Persinha com diarreia
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Tenho uma gatinha persa com 4 meses (Nely) e hoje começou a fazer diarreia, já limpei da areia, sem exagerar 10 diarreias.
Fez vacinação e desparasitação, tendo sido administradas as 2ªas doses no dia 15!
Ela bebe muita água e afasta-se de nós, parece que não se sente bem ao nosso lado. Tenho receio que esteja doente. Devo consultar o Vet ou aguardo uns dias a ver se a diarreia passa?
PS. A alimentação é Royal Canin para persas < 12 meses.
Tenho uma gatinha persa com 4 meses (Nely) e hoje começou a fazer diarreia, já limpei da areia, sem exagerar 10 diarreias.
Fez vacinação e desparasitação, tendo sido administradas as 2ªas doses no dia 15!
Ela bebe muita água e afasta-se de nós, parece que não se sente bem ao nosso lado. Tenho receio que esteja doente. Devo consultar o Vet ou aguardo uns dias a ver se a diarreia passa?
PS. A alimentação é Royal Canin para persas < 12 meses.
Obrigada pela rápida resposta.
Não irei hoje mesmo porque teria que pagar consulta de urgência e, penso que não se justifica (espero).
Amanhã de manhã irei com ela ao hospital veterinário para o dr. dela a ver.
Ela nunca gostou mt da ração que lhe estou a dar, não sei mesmo o que fazer... Acho que vou ter que voltar para a ração que o criador lhe dava (royal canin para gatinhos até 3-4 meses).
amanha espero ter boas noticias
Obrigada
Não irei hoje mesmo porque teria que pagar consulta de urgência e, penso que não se justifica (espero).
Amanhã de manhã irei com ela ao hospital veterinário para o dr. dela a ver.
Ela nunca gostou mt da ração que lhe estou a dar, não sei mesmo o que fazer... Acho que vou ter que voltar para a ração que o criador lhe dava (royal canin para gatinhos até 3-4 meses).
amanha espero ter boas noticias
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Caty, a mudança de ração foi recente? E fez a transição?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não, claro que não! Nunca dei leite de vaca a nenhum gatinho.
Ela so tem comido ração seca da royal canin persas < 12 meses.
É indelicado ligar ao Vet agora, ate pk eu costumo ir a um hospital veterinário e, era preciso ter mta sorte para encontrar ao serviço o dr da Nely.
Bem mas pelo menos dar-me-iam uma opinião.
A minha menina agora miou e veio deitar se cmg no sofá. Mas não é a mesma, nem brinca. e está mt mal xeirosa até tenho vergonha de a levar assim ao vet.
Ela so tem comido ração seca da royal canin persas < 12 meses.
É indelicado ligar ao Vet agora, ate pk eu costumo ir a um hospital veterinário e, era preciso ter mta sorte para encontrar ao serviço o dr da Nely.
Bem mas pelo menos dar-me-iam uma opinião.
A minha menina agora miou e veio deitar se cmg no sofá. Mas não é a mesma, nem brinca. e está mt mal xeirosa até tenho vergonha de a levar assim ao vet.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
O facto de ela estar mal cheirosa é o menos os vets estão habituados
Alguma coisa provocou essa diarreia e o facto de ter dito que andou a limpar mais de 10 vezes é pq o caso é para ser levado muito a sério.
Oa persas são animais muito sensíveis, se não a quer levar lá hoje, vá ao vet logo de manhã bem cedo.

Alguma coisa provocou essa diarreia e o facto de ter dito que andou a limpar mais de 10 vezes é pq o caso é para ser levado muito a sério.
Oa persas são animais muito sensíveis, se não a quer levar lá hoje, vá ao vet logo de manhã bem cedo.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Então não é por causa disso.
Caty, para mais sendo um hospital veterinário, onde estão sempre médicos presentes, não é nada indelicado nem chato telefonar. Se não estiver o seu vet, outro a esclarecerá sobre o melhor a fazer. É que isso é muita diarreia e a gatinha pode desidratar. E esqueça o ela cheirar mal ou estar sujinha. Os vets não se importam, estão mais que habituados. Vão-se importar mais se não fizer nada.
Depois dê notícias, por favor.
Caty, para mais sendo um hospital veterinário, onde estão sempre médicos presentes, não é nada indelicado nem chato telefonar. Se não estiver o seu vet, outro a esclarecerá sobre o melhor a fazer. É que isso é muita diarreia e a gatinha pode desidratar. E esqueça o ela cheirar mal ou estar sujinha. Os vets não se importam, estão mais que habituados. Vão-se importar mais se não fizer nada.
Depois dê notícias, por favor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Muito obrigada pelas ajudas.
Vou limpar mais uma vez a areia da minha menina e vou tentar deita-la.
Se calhar vou remover a ração até amanha de manhã, deixo apenas a agua para ela ir bebendo.
Amanha irei ao Vet antes de ir para o trabalho, mas assim que chegar a casa informo o que se passa com a Nely.
Espero que não seja nada de grave.
Cumprimentos e, uma vez mais muito obrigada
Vou limpar mais uma vez a areia da minha menina e vou tentar deita-la.
Se calhar vou remover a ração até amanha de manhã, deixo apenas a agua para ela ir bebendo.
Amanha irei ao Vet antes de ir para o trabalho, mas assim que chegar a casa informo o que se passa com a Nely.
Espero que não seja nada de grave.
Cumprimentos e, uma vez mais muito obrigada
-
- Membro Veterano
Caty, ligue para o HV. Só eles sabem se é situação para aguardar por amanhã ou não. A gatinha é muito pequenina...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu percebo a aflição de pensar o que será... o correcto seria ir com ela para as urgencias já, dependendo da diarreia, da apatia dela ou não, no meu caso, tentaria que ela bebesse liquidos para não desidratar e iria de manha com tempo se não tivesse mesmo possibilidade de ir com ela á noite, não perde nada em ligar, eles comcerteza que darão dicas e pedirão para estar atenta a certos sintomas pelo menos ate amanha de manha.
Como ja aqui foi dito, tem de ter em conta que os persas são muito sensiveis.
boa sorte
Como ja aqui foi dito, tem de ter em conta que os persas são muito sensiveis.
boa sorte
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Boa tarde,
Ontem fui com a minha menina ao Vet.
Como não há vomitos em principio não será nada de grave. Suspeitam da desparazitação uma vez que foi relativamente recente e, que possa estar com a flora intestinal afectada.
Receitaram comerzinho de diet, comprimidos e umas carteirinhas de pó para parar a diarreia.
Segunda-feira ligarei com ao Vet a informar que JÁ MELHOROU
)
Já brinca, salta, corre atrás da rolha :p
Mas apanhei um susto.
Obrigado a todos pelas indicações e pelo apoio.
Caty
Ontem fui com a minha menina ao Vet.
Como não há vomitos em principio não será nada de grave. Suspeitam da desparazitação uma vez que foi relativamente recente e, que possa estar com a flora intestinal afectada.
Receitaram comerzinho de diet, comprimidos e umas carteirinhas de pó para parar a diarreia.
Segunda-feira ligarei com ao Vet a informar que JÁ MELHOROU

Já brinca, salta, corre atrás da rolha :p
Mas apanhei um susto.
Obrigado a todos pelas indicações e pelo apoio.
Caty