No pêlo dos gatos também uso o pente, com a luva parece que os pêlos nunca mais acabam, mas eles gostam muito mais da luva, faz tipo massagemzuenapoleao Escreveu:Também não conhecia essa luva...
Eu escovo-a com um pente próprio para gatos mas não é muito do agrado dela....
Essa luva talvez seja muito melhor....
Dormir connosco é Bom ou Mau?
Moderador: mcerqueira
-
zuenapoleao
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
Vai ser só ronronar lá por casa.. com essa luva

Eu sei, mas costumo usar esta nas cadeiras, sofás, etc., e comigo era o que melhor resultava. Mas vou experimentar com as cirurgicas, nunca me tinha ocorrido que poderia resultar, por isso, continuo a dizer: estamos sempre a aprender.Bingley Escreveu:Chenri, essa luva que mostra é para escovar o animal, as cirurgicas que a Elsasmc sugere são para passar na roupa e sofás.
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Se faz bem ou mal? Eu tenho de ser sincera e dizer que me inclino mais para a parte do fazer mal.
O facto de um animal dormir connosco vai implicar uma noite não tão tranquila, principalmente para quem tem gatos novinhos e irrequietos ou então gatos adultos mas demasiado pesados e que insistem em querer dormir em cima de nós!
Não é lá muito higiénico, por muito que esteja desparasitado não deixa de ser um animal…
Isto na teoria, pois na prática o Suki tem dormido sempre na minha cama desde que colocou as patas nesta casa, primeiro era pq coitadinho a casa é estranha ele vai ter medo depois, são só as primeiras semanas e olhem …até hoje…
A 1º cama dele tipo iglo passou a servir de arrumação para os brinquedos dele pq ele recusa-se a dormir lá dentro, tenho um edredon e uma mantinha em cima do sofá do escritório que é onde ele dorme durante o dia quando não está ninguém em casa, mas assim que eu chego e me sento só quer o meu colo e depois, claro, à noitinha para dormir, a cama dos donos
O facto de um animal dormir connosco vai implicar uma noite não tão tranquila, principalmente para quem tem gatos novinhos e irrequietos ou então gatos adultos mas demasiado pesados e que insistem em querer dormir em cima de nós!
Não é lá muito higiénico, por muito que esteja desparasitado não deixa de ser um animal…
Isto na teoria, pois na prática o Suki tem dormido sempre na minha cama desde que colocou as patas nesta casa, primeiro era pq coitadinho a casa é estranha ele vai ter medo depois, são só as primeiras semanas e olhem …até hoje…
A 1º cama dele tipo iglo passou a servir de arrumação para os brinquedos dele pq ele recusa-se a dormir lá dentro, tenho um edredon e uma mantinha em cima do sofá do escritório que é onde ele dorme durante o dia quando não está ninguém em casa, mas assim que eu chego e me sento só quer o meu colo e depois, claro, à noitinha para dormir, a cama dos donos
Sónia
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
No Inverno e uma delicia ter tanto "aquecedor natural" na camazuenapoleao Escreveu:Olá,
Podem achar muito estranha esta pergunta mas tenho mesmo esta dúvida.
Confesso que sempre tive cães e eles sempre dormiram comigo, mesmo debaixo dos cobertores.. isso nunca me fez confusão.
Agora tenho uma gatinha, a nossa princesa, que há uns dias para cá descobriu que tá muito mais quentinho ao pé de nós..![]()
Durante o dia dorme na caminha dela .. mas de noite volta e meia enfia-se na nossa cama. Isso não me faz confusão, nem nos incomoda minimamente, mas ouvi dizer que é muito periogoso por causa do pêlo dela, que é muito diferente do pêlo dos cães.
é mesmo verdade? Devo ter muitos cuidados extras?
No Verao, estorvam...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
katrina23
- Membro
- Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am
Todos os gatos q tive tinham a sua disposição todas as camas da casa para dormirem
..por isso, nunca se habituaram á sua caminha...
Nunca ninguém reclamou, muito pelo contrario...
Mas agora com o Simão, habituei-me a por-lhe sempre um saco de agua quente na caminha dele e isso deu resultado...volta e meia vai para o quarto dele, para a caminha dele...
