Boa noite
Hoje preciso de "colo".
A minha gatinha Xana teve que ser operada de urgência, pois tinha 1 linha a sair pelo ânus.
Já alguns dias que notava manchas no chão de vomitado, como tenho 2 gatos não sabia qual era.
Atribuia isso a ter-lhes mudado a alimentação, pois a Veterinária aconselhou-me a começar a dar-lhes alimento húmido e não granulado, como até agora.
Hoje de manhã quando me levantei, era cócó em todas as casa, tapetes sujos como se tivessem roçado com o rabo sujo. Foi um pandemónio. E o cheiro!...
Procuro os dois gatos, para ver qual era o que estava sujo. Quando pego na Xana reparo que lhe sai um fio pelo ânus, puxei um pouco e a Gatinha miou com dores.
Fui logo ao Veterinário, tirou uma Ecografia e foi operada.
Diagnóstico: Fios que a Gata engoliu, não sei como, que se encontravam no estômago num rolo e um fio ao longo dos intestinos.
Foi imediatamente operada, embora o quadro clínico ainda não fosse grave.
Falei com a Veterinária que me disse, que tive muita sorte em a gata ter um fio à mostra, pois eu não me apercebia e quando ela piorasse podia já ser tarde, pois corria o risco de os intestinos formarem um "acórdeão" e apodrecerem.
Já a fui visitar, estava a soro, muito querida e a pedir festas, pôs logo a patinha de fora e miava muito mansinho. tentei-lhe tocar na barriga e miou com sinal de dor.
Amanhã vem para casa, em princípio, e espero que tudo corra tão bem como até agora.
Agora o preço é que foram elas!...
Acredito que muita gente não pudesse mandar operar o animal.
O outro gato sinto-o triste. Será que sente a falta da gatinha?
Xana foi operada de urgência
Moderador: mcerqueira
Claro que precisa de colo! Quem não precisaria...
Foi um susto grande, mas ainda bem que foi a tempo!
Agora vamos desejar que a recuperação seja calma e que tudo corra bem!
Realmente os gatinhos pregam-nos cada susto! Eu também estou sempre atenta àqueles fios dos sacos do lixo, que são uma tentação para eles...
As melhoras e venha dar notícias por favor!
Abraço

Foi um susto grande, mas ainda bem que foi a tempo!
Agora vamos desejar que a recuperação seja calma e que tudo corra bem!
Realmente os gatinhos pregam-nos cada susto! Eu também estou sempre atenta àqueles fios dos sacos do lixo, que são uma tentação para eles...

As melhoras e venha dar notícias por favor!
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
As melhoras para a pequena e um abraço para si.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
De3,
Ainda bem que alerta sobre este assunto. Há algum tempo aconteceu o mesmo com o meu Gucci. Ele "comeu" umas linhas que estavam no chão e eu só me apercebi disso quando ele as vomitou e defecou. Ele depois ficou bem e não precisei de o levar ao vet, mas até agora não tinha noção que ele tinha corrido tanto perigo.
Ainda bem que alerta sobre este assunto. Há algum tempo aconteceu o mesmo com o meu Gucci. Ele "comeu" umas linhas que estavam no chão e eu só me apercebi disso quando ele as vomitou e defecou. Ele depois ficou bem e não precisei de o levar ao vet, mas até agora não tinha noção que ele tinha corrido tanto perigo.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sei de um cão que engoliu a fita de uma cassete. Foi operado e, no caso dele, foi um milagre (acho que tiveram de retirar um bom bocado do intestino), mas ficou bom.
As melhoras da Xana.
As melhoras da Xana.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Xana saiu ontem da clínica.
Esteve bem, mas não comeu, levei-a novamente à Veterinária que a pôs a soro pois ainda tinha o catéter e agora às 8 horas quando a fui buscar estava mais esperta.
Agora o problema é o meu outro gato que se assanha a ela e a mim, por causa dos cheiros.
Estou convencida que o pior já passou e agora é dar tempo ao tempo.
Não se ganhou para o susto.
Eu já sabia que os fios eram muito perigosos para os gatos, pois às vezes via um programa de televisão que salvo erro era o Hospital dos Animais e alertavam para esta situação.
Agora, ainda não percebo, aonde é que ela foi achar os fios, que ainda por cima era um rolo enorme que estava no estômago e um fio ao longo dos intestinos.
Acho que eu e a minha Xana tivémos uma sorte do "caraças".
Obg pelas palavras de apoio que recebi.
Assim gosto deste Fórum.
Esteve bem, mas não comeu, levei-a novamente à Veterinária que a pôs a soro pois ainda tinha o catéter e agora às 8 horas quando a fui buscar estava mais esperta.
Agora o problema é o meu outro gato que se assanha a ela e a mim, por causa dos cheiros.
Estou convencida que o pior já passou e agora é dar tempo ao tempo.
Não se ganhou para o susto.
Eu já sabia que os fios eram muito perigosos para os gatos, pois às vezes via um programa de televisão que salvo erro era o Hospital dos Animais e alertavam para esta situação.
Agora, ainda não percebo, aonde é que ela foi achar os fios, que ainda por cima era um rolo enorme que estava no estômago e um fio ao longo dos intestinos.
Acho que eu e a minha Xana tivémos uma sorte do "caraças".
Obg pelas palavras de apoio que recebi.
Assim gosto deste Fórum.
Bom dia
Venho dar notícas da minha Xana.
Ela encontra-se em franca recuperação.
Já vomitou duas vezes, mas liguei para a Veterinária e pode ser normal após um pós-operatório.
De resto corre, salta para cima da televisão e a espertalhona já foge de mim, porque pensa que lhe vou dar os comprimidos.
Já só a aconsigo agarrar distraída.
A costura está óptima.
Sabem que não ficou com pontos à vista e nem com ligaduras??
Quando a fui ver depois da operação, pensei que a encontrava cheio de pensos. Qual quê?? Nem um penso!... E eu na minha ingenuidade, perguntei à Veterinária se ela tinha sido operada? E a Veterinária lá me deu o nome técnico da costura, que não me lembro, mas disse-me que era uma costura cosida de dentro para fora, género de costura de cirurgião plástico.
OK!... lá fiquei convencida e sabem que mais: Não ganhei para o susto!..
Já estou mais aliviada, e agora sei que o pior já passou!...
Ainda estou perplexa sem saber aonde é que ele foi encontrar os fios, para os engulir!....
Agora já sei e também já sabem senhores forista:
GATOS E FIOS NÃO LIGAM!...
Venho dar notícas da minha Xana.
Ela encontra-se em franca recuperação.
Já vomitou duas vezes, mas liguei para a Veterinária e pode ser normal após um pós-operatório.
De resto corre, salta para cima da televisão e a espertalhona já foge de mim, porque pensa que lhe vou dar os comprimidos.
Já só a aconsigo agarrar distraída.
A costura está óptima.
Sabem que não ficou com pontos à vista e nem com ligaduras??
Quando a fui ver depois da operação, pensei que a encontrava cheio de pensos. Qual quê?? Nem um penso!... E eu na minha ingenuidade, perguntei à Veterinária se ela tinha sido operada? E a Veterinária lá me deu o nome técnico da costura, que não me lembro, mas disse-me que era uma costura cosida de dentro para fora, género de costura de cirurgião plástico.
OK!... lá fiquei convencida e sabem que mais: Não ganhei para o susto!..
Já estou mais aliviada, e agora sei que o pior já passou!...
Ainda estou perplexa sem saber aonde é que ele foi encontrar os fios, para os engulir!....
Agora já sei e também já sabem senhores forista:
GATOS E FIOS NÃO LIGAM!...