Companhia para o gato
Moderador: mcerqueira
sim não comece já a ficar stressada, à gatinhos que demoram mais a aceitar outros, mas no final a coisa funciona, nos primeiros dias a minha mais velha bufafa pra mim se eu viesse com o cheiro da mais nova. depois passados uns dias já aceitava estar na mesma assoalhada que a pequena, mas se ela so fosse meter levava uma patada, demorou algum tempo a deixar a outra aproximar-se, penso que devem ter sido mais de 6 meses até a mais velha ter aceite completamente a pequena. mas agora estão em paz
e é mt giro ve-las juntas.

-
- Membro
- Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm
Bom, 4 dias depois a coisa já está melhor. Já os deixamos na mesma divisão por algum tempo (sempre prontos a intervir) e o Camões agora está principalmente curioso, se bem que ainda bufa de vez em quando.
O pequenito é que pensa que é tudo dele
aquele meio quilo de gente a tentar morder a cauda do outro... e a primeira coisa que faz é ir ao prato do Camões.
A ver se logo ponho um videozito.
Já estou mais contente, até está a correr bem esta introdução.
EDIT: http://www.youtube.com/watch?v=WjUtKmQC5qs
O pequenito é que pensa que é tudo dele

EDIT: http://www.youtube.com/watch?v=WjUtKmQC5qs
Última edição por Bagaudae em quinta out 07, 2010 10:21 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Bagaudae Escreveu:Bom, 4 dias depois a coisa já está melhor. Já os deixamos na mesma divisão por algum tempo (sempre prontos a intervir) e o Camões agora está principalmente curioso, se bem que ainda bufa de vez em quando.
O pequenito é que pensa que é tudo deleaquele meio quilo de gente a tentar morder a cauda do outro... e a primeira coisa que faz é ir ao prato do Camões.
![]()

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Adorei o video, AMEI o Camões, e o pequenito, que ternura
Essas primeiras brincadeiras ainda meio desconfiados, são tão engraçadas.
Que continue tudo a correr lindamente,
vão ser grandes amigos

Essas primeiras brincadeiras ainda meio desconfiados, são tão engraçadas.
Que continue tudo a correr lindamente,
vão ser grandes amigos

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A coisa está feita. Vão ser grandes amigos. O atrevimento e o tamanho dos pequeninos são sempre grandes armas.
O Camões tem uma pelagem linda, e tão brilhante... Adorei o momento em que ele fica sentado, meio aparvalhado, como que a dizer: «Ó dono, então eu agora tenho de aturar isto? Está visto que sim... Pronto, vou alinhar na brincadeira, até que me está a saber bem.»
Parabéns pela família. Estão garantidos momentos de grande felicidade e diversão.
O Camões tem uma pelagem linda, e tão brilhante... Adorei o momento em que ele fica sentado, meio aparvalhado, como que a dizer: «Ó dono, então eu agora tenho de aturar isto? Está visto que sim... Pronto, vou alinhar na brincadeira, até que me está a saber bem.»
Parabéns pela família. Estão garantidos momentos de grande felicidade e diversão.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Adorei
!
O Camões é mesmo lindo. Parecia um esquilo ali em 2 patitas
.
Parabéns.

O Camões é mesmo lindo. Parecia um esquilo ali em 2 patitas

Parabéns.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
E que tal está a correr o fds do Camões e Sr Gato?
Imagino a correria que por aí vai...looool
Estou super fã dos seus videos,quando puder coloque mais
Imagino a correria que por aí vai...looool
Estou super fã dos seus videos,quando puder coloque mais

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro
Agradeço os elogios, apesar do mérito é todo dos bichos
Mas estou um bocado apreensivo, espero que seja só inexperiência. Por um lado, o pequenito é um atrevido, come do prato e usa a caixa de areia do Camões e o Camões não se importa minimamente. Mas as brincadeiras escalam em violência com muita rapidez. Não me parece ser agressividade da parte do C., ele já brincava assim connosco, o pequeno Sr.Gato é que não deve gostar muito. Por outro lado, quando os separo ficam a escavar na porta para ir para o outro lado. Ás vezes, as brincadeiras até são pacíficas, mas entusiasmam-se muito rapidamente.
Acho que devo ter de ser paciente, engolir em seco, e deixá-los estabelecer contacto mais livremente.
Nem um nem outro devem ter grandes competências sociais. O Camões foi abandonado e isolado por causa do problema do olho, muito cedo. O Sr.Gato esteve durante dois meses com os dois irmãos, mas nenhum teve o contacto com outros gatos adultos.
mais um vídeo para verem o que estou a dizer:
http://www.metacafe.com/watch/5317449/gatos/

