insuficiencia renal aguda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta jul 15, 2010 3:00 pm

Parpy, não sendo ainda para embandeirar em arco, claro, as notícias do seu gatinho são bastante boas.
Sobretudo o facto de ele ter comido. Isso explica até a melhor disposição dele e a subida da temperatura.
Eles terem vontade de se alimentar é mesmo crucial, nestes casos. Não me admirava nada que os níveis de ureia e creatinina tivessem baixado. No caso da Alcagoita, ela só começou a comer ao sexto dia depois de eu ter achado que ela não estava bem e de a ter levado ao veterinário e ficado internada.
Ficamos então à espera de notícias, mais logo.
Força aí, TiquinhoAlfredo! :)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jul 15, 2010 5:46 pm

Continuação de rápidas melhoras para o Tiquinho :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
IHaveADream
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 6:35 pm

Notícias, Parpy...?
MariaTeresa
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 9:21 am

sábado jul 17, 2010 6:56 pm

Confesso q tb estou um bocadinho ansiosa... :roll:
IHaveADream
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 12:27 pm

Acho que este silêncio não é bom sinal. Oxalá esteja enganada...
MariaTeresa
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 9:21 am

segunda jul 19, 2010 3:45 pm

Oxalá... pode ser q o tiquinho ja esteja em casa e precise ainda de cuidados e a parpy ainda n tenha tido tempo p dizer alguma coisa... :roll:
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça jul 20, 2010 3:00 pm

Comecei a ler e fiquei interessada.
Oxalá o Tiquinho tenha melhorado (mas às vezes sabemos que acontecem umas recaídas.. muito tristes - mas não há-de ser este o caso :!: )
vamos aguardar :arrow:
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça jul 20, 2010 3:58 pm

Vendo bem..a Parpy já não dá noticias desde 15 Julho, espero que esteja tudo bem com o pequeno
Parpy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 15, 2010 12:57 pm

segunda ago 09, 2010 9:24 pm

Olá a todos,
Desculpem só agora dar noticias, mas estas semanas tem sido complicadas.
Para começar o meu menino está bem e em casa. :D
Dp do meu ultimo post, ele foi sempre melhorando. Começou a comer e a reagir bem aos medicamentos. Um milagre.
O meu miau sofre de insuficiência renal crónica e teve uma crise aguda.
só pode comer a ração renal e mais nada. De inicio foi complicado pq além de ele n gostar mto de tomar o antibiótico, de cada vez que abria o frigorifico ou o armário ele miava imenso, como se tivesse sempre com fome. Falei com a vet, q disse que n era fome mas só velhos hábitos. Alertou-me para que n ceda, pq pode ter uma recaída.
Está mais habituado à comida e até já engordou 700gr. Mas ainda n deve ter esquecido o peixe e o franguinho cozido.
Continua em vigilância, todas as quartas vai tirar sangue (tadinho, sofre tanto) para controlar os valores, até ao momento tem estado tudo normal.
Entretanto foi visto pela dermatologista pela situação da pele, tb já está melhor.
Agora é vigia-lo, dar os comprimidos e os banhos ao domingo e ir às consultas das 4as feiras.
Desculpem o texto à pressa.
Beijinhos e obrigado pelo vosso apoio
IHaveADream
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 11:41 pm

Parpy, que alívio… já me tinha convencido de que a falta de notícias se devia a outros motivos menos bons.
A minha Alcagoita também só come Renal desde há mais de dois anos e cá continua. Em Maio passado, piorou mas, contra as expectativas, vai-se aguentando, com a administração diária subcutânea de soro.
Neste tipo de problemas, a alimentação é tudo. Não vacile nunca na dieta.
Após a fase mais complicada, as análises ao sangue vão sendo mais espaçadas. :)
Outra coisa que me ensinaram foi ir controlando o peso. Nós, que os vemos todos os dias, por vezes não nos apercebemos do emagrecimento dos nossos animais, se ele não for muito pronunciado.
Continuação de boas melhoras do Tiquinho! :D
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda ago 09, 2010 11:41 pm

QUE BOM!!!

Boa Sorte e MUITAS, MUITAS FELICIDADES PARA VOCÊS!!!

Que a saúde do pequeno se mantenha bem por muitos anos!!!
Parpy
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 9:09 am

olá,

A vet tb me falou, antes de ele sair do hospital que provavelmente teria que levar soro todas as semanas, mas felizmente que as analises tem estado normais e n tem sido preciso.
Em relação ao peso é verdade, ela tb me chamou à atenção para isso, mas como ele é pesado de cada vez que lá vai, tem sido fácil de vigiar.
Espero que nunca seja preciso as doses de soro…
A médica disse-me que a esperança de vida nos gatos com esta patologia é bem inferior a um gato saudavel, mas pelo que tenho lido há gatinhos que vivem durante mto tempo e com qualidade de vida.
Não estou preparada para ficar sem o meu puto e acho que nunca vou estar…

Beijinhos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça ago 10, 2010 11:19 am

o pantufinha tb. era i.r. se calhar desde que nasceu. mesmo assim durou quase 13 anos. com imensos sobressaltos. de vez em quando tinha crises grandes de anorexia. é um dos grandes problemas. o último ano foi muito díficil. mas o menino já estava velinhinho. todos os vets se admiraram como durou tanto.
a alimentação foi fundamental. o soro, os vets disseram que já não fazia efeito. o legaphyton acho que foi milagroso.
continuação das melhoras. esta doença é mesmo assim. muito stressante para todos
anjjazul
Parpy
Membro Júnior

sexta out 01, 2010 8:36 pm

olá a todos!
Desculpem n dar noticias já ha bastante tempo.
Venho fazer o update do meu puto.
Ele continua bem e a melhorar.
Continua com as visitas regulares no vet, mas agora já só as faz quinzenalmente. Até agora nunca foi preciso ficar a soro pq as analises tem estado sempre ok.
O problema da pele tb está bem melhor, mas ainda continua com os banhos semanais.
Esta semana fez um exame a umas coisas pretas que agora lhe aparecem á volta dos olhos e queixo, mas a vet diz que n é nada preocupante. vamos ver.
Ahhhh e já pesa 3.556 kilinhos.

Beijinhos a todos e em especial aos que me apoiram e deram força.
Responder

Voltar para “Gatos”