Abandonos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça jul 23, 2002 12:05 am

Pois é nos últimos dias apanhei uma gata em trabalho de parto na rua (está com bebes em casa da Piolha), uma outra que é um doce e que me disseram que era brava dai não a quererem (derrete-se até é melga demais) e ontem uma de coleira e tudo que apanhei com Piolha.

SERÁ QUE ESTA GENTE NÃO APRENDE? e hoje no vet cachorro de 4 meses lançado de carro...

PÉSSIMAS FÉRIAS COM DIARREIAS ALERGIAS ENCHAQUECAS AVARIAS NO CARRO INUNDAÇÕES EM CASA ETC (para não dizer o que penso na realidade) A TODA ESSA GENTE QUE ABANDONA OS ANIMAIS. dESCULPEM MAS ESTOU FULA, DANADA, FARTA.
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

terça jul 23, 2002 12:40 am

ainda as férias vão "a santos". isto é o que se sabe, porque a realidade deve ser ainda mais triste. muitos até têem uma ranhosa semana de férias fora de casa, mas mesmo assim não resistem à tentação.
conheço um fulano, por acaso muito macrobiótico e espiritualista, que não podia deixar de ir uma semana a londres por causa da gata. entre deixar montes de comida e areia em casa para a gata, penso que preferiu a solução mais fácil.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça jul 23, 2002 12:46 am

Ele que seja roubado, esfoliado em Londres. Apanhe chuva e pneumonia. Uma semana??? E não tinha um/a amiga? Secalhar perdeu a única que tinha e que era a gata...Cabrestos. Se visses os miados tristes da que apanhei ontem ou os olhos de agradecida da que estava a ter os bebes!
estava um esqueleto claro não se safam na rua. E o cãozinho de hoje tão querido. O fulano que o apanhou fica com ele se não aparecer ninguém que o queira. Ao menos isso.
Ilsa
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda jul 22, 2002 12:18 pm
Localização: 2 Gatos (Pipoca e Flor)

terça jul 23, 2002 9:29 am

Não consigo entender como é possível a alguém que tem um animal durante X tempo, trata dele, alimenta-o, e depois consegue abandoná-lo só para ir de férias.
Juro que não entendo e só sinto raiva quando ouço falar de casos de abandono, porque se não podem tomar conta deles ou não os aceite de início ou em último caso entreguem-nos a instituições que cuidem deles.

Não acredito que quem quer que faça isso tivesse em algum momento qualquer afecto pelo animal, porque não se abandona na rua aqueles de quem gostamos, sejam eles animais ou pessoas (e se há quem o faça a pessoas, que se dirá dos animais...)

Eu tenho uma criança em casa e quando o Pipoca chegou passaram a ser 2 filhos. É este o sentimento que acho que todos os donos devem ter para com os seus animais, de dedicação e responsabilidade absoluta - e somos sempre recompensados.

Pelo menos 7 anos de azar para essa gente sem compaixão nenhuma.

Cumprimentos
:(
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

terça jul 23, 2002 10:39 am

Realmente, todos os anos por esta altura do ano são abandonados inumeros animais.
Parece que não há quem resista a cães ou gatos bebés. Mas tal como os humanos, aqueles também crescem e rapidamente se tornam em cães e gatos adultos. Nesta altura, parece que perdem a graça que tinham.
Adquirir um animal pequenino, parece um tanto ou quanto fácil, mas esquecemo-nos que a convivência com esses bichanos nem sempre é fácil. Estragam-nos muitas coisas nas nossas casas, necessitam de alguém disponível que tome conta deles nas nossas ausências... enfim, exigem muitas atenções da nossa parte e até alguns sacrificios.
É lamentável que muitas das vezes a decisão de se ter um animal em casa seja tomada de forma tão leviana, causando o consequente abandono dos animais.
E depois as formas de abandonar os animais assumem por vezes actos de pura crueldade.

Ora imaginem esta história:
No verão passado, ia eu, como diariamente faço, levar o lixo ao contentor que fica junto do meu condomínio. Abri a tampa do mesmo, e atirei lá para dentro o saco fechado. Nesse instante deparei-me com uns olhinhos a fixarem os meus. Que susto que eu apanhei! A minha reacção imediata foi fechar o contentor com violência e gritar como estérica. Dei uns pulinhos no chão com os nervos com que fiquei (parece uma coisa cómica, mas de cómico não teve nada!), e depois de acalmar-me, é óbvio que tive a intenção de abrir novamente o contentor. Foi o que fiz, bem devagarinho, e voltei a ver os mesmos olhinhos fixados nos meus. À medida que ia recuperando a calma, vi que era um cachorrinho que lá estava dentro, mas como não se mexia nem os olhos piscavam, pensei que estaria morto. Falei-lhe baixinho e o cachorro aí sim, ganhou vida! As lágrimas caíam-me pela cara abaixo... Vcs nem imaginam a alegria daquele cão ao ver que alguém estava interessado nele! O que se seguiu foi um número de ginástica acrobática, pois o contentor ainda era alto, e foi preciso algum exercício para eu entrar lá dentro e resgatar o pobre do bicho. Nem imaginam o mau cheiro e a sujeira que aquele cãozinho trazia consigo!
E foi nesse mesmo instante, ambos fora do contentor e o cão no meu colo, que chegou a carrinha do lixo, pronta para despejar mais um contentor! Definitivamente, aquele cachorro iria ter uma morte diabólica, triturado pelo mecanismo do carro do lixo. Felizmente eu tinha chegado a tempo!

