Arranhadores/Ginásio mt fixes e mais baratos no lidl
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Muito obrigada pelas dicas, tenho aprendido imenso com vocês aqui! Eu tinha colocado areia limpa no dia que ela chegou, no sabado, e mudei novamente ontem! A caixinha dela é daquelas fechadas, com porta e tudo, no inicio como tinha receio que ela não fosse à caixinha por ser fechada tirei-lhe a portinha, agora como ela já sabe onde tem de ir quando quer fazer as suas necessidades, coloquei de novo ontem a noite a portinha... ela cheirou, cheirou... mas não entrou, agora tenho receio que não vá lá
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Nos produtos que têm um r a vermelho quer dizer que só estará à venda nalguns distritos; por exemplo o arranhador com onda só vai estar disponível em Lisboa e os brinquedos para cães nalguns estabelecimentos.Debora20 Escreveu:sim os produtos descubri obrigada, agora os locais onde vão estar especificamente não...
-
- Membro Veterano
catrules Escreveu:Vai, quando estiver aflita ela entra![]()
Ela é novinha habitua-se, quando são mais velhos é que pode ser mais complicado.

N limpe o xixis com lexivia, pois intensifica o cheiro.Mary83 Escreveu:catrules Escreveu:Vai, quando estiver aflita ela entra![]()
Ela é novinha habitua-se, quando são mais velhos é que pode ser mais complicado.
Nem imaginam a surpresa desagradável que tive ao chegar a casa... maldita porta na caixinha, nunca mais a meto! Pois... é isso mesmo, a Tita como a caixinha tinha a porta para ela empurrar, embirrou com aquilo e deixou-me um presentão dentro do tapete
já tive que andar a lavar tudo e desinfectar com lixivia. A marota
Use antes detergentes de limão ou vinagre.

Tb aprendi aqui na Arca!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
N limpe o xixis com lexivia, pois intensifica o cheiro.
Completamente real, a lixivia ainda puxa mais o odor e eles voltam de novo
Completamente real, a lixivia ainda puxa mais o odor e eles voltam de novo

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Mary83 por experiencia propria e pq tenho mais gatuxos procuro aliar preço com alguma qualidade e posso dizer-lhe que a areia do lidl não vale nada mesmo, intensifica cheiro.Mary83 Escreveu:Outra promoção interessante que o Lidl vai ter já nesta 5ªfeira é 5kg de areia para gato a 0,89€![]()
estou a ponderar ir lá comprar uns 4 ou 5 sacos. Mas tão barata será que é boa?!!! É só essa a minha dúvida, mas depois penso que mesmo que não seja grande coisa relativamente à neutralização de cheiros, paciencia, em vez de mudar de 3 em 3 dias mudo todos os dias... pelo preço...
Utilizo a do mini preço que tambem tem de ser limpa consoante as necessidades mas nunca fica o odor estranho com os xixis e o preço que pago habitualmente creio ser esse,no entanto nem todos pensamos ou sentimos do mesmo modo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Ontem fiquei mesmo fula com a Tita... Já tirei a malvada da porta do Wc dela, logo de seguida foi lá fazer xixi!
Estava eu a chegar a casa, tinha passado pela pastelaria e tudo com um belo de um bolito para o lanche e deparo-me com aquela surpresa
Ela fez o xixi no ninho, como tem uma almofadinha fofa deve ter pensado que aquilo ia absorver sei lá. E depois o presentão solido, abriu um tapete que tenho na sala, dobrado ao meio junto ao comedouro, e fez lá, encostadinho à parede
Para pode arejar a sala e limpar tive de a meter dentro da caixa de viagem, ela miou que se fartou mas foi o castigo dela, depois meti o ninho dela na maquina de lavar, o tapete com detergente extra. E o chão da sala é que lavei com detergente e lixivia.
Mas obrigada pela dica, não sabia que a lixivia activava ainda mais o cheiro do xixi dos gatos, já fico alertada para uma eventual (e espero que nunca) próxima vez.
(editei para corrigir alguns erros )
Estava eu a chegar a casa, tinha passado pela pastelaria e tudo com um belo de um bolito para o lanche e deparo-me com aquela surpresa