Durante a semana fica sempre na caminha dele, pois este gato adora morder, e passa a noite nisto e nós não conseguimos dormir.
Mas tem "graça" essa conversa do pelo do cão...a minha avó conta que um irmão dela morreu por causa dum pelo de cão...
Tá explicado!!!
Nunca ninguém reclamou, muito pelo contrario...
Mas agora com o Simão, habituei-me a por-lhe sempre um saco de agua quente na caminha dele e isso deu resultado...volta e meia vai para o quarto dele, para a caminha dele...
Durante a semana fica sempre na caminha dele, pois este gato adora morder, e passa a noite nisto e nós não conseguimos dormir.
Mas tem "graça" essa conversa do pelo do cão...a minha avó conta que um irmão dela morreu por causa dum pelo de cão...
Tá explicado!!!
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Bem, se faz mal ou bem eu não sei, mas lá que é gostoso disso eu não tenho a menor dúvida
!
Cá em casa são 3 mafarricas a dormir com os donos e se há 2 que aquecem apenas os pés, há uma outra que gosta mesmo é de se enfiar por dentro dos lençois - quanto mais quentinho lá dentro estiver, melhor - e só sai já de manhãzinha e é porque é hora da papinha
!
Cá em casa são 3 mafarricas a dormir com os donos e se há 2 que aquecem apenas os pés, há uma outra que gosta mesmo é de se enfiar por dentro dos lençois - quanto mais quentinho lá dentro estiver, melhor - e só sai já de manhãzinha e é porque é hora da papinha
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
engraçado como toda a gente k tem animais tem sempre assunto pra falar...lol
Pois lá por casa somos 5 a dormir na mesma cama...2 gatas e uma cadela...as gatas dormem dos lados, a mais velha comigo e a mais nova do lado do dono, a cadela no meio dos dois,tá claro... e tudo isto debaixo dos lençois... nao devem tar bem a ver.... pelos é o k nao falta lá por casa... mas o aspirador é uma grande ajuda, e as luvas da foto tbm...
Sweet dreams are made of this...
Pois lá por casa somos 5 a dormir na mesma cama...2 gatas e uma cadela...as gatas dormem dos lados, a mais velha comigo e a mais nova do lado do dono, a cadela no meio dos dois,tá claro... e tudo isto debaixo dos lençois... nao devem tar bem a ver.... pelos é o k nao falta lá por casa... mas o aspirador é uma grande ajuda, e as luvas da foto tbm...
Sweet dreams are made of this...
Esta também é uma das minhas dúvidas. No sábado à noite deram-me o Tommy (um gatito com 3 meses) como prenda de aniversário. Nessa noite dormiu comigo. No dia seguinte pus a almofadinha dele ao lado da minha cama, ele insistiu em subir para a minha cama mas eu pegava nele e colocava-o de novo no sítio dele. A noite passada, dormiu na almofada dele, mas às 3horas da manhã foi para a minha cama morder-me os dedos para brincar com ele, levou uma boa reprimenda e com alguma paciência lá o consegui por a dormir na sua cama. Quero ver que aventura é que ele me reserva hoje 
O Jimmy começou a domir na nossa cama desde o dia 1, tal como a Sonia e o Suki, ah e tal, o menino é bebé, não conhece a casa e toma... cama com os donos!!!, Punha-lhe uma almofada entre as nossas e dormia ali a noite toda enrroscadinho, só acordava quando a gente tb acordava, nunca nos acordou.
Quando a Suri chegou e eles começaram a dormir juntos, passaram a ficar no quartinho deles.
Quando o Jimmy adoeceu e ficou com o problema de fungo na pele, a Suri passou a dormi connosco porque miava muito quando a fechavamos no quarto sozinha sem o Jimmy. Com pena dela enfiamos-a na nossa cama.
A partir dai tomou-lhe o gosto
Agora basta colocar a noite a mão no trinco que já está a menina num piscar de olhos sentada a frente da porta a olhar para nós como quem diz: "abre lá isso pá!!!".
Ele só dormem connosco quando se portam bem, se não pararem quietos vão recambiados para a cama deles.
Com a agravante, sempre que eles dormem connosco o Jimmy apanhou agora o habito de as 6h começar a miar