Claro que o destino daquele cão foi uma valente banhoca, ser alimentado e posteriormente entregue a uma associação de animais, que graças ao cão ser pequenino, lhe arranjou rapidamente um dono.

E histórias como esta, ou bem piores, sucedem-se diariamente... Como é possível tanta insensibilidade por parte do Homem, por parte deste ser a quem foi-lhe atribuída a racionalidade? Não consigo encontrar a resposta.

Rita Santos
besourinha
Membro Veterano
Mensagens: 926
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Localização: 3 cadelas (Yara, Taís e Vicky), pássaros, peixes

terça jul 23, 2002 11:05 am

A quem abandona os animais nem tem direito de ser chamada de pessoa, nem tem designação sequer. é mesmo bem feito que tenham as férias mais que estragadas... tudo arruinado :evil:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)



Carla</strong>
everblue
Membro Veterano
Mensagens: 523
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça jul 23, 2002 1:50 pm

Que nervos, ainda hoje apanhei um valente susto! Ao chegar ao emprego, á porta do café onde vou sempre, andava um cachorro Rottweiller que devia ter uns 4 meses, a passear sozinho e todo desorientado, tava a ver que se metia no meio da estrada! Felizmente não estava abandonado, o dono vive numas casas pouco acima do local onde ele andava e ele tinha fugido, ainda bem!
O que eu acho é que pessoas que são capazes de abandonar um animal deviam ser castradas porque também são capazes de abandonar uma criança e por isso nunca deveriam ter filhos... acham exagero???
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça jul 23, 2002 1:57 pm

Obrigada pelas respostas. Eu ontem estava mesmo fula, aliás estou sempre mas ao ver aquela fofura de gata que ainda não parou de fazer ronron e só come comigo lá e a olhar para mim...

Lixo, pois e ecoponto. O ano passado tinha uma ninhada de 5 bebes nascidos em casa pois eram super meigos com 6 semanas no ecoponto. Tivemos de o deitar ao chão para os tirar. Será que pensaram que eram papel reciclavel?

E os que os atiram para a autoestrada. Estive na via rápida ca Costa 2 h a ver se apanhava uma cadelinha pequenina de tamanho mas ela figia ae para a estrada, só consegui atrair a bichinha morro acima com comida e rezei que ela fosse ao menos pelas terras. O medo era tanto que não se chegava a ninguém.

Também acho seres humanos não são falta a humanidade.
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

terça jul 23, 2002 2:05 pm

Infelizmente esta é uma realidade da nossa sociedade! Todos nós temos destas histórias para contar.
A irresponsabilidade do Homem definitivamente atinge limites impressionantes
Existem pessoas de uma crueldade impressionante, abandonam o companheiro(a) de uma vida sem nunca olhar para trás.
E tudo porquê?
Não sei, não os entendo!! Com tantas soluções... optam logo pelo abandono.

Eu também gozo as minhas férias e ao contrário de muitas pessoas não os levo comigo. Deixo-os com os meus pais, que os adoram.
Parto com muitas saudades mas confiante que terão muitos miminhos e atenção!

Todos os dias me apercebo de uma ou outra situação que acho :evil: :x
icvcabral
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 23, 2002 3:20 pm

Pois eu sou mais radical - acho que diarreia, azar, constipação é muito pouco para essa gente! Eu largava-os da janela no meio da autoestrada, ou enfiava-os no contentor do lixo, tal como eles fizeram com os animais. Não se perdia nada!

Bjs irritados
Isabel
Xeninha
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm
Localização: 2 gatos, Xena e Xico

terça jul 23, 2002 3:48 pm

Olá a todos! :lol:

Eu fico realmente triste com estas coisas. Mas realmente é impressionante e acontece em todo o lado. Ao pé da casa do meu namorado no Lumiar existe um jardim onde quase todos os meses vao abandonar animais - caes. As pessoas dos predios ali ao pé tratam deles dao-lhes comida na rua, arranjam donos e muitos deles acabam por ir parar a uma casa dali mesmo. Como sabem que tratam deles vao abandonar ainda mais animais ali ao pé! É o cumulo! :evil:

Mas parece que sao sempre pessoas que nao nos dissem nada mas nao é verdade! Uns primos meus tem um cao que realmente é gigantesco comparado com o apartamento onde eles vivem. Dizem eles que nao sabiam que o cao ia crescer tanto e querem da-lo. Eu já lhes disse que nao compreendo como se pode dar um animal com o qual já partilharam mais de dois anos de convivencia. É como abandonar um filho porque agora cresceu e da o dobro da despesa em comida. Nao consigo perceber! :x

Realmente o estado de uma sociedade ve-se pela forma como lidam com os animais e é bem verdade! Viva o portugaleto da ignorancia! :evil:


Boas férias a todos que conseguem perceber o quanto os nossos animais nos dao sem pedir nada em troca!

