Dormir connosco é Bom ou Mau?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 12:02 pm

zuenapoleao Escreveu:Olá,

Podem achar muito estranha esta pergunta mas tenho mesmo esta dúvida.
Confesso que sempre tive cães e eles sempre dormiram comigo, mesmo debaixo dos cobertores.. isso nunca me fez confusão.
Agora tenho uma gatinha, a nossa princesa, que há uns dias para cá descobriu que tá muito mais quentinho ao pé de nós.. :D
Durante o dia dorme na caminha dela .. mas de noite volta e meia enfia-se na nossa cama. Isso não me faz confusão, nem nos incomoda minimamente, mas ouvi dizer que é muito periogoso por causa do pêlo dela, que é muito diferente do pêlo dos cães.
é mesmo verdade? Devo ter muitos cuidados extras?

Eu toda a vida dormi com gatos... com cães é que não concebo essa ideia de maneira nenhuma. Para além dos meus cães serem sempre enormes, um cão é um animal muito mais "sujo" que um gato porque mesmo tomando banho e sendo escovados regularmente trazem sujidade da rua e não tratam do pêlo e das "partes baixas" sózinhos e com eficácia como os gatos fazem.

Quanto à "perigosidade" de dormir com cães ou gatos, julgo que é nenhuma, a não ser que sofra de algum tipo de alergia ao pêlo e saliva dos animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta out 14, 2010 2:57 pm

Na minha cama somos 4 meninas :D eu, a cachorra e as duas gatas, e sim apesar de ter uma cama com 1,60 elas tem que ficar todas encostadas ou em cima de mim, e não me incomodam nada! alias quando vou dormir digo sempre, meninas vamos pra cama e elas vão logo todas, e se acordar a meio da noite e faltar alguma estranho logo.

Quando adoptei a teti (a gata mais velha) descobri que era um bocado alergica a gatos :o mas depois de 5 anos a dormir com ela, e quando era pequena ela dormia em cima da minha cabeça :twisted: bem... não tenho qualquer alergia lol, foram 2 anos "constipada" mas valeu a pena, o meu corpo aprendeu que a teti tinha vindo para ficar e não ia a lado nenhum!!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 14, 2010 7:04 pm

o joão gato dormiu comigo durante quase 16 anos. estou bem e recomendo-me. aliás o rapaz era muito exigente. andava atrás de cima a refilar quando chegava à hora. tinha de dormir virada para ele. dormia com a cabecinha na almofada. no fim, arrastava-se para vir ter comigo. o meu mariolas. agora dormem as cadelas
anjjazul
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

quinta out 14, 2010 9:13 pm

Sou da opinião que os animais, embora na nossa cama, não devem partilhar a intimidade dos lençóis (por nós e por eles). Dormir aos pés da cama ou no mesmo compartimento é outra coisa... :wink:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta out 14, 2010 9:17 pm

A Sakura começa por dormir ao fundo da cama, mas de madrugada enfia-se por baixo dos lençóis entre mim e o meu marido, encostada à minha barriga.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta out 14, 2010 11:02 pm

as luvas de lavar loiça ainda são melhores que as cirúrgicas, para tirar pêlos!

Aqui, só os gatos dormem comigo, normalmente 4 ou 5. Os cães, não consigo... cheiram mal e são "badalhocos". Dormi uma vez uma sesta com a Tonta, uma rafeira já falecida, e jurei de nunca mais, além de tresandar a cão e deitar muito pêlo, ressonava e EMPURROU-ME até eu ficar á beirinha e ela toda esticada. Os gatos não me incomodam minimamente, dentro ou fora dos lençóis, mesmo que se mexam e andem aos saltos, quando durmo, durmo, tenho um óptimo sono! No inverno é que custa mais sair da cama, estou tão aconchegada e quentinha e presa que a vontade de sair para o frio não é nenhuma... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

domingo out 17, 2010 2:18 am

Acho a pergunta realmente engraçaca - e não é para gozar! A minha mãe também nunca me deixava dormir com os gatos: faz mal, dizia ela. Até hoje a gata dela dorme no quarto de banho. De manhã, quando meu pai levanta, a gata vai para a cama da minha mãe e fica lá com ela um tempão na troca de mimos :?: (e o "faz mal??? - pelos visto é só dormindo que faz mal, quando se está acordado não faz mal nenhum :lol: :lol: :lol: ).

Eu digo: se os pêlos espalhados pela cama não incomodam, qual é o problema?
Durante o dia carregamos gato pra lá e pra cá, há gente que até dá beijinhos (ato que considero dispensável, pois o gato - diferente do cão - nem liga para isto), nem sempre lava-se as mãos bem lavadas antes de comer... A direfença está só em estar acordado ou dormindo.

