Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta out 15, 2010 9:17 pm

Já está com a nova dona.

Não sei, sinceramente, como vocês conseguem ter forças para dar um gatinho para adopção. É preciso ter mesmo muito amor pelos animais, para optar pelo seu bem-estar em detrimento do nosso.

Tive-o comigo por uns dias e no entanto estou neste momento a chorar, pois antes mesmo de despedir-me dele já estava com saudades. Talvez tivesse sido melhor se ele não tivesse ronronado ao meu colo, 1 segundo antes de ir para a transportadora. Ele estava mesmo feliz ao meu colo. Confiava mesmo em mim.

Estou triste por não ter ficado com ele, mas para além do bem dele tinha de pensar também no bem da minha cadela, das minhas chinchilas, das minhas porquinhas e dos meus pássaros. Agora, sempre que eu ficar triste (os próximos dias hão-de ser difíceis), basta lembrar-me dos meninos que já tenho, os meus amiguinhos de quatro (e duas, no caso dos pássaros) patas.

Lembro-me também de como foi a minha vida como amiga, neta e sobrinha de pessoas que tinham gatos e do bem que me fez ter a companhia deles, mesmo que não fosse na minha própria casa. Aprendi muito sobre amor, respeito, dedicação... aprendi também o quão fragil é a vida. Portanto, com uma boa educação, os filhos da senhora que ficou com o gato terão uma vida mais rica.

Ela perguntou-me se já eu já tinha dado um nome ao gatinho e eu disse que chamava-o "Noé". Ela gostou do nome e disse que ia falar com o filho dela (de 10 anos) e se ele ainda não tiver um nome para o gato, ela convencê-lo-á a chamá-lo "Noé". Eu ficaria muito feliz se isso acontecesse.

Esta experiência foi cheia de altos e baixos (sendo o pior ter de dar o gatinho), mas foi muito enriquecedora. Não me arrependo nem um pouquinho de ter ajudado a apanhar o Noé e de ter dado guarida a este menino. Se pudesse voltar atrás, faria tudo de novo.

Vamos torcer para que ele tenha encontrado o lar certo ;).
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sexta out 15, 2010 11:05 pm

Aconteceu-me o mesmo hoje, dei o gatinho que a minha mãe acolheu, juntamente com os manos, e estou aqui vazia.... mas sei q ele está bem e pertinho n só do meu coração como tb da minha casa :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sexta out 15, 2010 11:08 pm

Já agora, se n for abusar deixo aqui o link para o tópico dos 2 manos q estão na casa da minha mãe, à espera de doninhos responsáveis...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83676

Quem puder ajudar na divulgação, agradecia muito :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 15, 2010 11:17 pm

GSfanatic Escreveu:Já está com a nova dona.

Não sei, sinceramente, como vocês conseguem ter forças para dar um gatinho para adopção. É preciso ter mesmo muito amor pelos animais, para optar pelo seu bem-estar em detrimento do nosso.

Tive-o comigo por uns dias e no entanto estou neste momento a chorar, pois antes mesmo de despedir-me dele já estava com saudades. Talvez tivesse sido melhor se ele não tivesse ronronado ao meu colo, 1 segundo antes de ir para a transportadora. Ele estava mesmo feliz ao meu colo. Confiava mesmo em mim.

Estou triste por não ter ficado com ele, mas para além do bem dele tinha de pensar também no bem da minha cadela, das minhas chinchilas, das minhas porquinhas e dos meus pássaros. Agora, sempre que eu ficar triste (os próximos dias hão-de ser difíceis), basta lembrar-me dos meninos que já tenho, os meus amiguinhos de quatro (e duas, no caso dos pássaros) patas.

Lembro-me também de como foi a minha vida como amiga, neta e sobrinha de pessoas que tinham gatos e do bem que me fez ter a companhia deles, mesmo que não fosse na minha própria casa. Aprendi muito sobre amor, respeito, dedicação... aprendi também o quão fragil é a vida. Portanto, com uma boa educação, os filhos da senhora que ficou com o gato terão uma vida mais rica.

Ela perguntou-me se já eu já tinha dado um nome ao gatinho e eu disse que chamava-o "Noé". Ela gostou do nome e disse que ia falar com o filho dela (de 10 anos) e se ele ainda não tiver um nome para o gato, ela convencê-lo-á a chamá-lo "Noé". Eu ficaria muito feliz se isso acontecesse.

Esta experiência foi cheia de altos e baixos (sendo o pior ter de dar o gatinho), mas foi muito enriquecedora. Não me arrependo nem um pouquinho de ter ajudado a apanhar o Noé e de ter dado guarida a este menino. Se pudesse voltar atrás, faria tudo de novo.