Xena
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

terça jul 23, 2002 8:43 pm

muitos além de abandono, ainda "estropiam" os animais de modo a tirar-lhes mais probabilidades de terem uma vida melhor. na clínica onde vou agora, está lá um gatinho há imenso tempo. é a coisa mais mansa que já vi. tive de me conter para o deixar lá. este, além de ter sido abandonado, furaram-lhe um olho!!! agora, que o quer?
conheço gente que se deleita a fazer mal aos animais sem apresentarem qualquer justificação. neste caso, é dificil distinguir quem é quem.
anjaazul
Psipsina
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mar 15, 2002 4:13 pm
Localização: Gatos

terça jul 23, 2002 8:45 pm

Olá

Estou solidaria com vocês todos e com os pobres bichos que são abandonados por pessoas que conseguem ser inferiores aos bichos que abandonam, na escala de evolução. Não são pessoas,são monstros! Ainda no fim de semana passada telefonou-me uma amiga a dizer que tinha encontrado um cachorro num contentor na Praia da Rocha. Telefonei para uma associação de protecção a animais e disseram-me com só podis entregar o bichinho no dia seguinte, de manhã. Pedi a minha amiga para vir a minha casa para ficarmos com o bicho até ao di seguinte. Quando ela chegou agarrei-me ao cachorro e não consegui parar de chorar, é que já não aguento mais com a quantidade de animais abandonados, com o olhar daqueles olhos tristes mas lindos que só nos pedem um pouco de carinho e que em troca nos dão um amor incondicional! Bem, resumindo, conseguimos arranjar um dono ainda antes de ir para a associação, está numa quinta que tem mais de 20 gatos, 1 cão, uma cabra, 2 porcos, patos e coelhos. Está feliz!! Mas há mais que precisam da nossa atenção!

Adoro os bichos e estou muito feliz por saber que existem pessoas como vocês. Obrigada
Psipsina
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mar 15, 2002 4:13 pm
Localização: Gatos

terça jul 23, 2002 8:46 pm

Olá

Estou solidaria com vocês todos e com os pobres bichos que são abandonados por pessoas que conseguem ser inferiores aos bichos que abandonam, na escala de evolução. Não são pessoas,são monstros! Ainda no fim de semana passada telefonou-me uma amiga a dizer que tinha encontrado um cachorro num contentor na Praia da Rocha. Telefonei para uma associação de protecção a animais e disseram-me com só podis entregar o bichinho no dia seguinte, de manhã. Pedi a minha amiga para vir a minha casa para ficarmos com o bicho até ao di seguinte. Quando ela chegou agarrei-me ao cachorro e não consegui parar de chorar, é que já não aguento mais com a quantidade de animais abandonados, com o olhar daqueles olhos tristes mas lindos que só nos pedem um pouco de carinho e que em troca nos dão um amor incondicional! Bem, resumindo, conseguimos arranjar um dono ainda antes de ir para a associação, está numa quinta que tem mais de 20 gatos, 1 cão, uma cabra, 2 porcos, patos e coelhos. Está feliz!! Mas há mais que precisam da nossa atenção!

Adoro os bichos e estou muito feliz por saber que existem pessoas como vocês. Obrigada
Psipsina
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mar 15, 2002 4:13 pm
Localização: Gatos

terça jul 23, 2002 8:47 pm

Olá

Estou solidaria com vocês todos e com os pobres bichos que são abandonados por pessoas que conseguem ser inferiores aos bichos que abandonam, na escala de evolução. Não são pessoas,são monstros! Ainda no fim de semana passada telefonou-me uma amiga a dizer que tinha encontrado um cachorro num contentor na Praia da Rocha. Telefonei para uma associação de protecção a animais e disseram-me com só podis entregar o bichinho no dia seguinte, de manhã. Pedi a minha amiga para vir a minha casa para ficarmos com o bicho até ao di seguinte. Quando ela chegou agarrei-me ao cachorro e não consegui parar de chorar, é que já não aguento mais com a quantidade de animais abandonados, com o olhar daqueles olhos tristes mas lindos que só nos pedem um pouco de carinho e que em troca nos dão um amor incondicional! Bem, resumindo, conseguimos arranjar um dono ainda antes de ir para a associação, está numa quinta que tem mais de 20 gatos, 1 cão, uma cabra, 2 porcos, patos e coelhos. Está feliz!! Mas há mais que precisam da nossa atenção!

Adoro os bichos e estou muito feliz por saber que existem pessoas como vocês. Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”