Rede electrificada não resulta! Alguém ajuda?
Moderador: mcerqueira
Coloquei uma rede de metro e meio com estacas de madeira e fio eléctrico em cima. O fio deu 4 voltas (cerca de 160 m totais) e fizemos tudo segundo a Leonilde explica num dos seus foruns... A corrente passa mas só dá "esticão" e fraco, p´rái de 15 em 15 segundos, quando a frequência do aparelho é de 50 "esticões" por minuto. Estou sem perceber o que se passa e o electricista que está a tentar resolver ainda não descobriu uma solução satisfatória. Já alguém teve um problema semelhante? Estamos a tentar resolver com estacas metálicas de 30 em 30 metros do fio mas ainda não tivemos um resultado satisfatório, pois a frequência dos "esticões" continua muito baixinha! Alguma opinião? Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde MissCat.MissCat Escreveu:Coloquei uma rede de metro e meio com estacas de madeira e fio eléctrico em cima. O fio deu 4 voltas (cerca de 160 m totais) e fizemos tudo segundo a Leonilde explica num dos seus foruns... A corrente passa mas só dá "esticão" e fraco, p´rái de 15 em 15 segundos, quando a frequência do aparelho é de 50 "esticões" por minuto. Estou sem perceber o que se passa e o electricista que está a tentar resolver ainda não descobriu uma solução satisfatória. Já alguém teve um problema semelhante? Estamos a tentar resolver com estacas metálicas de 30 em 30 metros do fio mas ainda não tivemos um resultado satisfatório, pois a frequência dos "esticões" continua muito baixinha! Alguma opinião? Obrigada!
Respondo-lhe directamente para que fique informação acessível a todos.
Deixe-me colocar-lhe algumas questões:
A sua máquina é de 4 Watts?
Na instalação, existe uma ligação a terra? Quando me refiro a terra, não é que esteja numa tomada com terra mas sim o fio "terra" ir a algo metálico (uma vareta ou um ferro ou até uma cavilha) cravado no chão.
A frequência do sinal da minha máquina é de Segundo a Segundo e os "esticões" custam a suportar. Há quem não os consiga suportar. Dou-lhe um exemplo do "esticão" que se sente que, é semelhante ao "esticão" que se leva quando se mexe nos fios das velas dos automóveis.
Tenha em atenção que: o fio a passar por em estacas metálicas, requer outro tipo de "passadores plásticos" diferentes dos usados para madeira.
Vou enviar-lhe por P.M. o meu contacto para que possa obter informação mais detalhadas sobre a instalação.
Eu e o meu marido instalámos a nossa e a duma amiga e ambas as cercas eléctricas trabalham na perfeição.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
As redes electrificadas em cima (neste caso) servem para impedir que os gatos fujam o que poderia levar a que fossem envenenados ou atropelados e estarem expostos a muitos outros tipos de desgraças que é supoto evitarem-se.
Também se costumam utilizar regularmente em gado (ovelhas, vacas, cabras,...), galinhas, cavalos e todo o tipo de animais que se pretende que estejam ao ar livre e em liberdade mas confinados a um espaço que lhes assegure protecção e segurança.
Os cães não têm a agilidade dos gatos, em que estes últimos se conseguem evadir com uma facilidade tremenda (para dizer que os meus gatos sempre se escaparam por um muro de 5 metros de altura, feito de pedra!!!). Neste momento estou a mudá-los para um jardim grande, cuja altura do muro e rede é de cerca de 2 metros. a parte de cima é electrificada, mas não está a funcionar ainda convenientemente, pelo que ainda só mudei os gatitos mais pequenos e que não fogem, pois não quero ter desgostos.
Lamento que a ignorância de alguns torne este acto alvo de crítica, mas já se sabe que nestes fóruns é assim mesmo... não faltam jamais as críticas habituais dos senhores da verdade absoluta. Deve ser preferível ter os gatos fechados em apartamentos a vida toda...
Adiante no que interessa... já lhe enviei mensagem privada, Leonilde... e agradeço-lhe muito a disponibilização imediata de auxílio para resolver esta situação delicada. Abraço!
