Arranhadores/Ginásio mt fixes e mais baratos no lidl

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta set 29, 2010 9:23 am

Muito obrigada pelas dicas, tenho aprendido imenso com vocês aqui! Eu tinha colocado areia limpa no dia que ela chegou, no sabado, e mudei novamente ontem! A caixinha dela é daquelas fechadas, com porta e tudo, no inicio como tinha receio que ela não fosse à caixinha por ser fechada tirei-lhe a portinha, agora como ela já sabe onde tem de ir quando quer fazer as suas necessidades, coloquei de novo ontem a noite a portinha... ela cheirou, cheirou... mas não entrou, agora tenho receio que não vá lá
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 29, 2010 10:11 am

Vai, quando estiver aflita ela entra :wink:
Ela é novinha habitua-se, quando são mais velhos é que pode ser mais complicado.
S&oacute;nia
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta set 29, 2010 8:19 pm

Debora20 Escreveu:sim os produtos descubri obrigada, agora os locais onde vão estar especificamente não...
Nos produtos que têm um r a vermelho quer dizer que só estará à venda nalguns distritos; por exemplo o arranhador com onda só vai estar disponível em Lisboa e os brinquedos para cães nalguns estabelecimentos.
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:48 pm

catrules Escreveu:Vai, quando estiver aflita ela entra :wink:
Ela é novinha habitua-se, quando são mais velhos é que pode ser mais complicado.

:cry: Nem imaginam a surpresa desagradável que tive ao chegar a casa... maldita porta na caixinha, nunca mais a meto! Pois... é isso mesmo, a Tita como a caixinha tinha a porta para ela empurrar, embirrou com aquilo e deixou-me um presentão dentro do tapete :cry: já tive que andar a lavar tudo e desinfectar com lixivia. A marota :evil:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 29, 2010 10:24 pm

Ena que azar, os meus sempre se habituaram bem à porta do wc.

Deve ter cá um feitio essa menina :?
S&oacute;nia
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta set 29, 2010 10:29 pm

Mary83 Escreveu:
catrules Escreveu:Vai, quando estiver aflita ela entra :wink:

:cry: Nem imaginam a surpresa desagradável que tive ao chegar a casa... maldita porta na caixinha, nunca mais a meto! Pois... é isso mesmo, a Tita como a caixinha tinha a porta para ela empurrar, embirrou com aquilo e deixou-me um presentão dentro do tapete :cry: já tive que andar a lavar tudo e desinfectar com lixivia. A marota :evil:
N limpe o xixis com lexivia, pois intensifica o cheiro.
Use antes detergentes de limão ou vinagre. :wink:
Tb aprendi aqui na Arca! :lol:

<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta set 29, 2010 11:49 pm

N limpe o xixis com lexivia, pois intensifica o cheiro.
Use antes detergentes de limão ou vinagre.

Completamente real, a lixivia ainda puxa mais o odor e eles voltam de novo :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta set 29, 2010 11:52 pm

Mary83 Escreveu:Outra promoção interessante que o Lidl vai ter já nesta 5ªfeira é 5kg de areia para gato a 0,89€ :o :o estou a ponderar ir lá comprar uns 4 ou 5 sacos. Mas tão barata será que é boa?!!! É só essa a minha dúvida, mas depois penso que mesmo que não seja grande coisa relativamente à neutralização de cheiros, paciencia, em vez de mudar de 3 em 3 dias mudo todos os dias... pelo preço...
Mary83 por experiencia propria e pq tenho mais gatuxos procuro aliar preço com alguma qualidade e posso dizer-lhe que a areia do lidl não vale nada mesmo, intensifica cheiro.

Utilizo a do mini preço que tambem tem de ser limpa consoante as necessidades mas nunca fica o odor estranho com os xixis e o preço que pago habitualmente creio ser esse,no entanto nem todos pensamos ou sentimos do mesmo modo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Mary83
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 8:35 am

Ontem fiquei mesmo fula com a Tita... Já tirei a malvada da porta do Wc dela, logo de seguida foi lá fazer xixi!
Estava eu a chegar a casa, tinha passado pela pastelaria e tudo com um belo de um bolito para o lanche e deparo-me com aquela surpresa :evil:
Ela fez o xixi no ninho, como tem uma almofadinha fofa deve ter pensado que aquilo ia absorver sei lá. E depois o presentão solido, abriu um tapete que tenho na sala, dobrado ao meio junto ao comedouro, e fez lá, encostadinho à parede :evil: :evil:
Para pode arejar a sala e limpar tive de a meter dentro da caixa de viagem, ela miou que se fartou mas foi o castigo dela, depois meti o ninho dela na maquina de lavar, o tapete com detergente extra. E o chão da sala é que lavei com detergente e lixivia.
Mas obrigada pela dica, não sabia que a lixivia activava ainda mais o cheiro do xixi dos gatos, já fico alertada para uma eventual (e espero que nunca) próxima vez.

