Metodos para repreender os gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

sábado out 09, 2010 1:15 am

LuMaria Escreveu:A autoridade sobre os gatos não existe. Ou conseguem criar fortes laços de relacionamento ou o gato durante a sua vida fará apenas o que lhe apetecer e quando apetecer.
Criados os laços de compreensão e cumplicidade e o gato pode ser tão obediente como um cão.
Não substimem o vosso gato. Nunca lhe mintam. Nunca o chamem para experiênciar algo que possa ser desagradável para ele. Habituem-nos a pessoas, cães, transportadoras, saídas, veterinário e recompensem o vosso gato. Mesmo que o comportamento tenha sido péssimo na saída para o vet ou na mesa de observação. Mais importante que arranjar castigos é criar laços de total confiança.
Na generalidade os donos não percebem rigorosamente nada de gatos. :?
Como adorei ler estas palavras. É verdade que, tenho 2 gatos seniores, bastante brincalhões, mas calmos. Chegou em Agosto, a bebé Bianca que apesar de ter 3 meses, é ensinada pelos outros, que não evitam a bela da sapatada com as patas ,para a por na ordem. Regra geral, basta-me falar com eles, dizer-lhes para não fazer isso/aquilo, ou pergunto-lhes "achas bem o que estás a fazer?" e rio-me, faço-lhes uma festa e volto a reforçar "vá sai dai/vá não falas isso" e fico-me por ai...eles são teimosos, mas entre nós sei que existe essa cumplicidade. Já foi mais difícil mas a amizade, a confiança constrói-se!

Adorei as suas palavras LuMaria, mesmo! :D
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

sábado out 09, 2010 9:00 am

Cá por casa , de início foi dificil manter a disciplina, mas adoptei a atitude de tranquilidade....quando estavam a fazer maldades, agarrava neles , punha-os em outro sítio e dizia NAO!!! Com um ar sério e voz de zangada! Agora só tenho que dizer não e eles param o que estão a fazer....mas confesso que em alguns dias, especialmente quando eram bébes, tive vontade de dar umas palmadas, foi um processo de paciência!
Aida Borges
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sábado out 09, 2010 1:40 pm

catrules Escreveu: A minha este domingo experimentou o chinelo também, então não é que que tirou 3 teclas do portatil, mastigou-as e andava a brincar com elas pelo chão? :evil: :evil: :evil: opá até a vi ao contrário :evil: e sabem o que ela fez ontem? Tirou mais duas e uma tecla não a encontro, a sorte dela é que estava exausta e com uma grande constipação nem tive forças para ralhar, que peste é esta minha gata...
LLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL :lol: :lol: :lol:

Ela consegue tirar as teclas do portatil?? Essa gata é uma tecnica informatica do mais alto gabarito.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 1:50 pm

99smiles Escreveu:
catrules Escreveu: A minha este domingo experimentou o chinelo também, então não é que que tirou 3 teclas do portatil, mastigou-as e andava a brincar com elas pelo chão? :evil: :evil: :evil: opá até a vi ao contrário :evil: e sabem o que ela fez ontem? Tirou mais duas e uma tecla não a encontro, a sorte dela é que estava exausta e com uma grande constipação nem tive forças para ralhar, que peste é esta minha gata...
LLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL :lol: :lol: :lol:

Ela consegue tirar as teclas do portatil?? Essa gata é uma tecnica informatica do mais alto gabarito.
E deve ser também de telecomunicações, deixei o meu telemovel a carregar, à noite atirou-o ao chão, agora não liga, estou sem telemóvel :cry: :cry:
Sónia
99smiles
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 1:50 pm

Vocês andam sem paciencia com os mais pequenotes?? Lembrem-se de uma coisa que vem ai a pouco tem.... ARVORES DE NATAL COM PENDURICOS!!! :D :lol: :lol:

Quem é que vai passar 1 mês a gritar NÃO; e andar com o burrifador preso no cinto das calças; e atirar umas pantufas ou até bater palmas até as mãos ficarem roxas??? TODAS/OS NÓS!!! :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 1:52 pm

