos aparecido um pouco mais tarde, a Isa passava de FAT a FAD.anjjazul Escreveu:assim é que é. infelizmente o menino partiu, mas a sakura precisa de cuidados. tb. devia contactar a pessoa que lhe deu o yuri. se foi abandonado, tudo pode ter acontecido em termos de saúde. se foi de uma ninhada conhecida, era importante saber se a mãe está bem. para evitar novo sofrimento aos donos e aos bichinhos. tudo isto é mau demais
Assim que soube do parasita e da suspeita de FELV liguei-lhe para a alertar.
O meu pequenino foi abandonado á porta do canil ainda com o cordão umbilical. Ele mais os irmãos. Da mãe não se sabe, mas pedi à Isa que tentasse perceber se os manos também estavam doentes. Espero que os donos deles tenham o cuidado de os testar, coitadinhos, não vá acontecer o mesmo a mais gatitos.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
Nicole e marido......
antes de mais tenho q dizer que não têm que me agradecer por nada , eu é que tenho que agradecer por terem sido para o Yuri os melhores donos que ele poderia ter encontrado! Resta-nos pensar agora que ele já não sofre mais e que foi muito feliz na vidinha tão curta que teve .Ainda ontem olhava para todas as fotos dele que ainda tenho no telemovel e via o quanto ele era feliz, e depois em vossa casa também, junto com a amiguinha Sakura:)
O pequenote nunca teve a mãe de verdade porque foi abandonado juntamente com os manos ainda com o cordão umbilical , ainda não tenho conhecimento que nada tivesse acontecido aos manos .
Agora a vida continua e têm que ter muita força para o bebé ( felicidades) e para a Sakura que tb vai precisar .....bjinhos
antes de mais tenho q dizer que não têm que me agradecer por nada , eu é que tenho que agradecer por terem sido para o Yuri os melhores donos que ele poderia ter encontrado! Resta-nos pensar agora que ele já não sofre mais e que foi muito feliz na vidinha tão curta que teve .Ainda ontem olhava para todas as fotos dele que ainda tenho no telemovel e via o quanto ele era feliz, e depois em vossa casa também, junto com a amiguinha Sakura:)
O pequenote nunca teve a mãe de verdade porque foi abandonado juntamente com os manos ainda com o cordão umbilical , ainda não tenho conhecimento que nada tivesse acontecido aos manos .
Agora a vida continua e têm que ter muita força para o bebé ( felicidades) e para a Sakura que tb vai precisar .....bjinhos
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Força, muita força! E parabéns pelo marido! O meu, infelizmente, é completamente indiferente aos animais (principalmente gatos) e nunca seria assim tão fantástico... mas pronto tem outras qualidades...
Não lhe vou dizer que a dor vai passar porque não passa nunca, mas vai-se transformando em doce saudade. Perdi um papagaio há um ano atrás (no ano anterior perdi duas caturras bebés criadas a "biberon" desde que nasceram), morreu no meu colo depois de um dia a agonizar, não o abandonei para nada, fiquei o dia inteiro fechada com ele no quarto. Não havia nada a fazer a não ser esperar, já tinha tentado tudo ao meu alcance. Mas pelo menos, como o seu Yuri, morreu sabendo o quanto eu gostava dele, o quanto eu o amava e o quanto ía sentir a sua falta, foram longas horas de sofrimento e agonia para ambos, vê-lo a enfraquecer minuto a minuto, deu conta de mim. No dia em que fez o aniversário da sua morte, logo de manhã, lembrei-me... se doeu? Doeu, dói ainda mas sei que ele está bem, sem dor e no ombro do meu pai que também partiu há 3 anos, a quem pedi que o recebesse do outro lado e que me transmitiu este amor pelos animais... e que sei estar a tomar conta do meu papagaio e dos animais que fui perdendo ao longo do tempo até nos encontrarmos todos de novo....
Não lhe vou dizer que a dor vai passar porque não passa nunca, mas vai-se transformando em doce saudade. Perdi um papagaio há um ano atrás (no ano anterior perdi duas caturras bebés criadas a "biberon" desde que nasceram), morreu no meu colo depois de um dia a agonizar, não o abandonei para nada, fiquei o dia inteiro fechada com ele no quarto. Não havia nada a fazer a não ser esperar, já tinha tentado tudo ao meu alcance. Mas pelo menos, como o seu Yuri, morreu sabendo o quanto eu gostava dele, o quanto eu o amava e o quanto ía sentir a sua falta, foram longas horas de sofrimento e agonia para ambos, vê-lo a enfraquecer minuto a minuto, deu conta de mim. No dia em que fez o aniversário da sua morte, logo de manhã, lembrei-me... se doeu? Doeu, dói ainda mas sei que ele está bem, sem dor e no ombro do meu pai que também partiu há 3 anos, a quem pedi que o recebesse do outro lado e que me transmitiu este amor pelos animais... e que sei estar a tomar conta do meu papagaio e dos animais que fui perdendo ao longo do tempo até nos encontrarmos todos de novo....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Mindless li a noticia já ontem apenas agora aqui lhe deixo algumas palavras pois desde ter de passar por situaçoes semelhantes á sua(adormecer) a perder um ser delicioso com 2 anitos em minutos sem quase nada se conseguir para a recuperar aqui de tudo passou já... lido muito mal com as ausencias daí que calculo como se vai sentir durante muito,muito tempo
primeiro ficam os nossos "ses", depois vem uma saudade imensa e finalmente acabamos por sempre sentir a protecção dum ser que viveu muito ou pouco e que foi amado e mimado por nós
mas a saudade permanece sempre...
A si desejo lhe tudo de bom e quem sabe um dia vai aparecer algum amiguinho a precisar de donos optimos? acredite que pode ser-lhe enviado pelo seu amiguinho Yuri é uma das missões deles por aqui.
A si desejo lhe tudo de bom e quem sabe um dia vai aparecer algum amiguinho a precisar de donos optimos? acredite que pode ser-lhe enviado pelo seu amiguinho Yuri é uma das missões deles por aqui.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
O meu coração está triste e chora com tão grande perda: a Nina e o Yuri.
Descansem os dois em paz. E que mandem umas estrelinhas cá para baixo para confortarem os donos tão tristes.
Todos os que gostam de animais estão de luto por estas perdas.

Descansem os dois em paz. E que mandem umas estrelinhas cá para baixo para confortarem os donos tão tristes.
Todos os que gostam de animais estão de luto por estas perdas.
O Yuri agora descansa em paz. Infelizmente às vezes temos que tomar estas decisões. Também a tive que tomar com o meu Putchy para que não sofresse mais. Custa duplamente: porque partem e porque somos nós que temos de tomar a decisão...
Força para superar a dor e para dar mimos à gatinha que fica sem companhia felina que os donos não conseguem sibstituir.
Força para superar a dor e para dar mimos à gatinha que fica sem companhia felina que os donos não conseguem sibstituir.