Uma tia minha teve uma gata que viveu 22 anos, e naquela altura nem havia rações era alimentada de restos e sempre foi muito saudável!
Moderador: mcerqueira
Se não fossem os sprays, acho que podia ter sido eu a escrever isto!MRJN Escreveu:Ena o Max fez o contrário de outros animais. Em vez de melhorar o comportamento com espaço, melhorou sem eleanjjazul Escreveu:quando tinha quintal, o max arrancava o cimento das paredes à dentada. roeu-me as mangueiras e não podia ter roupa estendida. ele atirava-a ao chão e deitava-se em cima. roeu-me a porta que dava para a cozinha n vezes. uma vez cheguei a casa. estava ele com a cabeça metida no buraco da porta e os gatos no quintal. roeu-me os rodapés e até as escadas interiores. só se deixou desse desproposito quando veio para um apartamento em lisboa.
eu reconheço que agora t~em pouco espaço. eu tb. tenho. por enquanto temos de nos aguentar e rezar para que as coisas mudem![]()
Eu também acho que num apartamento dois gatos são suficientes (no maximo 3) e trazidos de pequenos para se habituarem ao espaço reduzido e para que se um estiver amuado vai para a sala e o outro fica na cozinha. Nós que já estavamos a exceder o numero de seres lá por casa ainda bem que conseguimos uma casita maior e longe da cidade.
Não precisamos de ter quintal para ter animais desde que também não tenhamos o numero de animais em apartamento que teriamos num quintal muito menos variadas espécies (galinhas por exemplo). A mim faz-me confusão pessoas em apartamento com 15 gatos por exemplo mas isto sou eu e a minha opinião vale o que vale.
E também não se precisa de ser rico eu não sou rica apenas não dou tanto valor às coisas materiais que utilizo para me sentar ou tapar as janelas como muita gente dá e eu até comprrendo isso mas desde que fui viver sozinha e o dinheiro ou dava para comer durante 1 semana para mim e para as duas gatas ou para comprar um cortinado para a sala eu sempre optei pela primeira hipotese. Daí não ligar peva aos cortinados.
Ah sim e já usei sprays repelentes e elas lambiam aquilo com satisfação e antes que me morressem com problemas de intoxicação eu deixei de usar...
não acho nada estranho. a rita vai fazer 16. o que acho estranho , é ele estar muito mais activo e brincalhão que a gatamoslie Escreveu:Acha muito 17 anos num gato? Olhe que os gatos vivem mais que os cães, conheci quem tivesse uma gata com 21 anos. Com 10 anos morreu uma gata que eu dei, e morreu porque apanhou a malvada doença de cancro, mas quem a via dizia que era uma gatinha nova!