Mas estou um bocado apreensivo, espero que seja só inexperiência. Por um lado, o pequenito é um atrevido, come do prato e usa a caixa de areia do Camões e o Camões não se importa minimamente. Mas as brincadeiras escalam em violência com muita rapidez. Não me parece ser agressividade da parte do C., ele já brincava assim connosco, o pequeno Sr.Gato é que não deve gostar muito. Por outro lado, quando os separo ficam a escavar na porta para ir para o outro lado. Ás vezes, as brincadeiras até são pacíficas, mas entusiasmam-se muito rapidamente.
Acho que devo ter de ser paciente, engolir em seco, e deixá-los estabelecer contacto mais livremente.
Nem um nem outro devem ter grandes competências sociais. O Camões foi abandonado e isolado por causa do problema do olho, muito cedo. O Sr.Gato esteve durante dois meses com os dois irmãos, mas nenhum teve o contacto com outros gatos adultos.
mais um vídeo para verem o que estou a dizer:
http://www.metacafe.com/watch/5317449/gatos/
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Estive a ver o video e posso garantir-lhe que é mesmo assim as brincadeiras dos felinos, parece que estava a ver os meus.
Ao inicio também ficava preocupada pq o meu gato era já muito mais pesado que a gata e quando se atirava a ela ia com o peso todo, eu ia logo separá-los, ralhava com ele e o pobre fugia, mas ela ia logo atrás dele a correr para continuarem a brincadeira, no fundo é uma questão de lógica, se os pequenos fossem realmente magoados e não gostassem da brincadeira, fugiam e evitavam o outro, mas não, eles é que vão provocar para a brincadeira
Não os separe, é pior, quando eles estiverem "engalfinhados" separe-os ou ralhe mas sem mostrar preferencias, o pequeno logo logo vai engordar e quando tiverem mais ou menos com o mesmo peso deixo-os que eles entendem-se.
Ao inicio também ficava preocupada pq o meu gato era já muito mais pesado que a gata e quando se atirava a ela ia com o peso todo, eu ia logo separá-los, ralhava com ele e o pobre fugia, mas ela ia logo atrás dele a correr para continuarem a brincadeira, no fundo é uma questão de lógica, se os pequenos fossem realmente magoados e não gostassem da brincadeira, fugiam e evitavam o outro, mas não, eles é que vão provocar para a brincadeira

Não os separe, é pior, quando eles estiverem "engalfinhados" separe-os ou ralhe mas sem mostrar preferencias, o pequeno logo logo vai engordar e quando tiverem mais ou menos com o mesmo peso deixo-os que eles entendem-se.
Sónia
-
- Membro Veterano
Exactamente! Pelo que vi no video,é perfeitamente normal esse tipo de brincadeiras que felizmente duram uma vida inteira,as minhas "velhotas" (de 11 e 12 anos) continuam em grandes "lutas" e correrias pela casa fora e nós nunca interferimos,elas resolvem perfeitamente as "disputas" sozinhas!catrules Escreveu:Estive a ver o video e posso garantir-lhe que é mesmo assim as brincadeiras dos felinos, parece que estava a ver os meus.
Ao inicio também ficava preocupada pq o meu gato era já muito mais pesado que a gata e quando se atirava a ela ia com o peso todo, eu ia logo separá-los, ralhava com ele e o pobre fugia, mas ela ia logo atrás dele a correr para continuarem a brincadeira, no fundo é uma questão de lógica, se os pequenos fossem realmente magoados e não gostassem da brincadeira, fugiam e evitavam o outro, mas não, eles é que vão provocar para a brincadeira![]()
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro
Ora bem, faz hoje duas semanas que estava aqui a pôr as primeiras imagens do Sr.Gato e penso que posso dizer com alguma segurança que o processo de introdução da nova pestinha em casa está concluído. Ainda andam quase sempre num reboliço, mas como foi dito, ao fim de duas semanas, eles já se portam como dois companheiros:

Muito obrigado pelos bons e mui correctos conselhos, sempre foi mais fácil.

Muito obrigado pelos bons e mui correctos conselhos, sempre foi mais fácil.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Lindos, lindos, lindos! 

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
-
- Membro
Bem, já há muito tempo que não ponho aqui nada destes dois desgraçados
por isso uma pequena actualização.
O Camões continua com um ar psicótico, apesar de ser um fácil. O Sr.Gato já está maior que o Camões (pelo menos em peso) apesar de ser ainda uma criança. Mas tem um ar de mafioso...
Bom, ficam as fotos:
Camões à esquerda e Sr.Gato à direita

O Camões continua com um ar psicótico, apesar de ser um fácil. O Sr.Gato já está maior que o Camões (pelo menos em peso) apesar de ser ainda uma criança. Mas tem um ar de mafioso...
Bom, ficam as fotos:
Camões à esquerda e Sr.Gato à direita

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
tigradinhos lindíssimos! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!