Também se costumam utilizar regularmente em gado (ovelhas, vacas, cabras,...), galinhas, cavalos e todo o tipo de animais que se pretende que estejam ao ar livre e em liberdade mas confinados a um espaço que lhes assegure protecção e segurança.
Os cães não têm a agilidade dos gatos, em que estes últimos se conseguem evadir com uma facilidade tremenda (para dizer que os meus gatos sempre se escaparam por um muro de 5 metros de altura, feito de pedra!!!). Neste momento estou a mudá-los para um jardim grande, cuja altura do muro e rede é de cerca de 2 metros. a parte de cima é electrificada, mas não está a funcionar ainda convenientemente, pelo que ainda só mudei os gatitos mais pequenos e que não fogem, pois não quero ter desgostos.
Lamento que a ignorância de alguns torne este acto alvo de crítica, mas já se sabe que nestes fóruns é assim mesmo... não faltam jamais as críticas habituais dos senhores da verdade absoluta. Deve ser preferível ter os gatos fechados em apartamentos a vida toda...
Adiante no que interessa... já lhe enviei mensagem privada, Leonilde... e agradeço-lhe muito a disponibilização imediata de auxílio para resolver esta situação delicada. Abraço!
È sem dúvida melhor ter os animais ao "ar livre" a receber choques eléctricos e a fazer testes até descobrir a intensidade suficientemente dolorosa para os dissuadir sem os matar..claro 
Vá lá, desta vez foi somente incorrecta, não mal educada como é hábito.

Vá lá, desta vez foi somente incorrecta, não mal educada como é hábito.

Agora sem gozos, uns iluminados andavam a vender pentes para pulgas e piolhos que dão choques eléctricos, se calhar a miss cat deveria de investir nisso.catrules Escreveu:Também não devem ser choques para pôr os animais K.O, são apenas para dissuadir, vou comprar uma e por à volta dos sofás

Guzz... eu não o chamei ignorante. Pelo contrário, pretendi explicar-lhe o que era a rede!!! A parte agressiva do meu comentário jamais pretendeu dirigir-se a si, que não conheço as suas abordagens e não sei como se manifesta nos fóruns.
Desagradou-me verificar que uma vez mais o sr. Vasco VM estava presente para envenenar mais um dos meus tópicos... apenas isso... e já está. Já o estragaram, mas não importa, pois a solução já surgiu. Mas assim, futuros foristas deixam de a conhecer pois a situação está a ser resolvida em privado e não em público.
A voltagem da rede é estremamente baixinha. Guzz, não há dor, apenas repulsão da mão ou da patinha quando se toca o fio eléctrico. Não há experiências, pois a voltagem do aparelho é fixa e estudada para o efeito; não provoca dor, apenas, como já referi, repulsão. Nao danifica nada!!! Jamais submeteria os meus animais a sofrimento intencional! Isso é um disparate.
Conheci estas cercas quando ia a fazer umas festinhas a uns cavalos que estavam a pastar e toquei com a mão num fio de uma vedação. A minha mão foi projectada para trás, mas a sensação foi tão discreta que nem me apercebi que era um choque eléctrico, a não ser quando repeti a façanha mais duas ou três vezes e o mesmo aconteceu. Nunca senti dor! E os animais também não a sentem, mas em nenhuma das situações me foi permitido manter a mão sobre o fio mais do que uma escassa fracção de segundo. Ela saltava para trás. Segundo a leitura do folheto do aparelho, nem sequer as aves ou os insectos são afectados (quanto aos pentes que dão choques eléctricos... enfim... é para quem quer... os meus gatos não têm pulgas).