Ups, ainda há outras diferencinhas: caminha quente no inverno, menos espaço para dormir esparramado, às vezes um gato ronronador às 3 ou 4 horas da matina - mas isto é o preço que pagamos por ter um peluche vivo e fofo.
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

domingo out 17, 2010 5:33 pm

:lol:
ehehehe
farto-me de rir porque , somos todas , na grande maioria, iguais nas horas de dormir :wink:
Os meus sempre dormiram comigo, o Mika quase sempre ao lado, junto á barriga e o Pantufa aos pés . O ser por baixo ou por cima dos lençois vai variando dependendo da estação do ano. Agora com a chegada da Bianca dormir tem sido mais complicado porque ela não sossega , quer morder-me os pés, morde os outros dois e eles, já velhotes, querem é paz. Como as noites já estão mais frias, tenho ligado o chão aquecido e lá dormem os 3 em cima de um edredão, no chão quentinho. Adoram, passam o dia deitados , quase só de lá se levantam quando a Bianca com 3 meses, quer brincar , para comer ou ir ao WC.

Nunca notei que me fizesse mal, apesar de o 1º ano em que o Pantufa passou comigo ter estado sempre muito constipada.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 17, 2010 8:46 pm

somos só nós q escrevemos, mas pagava para saber a opinião dos gatos! :lol:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo out 17, 2010 9:01 pm

Seja feliz vc e a sua gata.
Durmam à vontade na mma cama e que isso não mata.
O meu cão no inverno tb se mete debaixo dos lençóis. O único inconveniente é ter de os mudar + vezes :lol:
Mindless
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 9:12 pm

Sirikit Escreveu:(...)
Durante o dia carregamos gato pra lá e pra cá, há gente que até dá beijinhos (ato que considero dispensável, pois o gato - diferente do cão - nem liga para isto), nem sempre lava-se as mãos bem lavadas antes de comer... A direfença está só em estar acordado ou dormindo.
(...)
Encho a minha gata de beijos todos os dias. :)
Se ela sabe ou não o que lhe está a acontecer, não sei, mas que ela ronrona, ronrona.
Portanto vou continuar a enchê-la de beijos sempre. :)
Chamarrita
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 9:29 pm

a minha Joaninha adora ser abraçada e beijada, quanto mais brutos os repenicados os beijos mais ela delira! E a maioria dos meus bichanos gosta de beijolas no alto do totiço e no nariz - deve fazer-lhes lembrar as lambidelas de conforto da mãe... :)
Mindless
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 9:52 pm

A Sakura também gosta mais dos beijos repenicados :D e de preferência junto ao pescoço. Agarro-a e toma lá disto :lol: .
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

domingo out 17, 2010 11:38 pm

Depois do meu post fiquei rindo muito. Beijos ou não, acredito que para os gatos não faça muita diferença, poderia ser umas palmadas no rabo (os meus odoram), e, quanto mais os bato, mais fazem as unhas na alcatifa e ficam a espreitar para ver se levam mais algumas daquelas maravilhosas palmadelas no rabo.

Em vez de beijos ou palmadinhas poderíamos lhes passar a mão pela cabeça e dizer: menino malandro! - eles roronariam na mesma. Mas enfim, na cama ou não - era este o tema - acho que já respondi - não há diferenças reais entre estarmos dormindo ou não, tê-los no colo ou na cama, se nos sentirmos bem- vamos em frente....
Última edição por Sirikit em segunda out 18, 2010 9:53 pm, editado 1 vez no total.
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

segunda out 18, 2010 11:00 am

Sirikit Escreveu: Mas enfim, na cama ou não - era esta o tema - acho que já respondi - não há diferenças reais entre estarmos dormindo ou não, tê-los no colo ou na cama, se nos sentirmos bem- vamos em frente....
De facto, não existindo transtornos de parte a parte porque não? Mas eu é que não encostaria os meus lábios ao pelo dos meus animais, que eles lambem e roçam sabe-se lá onde! O rosto ainda vá que não vá! Agora a boca?
E dormir também, nem eu nem eles apreciamos, pelo que simplifica as coisas! A roupa interior com que se dorme (se for o corpo nu pior ainda!) não é a de dia! Os lencóis limpinhos e a cheirar a lavado são deliciosos. Animais dentro da cama? Não obrigado! Adoro-os, mas com normas de higiene apertadas! A roupa do dia tira-se e vai para lavar. :wink:
Por mais limpos que os animais sejam transportam parasitas (ácaros, ovos de pulgas - quando não as próprias pulgas - parasitas intestinais ou mesmo o quisto hidático, entre outros) que determinam como inconvenientes atitudes excessivamente íntimas com eles (beijos no pêlo ou na boca!).
Mas cada qual é que sabe. Eu não abdico desta minha opinião! :)
Responder

Voltar para “Gatos”