Não tenho por hábito abrir tópicos neste fórum, mas a situação assim o obriga... e se de cães eu não preciso de ajudas, já com gatos a história é outra...
Desde há umas semanas que os meus gatos decidiram começar a fazer as necessidades fora do sítio, ou pelo menos algumas das necessidades, fora do sítio, e isto está a dar comigo em doida... já explico porquê.
As alterações que aconteceram cá em casa foram a vinda de um bebé (humano), já há 2 meses, e esta situação é de agora, portanto não sei se os ciúmes ainda serão uma hipótese válida...
O que está a dar comigo em doida é os gatos fazerem xixi em TUDO o que é roupa que encontram, e o que me fez efectivamente passar da cabeça, foi ver o babygrow do meu filho e uma fralda das de pano que estavam em cima do móvel do WC, roupa que eu tinha despido do bebé para lhe dar banho, com xixi.

Portanto, depois de lavar a roupa que eles sujam a 60º, de deitar fora já 2 tapetes porque não consegui que o cheiro desaparecesse, depois de não poder ter um cesto de roupa lavada e passada a ferro em cima de uma mesa para ser arrumado, sob pena dos gatos lá irem fazer xixi, de limpar a casa de banho N vezes porque eles resolvem fazer cocó fora da liteira, de lavar o edredon dos cães 3 a 4 vezes por semana porque os gatos acham que é uma boa liteira, depois de ter de lavar a espreguiçadeira do bebé porque mais uma vez os gatos lá foram fazer xixi, e de não saber qual ou quais dos 4 gatos o estão a fazer, agradeço todas as ajudas que me possam dar, antes que todos cá em casa se passem da marmita...
É verdade, são 2 machos e 2 fêmeas, todos castrados bem jovens, as gatas têm 7 anos, um gato tem 4 anos e o outro tem 3.
Obrigado a quem puder e souber ajudar!