Se tiver mais alguma dúvida, Guzz (ou qualquer outra pessoa que esteja receptiva a aprender e não a condenar), esteja à vontade para perguntar. Compreeendo que discorde, até porque, o mais provavél, é não se encontrar ainda suficientemente informado e nunca ter tido a experiência de tocar essa mesma rede eléctrica para verificar que não causa dano. Acha que se fosse perigosos ou ofendesse a integridade física do animal que seria legal e autorizada? Ainda assim, há de facto coisas autorizadas que não são boas, mas esta é totalmente inócua!!! Já a experimentei, como já disse, noutras circunstâncias. De resto, funciona, como o "Reflexo (do cão) de Pavlov", da Psicologia Clássica (quando ao levar a comida ao cão, Pavlov tocava uma campainha e, após várias vezes ao efectuar o procedimento, bastava tocar a campainha para o cão ensalivar - reflexo condicionado). Aqui, os gatos tocam na rede uma dúzia de vezes, são repelidos e passam a saber que não vale a pena insitirem, acabando por desistir.
É interessante. As respostas a este tópico chovem, mas apenas uma até agora se prontificou a corresponder ao título ("AJUDAR"). Todos os outros são off topic, com tema base: "CONDENAR" - à excepção de um que, com todo o direito, se questionou a respeito deste. Excelente estatística!!!
Desagradou-me verificar que uma vez mais o sr. Vasco VM estava presente para envenenar mais um dos meus tópicos... apenas isso... e já está. Já o estragaram, mas não importa, pois a solução já surgiu. Mas assim, futuros foristas deixam de a conhecer pois a situação está a ser resolvida em privado e não em público.
A voltagem da rede é estremamente baixinha. Guzz, não há dor, apenas repulsão da mão ou da patinha quando se toca o fio eléctrico. Não há experiências, pois a voltagem do aparelho é fixa e estudada para o efeito; não provoca dor, apenas, como já referi, repulsão. Nao danifica nada!!! Jamais submeteria os meus animais a sofrimento intencional! Isso é um disparate.
Conheci estas cercas quando ia a fazer umas festinhas a uns cavalos que estavam a pastar e toquei com a mão num fio de uma vedação. A minha mão foi projectada para trás, mas a sensação foi tão discreta que nem me apercebi que era um choque eléctrico, a não ser quando repeti a façanha mais duas ou três vezes e o mesmo aconteceu. Nunca senti dor! E os animais também não a sentem, mas em nenhuma das situações me foi permitido manter a mão sobre o fio mais do que uma escassa fracção de segundo. Ela saltava para trás. Segundo a leitura do folheto do aparelho, nem sequer as aves ou os insectos são afectados (quanto aos pentes que dão choques eléctricos... enfim... é para quem quer... os meus gatos não têm pulgas).
Se tiver mais alguma dúvida, Guzz (ou qualquer outra pessoa que esteja receptiva a aprender e não a condenar), esteja à vontade para perguntar. Compreeendo que discorde, até porque, o mais provavél, é não se encontrar ainda suficientemente informado e nunca ter tido a experiência de tocar essa mesma rede eléctrica para verificar que não causa dano. Acha que se fosse perigosos ou ofendesse a integridade física do animal que seria legal e autorizada? Ainda assim, há de facto coisas autorizadas que não são boas, mas esta é totalmente inócua!!! Já a experimentei, como já disse, noutras circunstâncias. De resto, funciona, como o "Reflexo (do cão) de Pavlov", da Psicologia Clássica (quando ao levar a comida ao cão, Pavlov tocava uma campainha e, após várias vezes ao efectuar o procedimento, bastava tocar a campainha para o cão ensalivar - reflexo condicionado). Aqui, os gatos tocam na rede uma dúzia de vezes, são repelidos e passam a saber que não vale a pena insitirem, acabando por desistir.
É interessante. As respostas a este tópico chovem, mas apenas uma até agora se prontificou a corresponder ao título ("AJUDAR"). Todos os outros são off topic, com tema base: "CONDENAR" - à excepção de um que, com todo o direito, se questionou a respeito deste. Excelente estatística!!!
Última edição por MissCat em terça out 05, 2010 6:07 pm, editado 1 vez no total.
A minha única preocupação é os animais defendo-os com unhas e dentes, apenas não concordo com isso, mas você faz o que quer com os seus animais, apesar de não achar muito apropriado também há uma coisa boa no meio disto, os animais em liberdade. Boa sorte com os bichinhos. Cumps.