(editei para corrigir alguns erros )
Última edição por Mary83 em quinta set 30, 2010 1:46 pm, editado 1 vez no total.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta set 30, 2010 1:09 pm

Mary83 Escreveu:Ontem fiquei mesmo fula com a Tita... Já tirei a malvada da porta do Wc dela, logo de seguida foi lá fazer xixi!
Os azuis da russia são tramados, eu que o diga LOL
Teimosinhos, quando não gostam não vale a pena insistir.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta set 30, 2010 1:15 pm

:lol:

Mas ela é ainda pequenita, se fosse eu ainda iria insistir.
Quando estiver em casa, com tempo, ponha a portinhola novamente e coloque a gata lá dentro, meigamente claro, ela vai logo sair, mas vai perceber que a porta não lhe faz nenhum mal e que permite que ela saia e entre com facilidade :wink:
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta set 30, 2010 1:24 pm

Sim, com o Jimmy eu só coloquei a portinhola passado 1 semana qd ele já estava bem habituado a caixa.
24h é muito pouco tempo para ela se habituar afinal a caixa é nova e ainda não tem o cheiro dela bem intensificado.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 30, 2010 1:47 pm

Mary, faça como diz a Catrules.
Mesmo que por enquanto não resulte, volte a experimentar daqui a um mês, dois, três...
Todos os meus gatos acabaram por se habituar às portinholas, embora por vezes, ao princípio, também embirrassem (acho que é por medo de se sentirem fechados).

Quanto ao areão, concordo com a CarlotaSMAR. Também prefiro a do Minipreço (saco rosa), de longe, à do Lidl.

Mas o que eu vinha mesmo aqui dizer é que o Continente está a fazer uma promoção bastante apetecível de artigos para animais, ainda mais para quem tem cartão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mary83
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 1:49 pm

catrules Escreveu::lol:

Mas ela é ainda pequenita, se fosse eu ainda iria insistir.
Quando estiver em casa, com tempo, ponha a portinhola novamente e coloque a gata lá dentro, meigamente claro, ela vai logo sair, mas vai perceber que a porta não lhe faz nenhum mal e que permite que ela saia e entre com facilidade :wink:

Na na na... não volto a fazer a experiencia! Fiquei traumatizada, como é que uma bixana tão fofa e adorável conseguiu deixar-me um presentão daquele tamanho :(
Eu tinha colocado a porta na 3ª a noite, e meti várias vezes a Tita lá dentro, ela saiu logo claro, toda aflita, mas depois até entrou sozinha novamente e saiu a correr, acho que deve ficar assustada por aquilo ser fechado (embora a porta seja transparente), por isso sempre achei que quando ela precisasse fosse lá.
Mary83
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 1:53 pm

Tassebem Escreveu:Mary, faça como diz a Catrules.
Mesmo que por enquanto não resulte, volte a experimentar daqui a um mês, dois, três...
Todos os meus gatos acabaram por se habituar às portinholas, embora por vezes, ao princípio, também embirrassem (acho que é por medo de se sentirem fechados).

Quanto ao areão, concordo com a CarlotaSMAR. Também prefiro a do Minipreço (saco rosa), de longe, à do Lidl.

Mas o que eu vinha mesmo aqui dizer é que o Continente está a fazer uma promoção bastante apetecível de artigos para animais, ainda mais para quem tem cartão.
Sim... por acaso já aproveitei essacampanha, comprei uma areia de silica para a Tita que custava 5€ mas mais de metade do valor revertia para o cartão. Sinto-me uma ignorante nestas coisas :( na areia desde Sabado já a mudei duas vezes, assim não há areia que resista. Sinto-me um pco perdida, não sei ao certo o que é recomendavel ou melhor fazer, se barato e mudar todos os dias, se mais caro e mudar de 3 em 3... como a caixota está na sala, para não deitar cheiros :( :(
Responder

Voltar para “Gatos”