Rede electrificada não resulta! Alguém ajuda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda out 04, 2010 1:46 pm

Coloquei uma rede de metro e meio com estacas de madeira e fio eléctrico em cima. O fio deu 4 voltas (cerca de 160 m totais) e fizemos tudo segundo a Leonilde explica num dos seus foruns... A corrente passa mas só dá "esticão" e fraco, p´rái de 15 em 15 segundos, quando a frequência do aparelho é de 50 "esticões" por minuto. Estou sem perceber o que se passa e o electricista que está a tentar resolver ainda não descobriu uma solução satisfatória. Já alguém teve um problema semelhante? Estamos a tentar resolver com estacas metálicas de 30 em 30 metros do fio mas ainda não tivemos um resultado satisfatório, pois a frequência dos "esticões" continua muito baixinha! Alguma opinião? Obrigada!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 05, 2010 1:04 pm

MissCat Escreveu:Coloquei uma rede de metro e meio com estacas de madeira e fio eléctrico em cima. O fio deu 4 voltas (cerca de 160 m totais) e fizemos tudo segundo a Leonilde explica num dos seus foruns... A corrente passa mas só dá "esticão" e fraco, p´rái de 15 em 15 segundos, quando a frequência do aparelho é de 50 "esticões" por minuto. Estou sem perceber o que se passa e o electricista que está a tentar resolver ainda não descobriu uma solução satisfatória. Já alguém teve um problema semelhante? Estamos a tentar resolver com estacas metálicas de 30 em 30 metros do fio mas ainda não tivemos um resultado satisfatório, pois a frequência dos "esticões" continua muito baixinha! Alguma opinião? Obrigada!
Boa tarde MissCat.

Respondo-lhe directamente para que fique informação acessível a todos.

Deixe-me colocar-lhe algumas questões:

A sua máquina é de 4 Watts?

Na instalação, existe uma ligação a terra? Quando me refiro a terra, não é que esteja numa tomada com terra mas sim o fio "terra" ir a algo metálico (uma vareta ou um ferro ou até uma cavilha) cravado no chão.

A frequência do sinal da minha máquina é de Segundo a Segundo e os "esticões" custam a suportar. Há quem não os consiga suportar. Dou-lhe um exemplo do "esticão" que se sente que, é semelhante ao "esticão" que se leva quando se mexe nos fios das velas dos automóveis.

Tenha em atenção que: o fio a passar por em estacas metálicas, requer outro tipo de "passadores plásticos" diferentes dos usados para madeira.

Vou enviar-lhe por P.M. o meu contacto para que possa obter informação mais detalhadas sobre a instalação.

Eu e o meu marido instalámos a nossa e a duma amiga e ambas as cercas eléctricas trabalham na perfeição.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça out 05, 2010 1:54 pm

Não percebi, cercas eléctricas para quê ?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 05, 2010 4:01 pm

sem comentários...
MissCat
Membro

terça out 05, 2010 4:28 pm

As redes electrificadas em cima (neste caso) servem para impedir que os gatos fujam o que poderia levar a que fossem envenenados ou atropelados e estarem expostos a muitos outros tipos de desgraças que é supoto evitarem-se.
Também se costumam utilizar regularmente em gado (ovelhas, vacas, cabras,...), galinhas, cavalos e todo o tipo de animais que se pretende que estejam ao ar livre e em liberdade mas confinados a um espaço que lhes assegure protecção e segurança.
Os cães não têm a agilidade dos gatos, em que estes últimos se conseguem evadir com uma facilidade tremenda (para dizer que os meus gatos sempre se escaparam por um muro de 5 metros de altura, feito de pedra!!!). Neste momento estou a mudá-los para um jardim grande, cuja altura do muro e rede é de cerca de 2 metros. a parte de cima é electrificada, mas não está a funcionar ainda convenientemente, pelo que ainda só mudei os gatitos mais pequenos e que não fogem, pois não quero ter desgostos.
Lamento que a ignorância de alguns torne este acto alvo de crítica, mas já se sabe que nestes fóruns é assim mesmo... não faltam jamais as críticas habituais dos senhores da verdade absoluta. Deve ser preferível ter os gatos fechados em apartamentos a vida toda...

