Ajuda - Gatinha esterilizada - Pós-operatório

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo out 10, 2010 6:16 pm

Conheço quem leve para casa anestesiado, o meu vet jamais deixaria, até porque há antidoto para a anestesia. Ficam a recuperar até ao final do dia (mas sem soro) e só aí vou buscá-los.

Suponho que a retirada dos pontos foi uma decisão do próprio Paulo e não do vet :?
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo out 10, 2010 6:33 pm

Bingley Escreveu:Conheço quem leve para casa anestesiado, o meu vet jamais deixaria, até porque há antidoto para a anestesia. Ficam a recuperar até ao final do dia (mas sem soro) e só aí vou buscá-los.

Suponho que a retirada dos pontos foi uma decisão do próprio Paulo e não do vet :?
Sim, o tirar os pontos, fui eu que optei por faze-lo, é bastante simples! Ela foi operada como gata de rua (e era), mas como teve que recuperar em minha casa, acabei por ficar com ela, devo dizer que paguei metade do normal, 65€! Não está em questão a falta de profissionalismo, mas sim despesas minimas.... :|
Admito que a minha Nina quando a esterilizar nao vai ser assim, prefiro pagar mais e ter todas as precauçoes, ja a tenho à 6 anos e ainda nao a esterilizei por receio de algo correr mal, mas até ao fim do ano tem que ser, os cios estao cada vez piores... Em relação á pretita, vejam aqui que ja ficam a perceber:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83589
crocadila
Registado: domingo out 10, 2010 2:22 am

domingo out 10, 2010 6:55 pm

Já consegui dar mais facilmente o comprimido à gata.

Primeiro tentei com fiambre mas não resultou.

Depois tentei com a toalha e foi muito mais fácil. Não demorou tempo nenhum.

Entretanto a gatita já comeu mais.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo out 10, 2010 7:01 pm

crocadila Escreveu:Já consegui dar mais facilmente o comprimido à gata.

Primeiro tentei com fiambre mas não resultou.

Depois tentei com a toalha e foi muito mais fácil. Não demorou tempo nenhum.

Entretanto a gatita já comeu mais.
:wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 11, 2010 3:04 pm

crocadila Escreveu:Muito obrigada pelas vossas respostas.

Ela já está mais habituada ao funil. Apesar de ainda andar para trás e estar desorientada já não mia tanto.

Da próxima vez que lhe for dar o comprimido vou tentar essa técnica de embrulhar num pouco de fiambre. Se não resultar passo para a técnica da toalha.

Uma coisa que tenho notado desde ontem é que ela não anda a comer muito.
Quando lhe retiro o funil para que ela vá comer ela apenas cheira a comida, retira um ou dois "biscoitos" da ração e vai-se embora.
Hoje tentei dar-lhe um pouco de frango cozido e aconteceu o mesmo. Cheirou, comeu um bocadinho pequenino e virou costas à comida.

Quando na 5ª feira a fui buscar ao veterinário reparamos que a gatinha tinha feito as suas necessidades na própria caixa de transporte, mas desde 5ª até hoje ela apenas tem feito urina na caixa da areia.
De facto, ela não tem comido grande coisa, mas será normal que até agora não tenha feito fezes?
Experimente paté de convalescença, por acaso, a minha gata foi esterilizada há pouco tempo mas sem os problemas qe está a ter... No entanto, na manhã seguinte à esterilização também reparei que não conseguia comer com o funil e fui buscar as tais latas em que, além de serem muito palatáveis, 1/4 por dia é suficiente. Como a minha é gulosa, comeu o dela, o dele (que também foi esterilizado na mesma altura) e passadas umas horas já andava de volta da ração....

Mas se a sua continua sem apetite, telefone ao vet e pergunte-lhe sobre essa hipótese. Eu quando abri a lata, a minha gata, que também estava chochinha por causa da operação, até levitou...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 11, 2010 3:07 pm

Bingley Escreveu:Conheço quem leve para casa anestesiado, o meu vet jamais deixaria, até porque há antidoto para a anestesia. Ficam a recuperar até ao final do dia (mas sem soro) e só aí vou buscá-los.

Os meus vieram para casa semi-acordados (ele já estava quase a 100%), a fêmea levou um anti-sedante mas ainda estava bastante atordoada. Levou quase a noite toda a recuperar mas, às 7 da manhã, já andava aos pinotes na bancada da cozinha.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”