Ela fez o xixi no ninho, como tem uma almofadinha fofa deve ter pensado que aquilo ia absorver sei lá. E depois o presentão solido, abriu um tapete que tenho na sala, dobrado ao meio junto ao comedouro, e fez lá, encostadinho à parede

Para pode arejar a sala e limpar tive de a meter dentro da caixa de viagem, ela miou que se fartou mas foi o castigo dela, depois meti o ninho dela na maquina de lavar, o tapete com detergente extra. E o chão da sala é que lavei com detergente e lixivia.
Mas obrigada pela dica, não sabia que a lixivia activava ainda mais o cheiro do xixi dos gatos, já fico alertada para uma eventual (e espero que nunca) próxima vez.
(editei para corrigir alguns erros )
Última edição por Mary83 em quinta set 30, 2010 1:46 pm, editado 1 vez no total.
Os azuis da russia são tramados, eu que o diga LOLMary83 Escreveu:Ontem fiquei mesmo fula com a Tita... Já tirei a malvada da porta do Wc dela, logo de seguida foi lá fazer xixi!
Teimosinhos, quando não gostam não vale a pena insistir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

Mas ela é ainda pequenita, se fosse eu ainda iria insistir.
Quando estiver em casa, com tempo, ponha a portinhola novamente e coloque a gata lá dentro, meigamente claro, ela vai logo sair, mas vai perceber que a porta não lhe faz nenhum mal e que permite que ela saia e entre com facilidade

Sónia
Sim, com o Jimmy eu só coloquei a portinhola passado 1 semana qd ele já estava bem habituado a caixa.
24h é muito pouco tempo para ela se habituar afinal a caixa é nova e ainda não tem o cheiro dela bem intensificado.
24h é muito pouco tempo para ela se habituar afinal a caixa é nova e ainda não tem o cheiro dela bem intensificado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mary, faça como diz a Catrules.
Mesmo que por enquanto não resulte, volte a experimentar daqui a um mês, dois, três...
Todos os meus gatos acabaram por se habituar às portinholas, embora por vezes, ao princípio, também embirrassem (acho que é por medo de se sentirem fechados).
Quanto ao areão, concordo com a CarlotaSMAR. Também prefiro a do Minipreço (saco rosa), de longe, à do Lidl.
Mas o que eu vinha mesmo aqui dizer é que o Continente está a fazer uma promoção bastante apetecível de artigos para animais, ainda mais para quem tem cartão.
Mesmo que por enquanto não resulte, volte a experimentar daqui a um mês, dois, três...
Todos os meus gatos acabaram por se habituar às portinholas, embora por vezes, ao princípio, também embirrassem (acho que é por medo de se sentirem fechados).
Quanto ao areão, concordo com a CarlotaSMAR. Também prefiro a do Minipreço (saco rosa), de longe, à do Lidl.
Mas o que eu vinha mesmo aqui dizer é que o Continente está a fazer uma promoção bastante apetecível de artigos para animais, ainda mais para quem tem cartão.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
catrules Escreveu:![]()
Mas ela é ainda pequenita, se fosse eu ainda iria insistir.
Quando estiver em casa, com tempo, ponha a portinhola novamente e coloque a gata lá dentro, meigamente claro, ela vai logo sair, mas vai perceber que a porta não lhe faz nenhum mal e que permite que ela saia e entre com facilidade
Na na na... não volto a fazer a experiencia! Fiquei traumatizada, como é que uma bixana tão fofa e adorável conseguiu deixar-me um presentão daquele tamanho

Eu tinha colocado a porta na 3ª a noite, e meti várias vezes a Tita lá dentro, ela saiu logo claro, toda aflita, mas depois até entrou sozinha novamente e saiu a correr, acho que deve ficar assustada por aquilo ser fechado (embora a porta seja transparente), por isso sempre achei que quando ela precisasse fosse lá.
-
- Membro Veterano
Sim... por acaso já aproveitei essacampanha, comprei uma areia de silica para a Tita que custava 5€ mas mais de metade do valor revertia para o cartão. Sinto-me uma ignorante nestas coisasTassebem Escreveu:Mary, faça como diz a Catrules.