Gatinho sozinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo out 03, 2010 6:19 pm

Desde sexta-feira tenho ouvido um miar de gatinho bébe, típico de quando eles estão sem a mãe. Não tem sido a toda a hora pelo que depreendi que a mãe deveria andar por aí. Tenho procurado e sem grande sorte. Sei que está algures no terreno baldio atras da minha casa.
Hoje voltei a ouvir e voltei a sair. É muito complicado perceber onde ele está porque assim que me ouve aproximar deixa de miar e só volta quando me ouve ir embora. Por isso afastei-me e quando voltei a ouvir miar voltei a aproximar-me muito devagarinho para ele não se aperceber.

Parece-me estar junto ao muro da minha casa. Mas é muito complicado conseguir fazer seja o que for porque o terreno estã cheio de silvado e outras plantas, é mato serrado e ainda andei a tentar lventar algumas silvas com um pau comprido e grosso mas tudo o que consegui foi molhar-me e arranhões. Estou mesmo triste com a situação :cry:

Lembrei-me que costumo ver por aí uma gata malhada tricolor e a minha mãe diz que ha umas semanas viu essa gata no jardim dos vizinhos que moram mesmo em frente ao terreno. Diz que esteve lá com os gatinhos. Por isso depreendemos que os tivessm despejado :x

Estou mesmo desesperada :(
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo out 03, 2010 7:07 pm

É complicado, mas não desista, os gatinhos não sobrevivem muito tempo sem a mãe, mas, à partida se a mãe o ouvisse deveria ir buscá-lo...
Aconteceu-me o mesmo à 2 semanas, encontrei um gatinho com 1 semana de vida, já quase a morrer, pesava 150gr, ando a alimentá-lo a biberon com leitinho próprio, ontem já pesava 450gr!
joana_boris
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 7:22 pm

Já encontrei o gatinho, mas parece que não é assim tão pequeno. Já corre e bem, não o conseguia apanhar por muito que tentasse :?
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda out 04, 2010 3:22 pm

Entao quer dizer que ele esta bem?

Optimo!!!
joana_boris
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 8:01 pm

Bem dentro do possível. Se fosse mais pequeno tinha conseguido apanhá-lo e arranjar-lhe dono, que era bem melhor do que andar por aí na rua.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda out 04, 2010 8:45 pm

Mas se ele anda por aí, se se esforçar consegue-lhe ganhar a confiança, com comidinha claro!
joana_boris
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 8:50 pm

Sim, é o que vou tentar, mas infelizmente já tem muito de gato bravo :?
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda out 04, 2010 9:19 pm

Muitos gatos na rua são medrosos e não se deixam apanhar, mas revelam-se uns doces em casa. E muitas vezes por isso são confundidos com bravos o que não quer dizer que sejam. Medroso não quer dizer bravo nem silvestre.

Se tiver chance de o acolher temporariamente para avaliar a personalidade e procurar dono faça-o.

Se não tente ver aí na zona donde ele possa ter vindo e esterilizar os gatos que existam a começar pelas gatas. Peça ajuda a uma associação da sua zona de residência ou à Animais de Rua.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”