zuenapoleao Escreveu:Olá,
Podem achar muito estranha esta pergunta mas tenho mesmo esta dúvida.
Confesso que sempre tive cães e eles sempre dormiram comigo, mesmo debaixo dos cobertores.. isso nunca me fez confusão.
Agora tenho uma gatinha, a nossa princesa, que há uns dias para cá descobriu que tá muito mais quentinho ao pé de nós..![]()
Durante o dia dorme na caminha dela .. mas de noite volta e meia enfia-se na nossa cama. Isso não me faz confusão, nem nos incomoda minimamente, mas ouvi dizer que é muito periogoso por causa do pêlo dela, que é muito diferente do pêlo dos cães.
é mesmo verdade? Devo ter muitos cuidados extras?
Eu toda a vida dormi com gatos... com cães é que não concebo essa ideia de maneira nenhuma. Para além dos meus cães serem sempre enormes, um cão é um animal muito mais "sujo" que um gato porque mesmo tomando banho e sendo escovados regularmente trazem sujidade da rua e não tratam do pêlo e das "partes baixas" sózinhos e com eficácia como os gatos fazem.
Quanto à "perigosidade" de dormir com cães ou gatos, julgo que é nenhuma, a não ser que sofra de algum tipo de alergia ao pêlo e saliva dos animais.