:o o que me foste lembrar... Natal, este ano com dois gatos... isto não vai correr bem :roll:
Sónia
99smiles
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 1:55 pm

Epá, mas que destruidora, anda uma rebelde essa menina Shima... Está nas fases da adolescencia é??? :o
Já estou a imaginar se fosse a Suri, ficava umas horas escondidas com medo de levar umas palmas naquele rabo só com os gritos que ia ouvir.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado out 09, 2010 1:58 pm

:lol: :lol: :lol:

A minha Kitty é a professora lá de casa. Tenho uma grande cumplicidade com ela, talvez por ter sido a primeira, a mais rebelde, a mais parecida comigo...(como diz o meu marido, és igual à tua dona, xiça... 8))

Tudo o que ela faz, os outros seguem, caso eu ralhe com ela por fazer algo mal, ela ralha com os outros quando fazem asneiras... :lol: é lindo de se ver!! :twisted:

Este ano com o Natal há-de ser jeitoso...a minha Kitty é uma trepadora...sobe-me as portadas da casa quando a janela está aberta e com as portadas fechadas...quando dou por ela está-me pendurada no varão do cortinado.... :evil: E a árvore de Natal é a mesma história...trepa tudo até chegar à estrela.... :roll: E ainda por cima o maridão quis-me comprar uma árvore com 2.10m de altura...bem....nem quero sofrer por antecipação... 8)
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado out 09, 2010 2:00 pm

Tambem já utilizei a técnica do borrifador.

Fiquei com o gato do meu filho enquanto foram de férias e o malandro é um terrorista (Ai a árvora de Natal qd chegar!) que salta para cima de tudo. Como não concordo com os gatos em cima da mesa onde estamos a comer, utilizei o borrifador. Quando ele saltava para a cadeira ao meu lado a punha as patas na mesa, eu só tinha que lhe mostrar o dito e dizer-lhe: "Olha!" Ao ver o borrifador na minha mão desistia logo de saltar para a mesa. Foi remédio santo...
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 2:03 pm

Borrifador? Eu já estou por tudo, queria era uma mangueira daquelas de grande pressão, como a dos bombeiros, isso sim era remédio santo para estas pestes :x
Sónia
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado out 09, 2010 2:03 pm

Os meus iam adorar o borrifador...da maneira como gostam de água... 8) :lol:
99smiles
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 2:05 pm

catrules Escreveu:Borrifador? Eu já estou por tudo, queria era uma mangueira daquelas de grande pressão, como a dos bombeiros, isso sim era remédio santo para estas pestes :x
Quem não te conhecer até pensa que é verdade :lol: :lol: :lol:
já estou a imaginar tu de mangueira na mão e perseguir os diabretes. Arranjavas logo 2 amigos pra vida :wink:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 2:20 pm

Fomos às compras de manha, o Suki, sem eu ver, andou a morder o papel higiénico da embalagem, tiveram de ir 4 rolos para o lixo, parece que estão a fazer de propósito, não sei se por estar adoentada e sem paciência, eles estão a portar-se muito mal, eles não costumam fazer tanta diabrura seguida :evil:
Sónia
99smiles
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 2:26 pm

catrules Escreveu:Fomos às compras de manha, o Suki, sem eu ver, andou a morder o papel higiénico da embalagem, tiveram de ir 4 rolos para o lixo, parece que estão a fazer de propósito, não sei se por estar adoentada e sem paciência, eles estão a portar-se muito mal, eles não costumam fazer tanta diabrura seguida :evil:
São fases!! :?
Os meus estão os 2 deitados aki ao meu lado enrruscadinhos e a suri a chuchar na lingua, é uma maravilha. Cada vez que a vejo a dormir ferrada e a chuchar na lingua, acho uma delicia :P
Até me esqueço das diabruras.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 2:36 pm

São uns verdadeiros anjinhos, quando estão a dormir :wink:

Os meus aterraram agora, a ver se pelo menos tenho umas horitas de descanso :D
Sónia
Responder

Voltar para “Gatos”