Fui "mãe" de uma linda gatinha há cerca de 6 meses. A mãe afastou-a da restante ninhada por ela ser bastante fraquinha mas, com muito amor e dedicação, conseguimos que ela se tornasse numa gatona forte, brincalhona e saudável! De inÃcio foi difÃcil domar as tradicionais mordidelas mas, com muita dedicação, lá consegui fazer de mãe gata e educá-la! Porém, chegou a altura da esterilização. A operação foi na passada sexta-feira e o pós operatório foi mais dificil do que imaginei... A minha pequena não reagiu bem à anestesia e rejeitou por completo o funil... Chegou a tirar metade e com a força que fez rasgou a boca... Optei pela roupa pós-operatória mas ontem, quase 48h após a cirurgia, conseguiu tirá-la. Voltei a tentar o funil mas sem sucesso e a solução foi levá-la ao Hospital Veterinário do Restelo onde fomos maravilhosamente recebidas. Saà de lá com uma filhota de barriga ligada em gaze e a roupa novamente vestida. Deste então, e é aqui que surge a minha grande dúvida, ela não sai da caminha.... Primeiro levei-a ao colo até à comida, depois pu-la na caixinha dos xixis e por fim levei-a para a caminha novamente. Correu tudo bem e, de vez em quando, ela até dá uma corrida até ao arranhador para afiar as garras!
A questão é que, se eu não puxar por ela, a pequena também não sai da cama e eu começo a ficar preocupada... até porque, quando a levo à caixinha, faz um xixi às pinguinhas e hoje até optou por sair da caixa depois de fazer cócó e ir fazer xixi NA CAMA!
Isto tudo é normal? Nunca pensei que o pós-operatório dela corresse assim, nem tão pouco que o desespero por não saber o que fazer também tomasse conta de mim...
Têm algum conselho milagroso que me ajude a saber o que fazer?