Adiante no que interessa... já lhe enviei mensagem privada, Leonilde... e agradeço-lhe muito a disponibilização imediata de auxílio para resolver esta situação delicada. Abraço!
VascoMV
Membro Veterano

terça out 05, 2010 4:52 pm

È sem dúvida melhor ter os animais ao "ar livre" a receber choques eléctricos e a fazer testes até descobrir a intensidade suficientemente dolorosa para os dissuadir sem os matar..claro :)

Vá lá, desta vez foi somente incorrecta, não mal educada como é hábito. :lol:
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 4:53 pm

E isso tem algum jeito ? oh cada um faz o que quer..... eu vejo cada coisa
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 4:56 pm

E eu ainda sou o ignorante, não tem a ver com ignorância minha mas sim com.... oh vou-me agora estar a chatear há pala disto.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 4:59 pm

Também não devem ser choques para pôr os animais K.O, são apenas para dissuadir, vou comprar uma e por à volta dos sofás 8)
S&oacute;nia
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 4:59 pm

Mesmo que sejam pequenos choques discordo completamente disso.
VascoMV
Membro Veterano

terça out 05, 2010 5:06 pm

catrules Escreveu:Também não devem ser choques para pôr os animais K.O, são apenas para dissuadir, vou comprar uma e por à volta dos sofás 8)
Agora sem gozos, uns iluminados andavam a vender pentes para pulgas e piolhos que dão choques eléctricos, se calhar a miss cat deveria de investir nisso. :lol:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 5:09 pm

Mas isso não é solução, toda a gente sabe que a melhor forma de matar as pulgas é usar amaciador 8)
S&oacute;nia
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 5:09 pm

Tudo se resolve com radicalidade (sou totalmente contra isso de os animais apanharem choques, valia mais não ter nenhum do que o sujeitar a isso). Qualquer dia até nós se fugirmos ao Fisco também levamos um choque.. :twisted:
MissCat
Membro

terça out 05, 2010 5:59 pm

Guzz... eu não o chamei ignorante. Pelo contrário, pretendi explicar-lhe o que era a rede!!! A parte agressiva do meu comentário jamais pretendeu dirigir-se a si, que não conheço as suas abordagens e não sei como se manifesta nos fóruns.

Desagradou-me verificar que uma vez mais o sr. Vasco VM estava presente para envenenar mais um dos meus tópicos... apenas isso... e já está. Já o estragaram, mas não importa, pois a solução já surgiu. Mas assim, futuros foristas deixam de a conhecer pois a situação está a ser resolvida em privado e não em público.

A voltagem da rede é estremamente baixinha. Guzz, não há dor, apenas repulsão da mão ou da patinha quando se toca o fio eléctrico. Não há experiências, pois a voltagem do aparelho é fixa e estudada para o efeito; não provoca dor, apenas, como já referi, repulsão. Nao danifica nada!!! Jamais submeteria os meus animais a sofrimento intencional! Isso é um disparate.

Conheci estas cercas quando ia a fazer umas festinhas a uns cavalos que estavam a pastar e toquei com a mão num fio de uma vedação. A minha mão foi projectada para trás, mas a sensação foi tão discreta que nem me apercebi que era um choque eléctrico, a não ser quando repeti a façanha mais duas ou três vezes e o mesmo aconteceu. Nunca senti dor! E os animais também não a sentem, mas em nenhuma das situações me foi permitido manter a mão sobre o fio mais do que uma escassa fracção de segundo. Ela saltava para trás. Segundo a leitura do folheto do aparelho, nem sequer as aves ou os insectos são afectados (quanto aos pentes que dão choques eléctricos... enfim... é para quem quer... os meus gatos não têm pulgas).

Se tiver mais alguma dúvida, Guzz (ou qualquer outra pessoa que esteja receptiva a aprender e não a condenar), esteja à vontade para perguntar. Compreeendo que discorde, até porque, o mais provavél, é não se encontrar ainda suficientemente informado e nunca ter tido a experiência de tocar essa mesma rede eléctrica para verificar que não causa dano. Acha que se fosse perigosos ou ofendesse a integridade física do animal que seria legal e autorizada? Ainda assim, há de facto coisas autorizadas que não são boas, mas esta é totalmente inócua!!! Já a experimentei, como já disse, noutras circunstâncias. De resto, funciona, como o "Reflexo (do cão) de Pavlov", da Psicologia Clássica (quando ao levar a comida ao cão, Pavlov tocava uma campainha e, após várias vezes ao efectuar o procedimento, bastava tocar a campainha para o cão ensalivar - reflexo condicionado). Aqui, os gatos tocam na rede uma dúzia de vezes, são repelidos e passam a saber que não vale a pena insitirem, acabando por desistir.

É interessante. As respostas a este tópico chovem, mas apenas uma até agora se prontificou a corresponder ao título ("AJUDAR"). Todos os outros são off topic, com tema base: "CONDENAR" - à excepção de um que, com todo o direito, se questionou a respeito deste. Excelente estatística!!!
Última edição por MissCat em terça out 05, 2010 6:07 pm, editado 1 vez no total.
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 6:06 pm

A minha única preocupação é os animais defendo-os com unhas e dentes, apenas não concordo com isso, mas você faz o que quer com os seus animais, apesar de não achar muito apropriado também há uma coisa boa no meio disto, os animais em liberdade. Boa sorte com os bichinhos. Cumps.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”