Vamos torcer para que ele tenha encontrado o lar certo ;).
Tocante. Não tenho mais palavras.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado out 16, 2010 9:56 pm

Olá GS (e demais foristas),

Para além do que disse ontem ao telefone não tenho mais palavras a acrescentar. Como sabes, sou solidária na tua preocupação mas acima de tudo confio absolutamente no teu discernimento.

Não escrevi antes pois também fiquei sensibilizada com as tuas palavras, ao telefone e por aqui...Espero que ele seja muito amado e feliz, durante uma vida que se quer muito longa. Todas nós fizémos o melhor que podíamos e sabíamos. Tu principalmente.

Imagino que estes primeiros dias estejam a ser difíceis mas fica mais uma vez a prova do ser humano que és ao colocar pela 2ª vez, o bem estar dele acima do teu.

Quando receberes as primeiras notícias dele e souberes das primeiras traquinices na sua nova casa, vais certamente sentir-te melhor (e eu também...)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
GSfanatic
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 7:39 pm

Pois é, Nita, tens toda a razão! Acabei de receber notícias do menino lindo e sinto-me muito, muito melhor. :D

Ora bem, primeira traquinice: Fez cócó na transportadora. Bela forma de fazer de mim mentirosa, pois eu tinha dito que ele era muito asseado :lol: . Mas depois disso (que devia-se provavelmente ao susto) fez sempre no sítio certo. Nisso os gatos são simplesmente fantásticos. Estejam onde estiverem, independentemente do tamanho do local onde estão (seja uma gaiola ou uma sala) sabem perfeitamente onde se encontra a areia e lá vão fazer o que têm a fazer. Fantástico!

Passou estes dias a passear, a dormir ("dormiu prá caramba!") e a comer (come muito bem). Ainda está assustado (normalíssimo), mas está a ambientar-se.

O alívio é enorme! Passei o fim-de-semana a pensar se ele estaria bem, se os miúdos tinham tido cuidado com ele ou se o chatearam muito, se ele estaria triste (mais triste estarei eu, com toda a certeza)... agora sinto-me muito melhor.

Isto é muito mais difícil do que eu imaginava (e eu já imaginava que fosse difícil) :roll: .
Nita77
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 8:11 pm

:D
Ainda bem que as notícias foram boas :) Fico feliz em sabê-las.
O meu maior receio é também a questão dos filhos. Apesar de achar muito saudável a convivência entre crianças e animais não deixo de ficar preocupada com o pequenote. Mas lá está, é tudo uma questão de vigilância e responsabilidade dos pais.

A seu tempo ainda serão grandes amigos :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 8:12 pm

Sempre podes convidar a nova dona a vir aqui á Arca dar novidades.
Nós agradecemos, claro! E, sendo um fórum onde tanto se aprende, seria bom para ambas as partes.

Fica a sugestão...;)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 17, 2010 8:13 pm

Boas notícias, GS, obrigada. :)

Quando estiver mais ambientado vão começar as traquinices. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 8:29 pm

Eu gostava sim, que ela viesse à arca, mas ela não tem internet e só agora começou a aprender a mexer em computadores (está nas Novas Oportunidades, tal como a minha mãe). Daí que as novidades serão passadas à minha mãe, que por sua vez contá-las-á a mim. Fiquei também com o número da senhora (shhh, roubei-o do telemóvel da minha mãe :twisted: ) e de vez em quando... lá vai uma ligaçãozita.

Eu era ainda uma bébé e já convivia com animais (cães, gatos, patos, ovelhas, cavalos, galinhas...). Nunca lhes fiz mal nenhum, pois tive uma boa educação. Acredito que estas crianças também não lhe façam nada. Até porque a senhora disse que ontem os filhos dela dormiram no sofá enquanto o gato dormia no cestinho dele. Se fossem meninos de chatear, tinham aproveitado a deixa para chateá-lo, ao invés de dormir. :)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda out 18, 2010 9:59 am

Parabéns ao nosso Noé pela adopção. Foi realmente um menino abençoado. De certo que vai ser feliz e bem tratado :-)

GSFanatic eu imagino a tristeza, por isso é que eu não sou capaz de ser FAT. Passo 2 ou 3 dias de os ter em casa já não os deixava sair de certeza.
Mas pelo menos os novos donos são conhecidos e pode sempre saber noticias dele :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 18, 2010 11:45 am

mais um peto sortudo :lol:
anjjazul
GSfanatic
Membro Veterano

terça out 19, 2010 9:54 pm

A nova dona do gatinho há-de chegar ao ponto em que me manda dar uma volta ao bilhar grande :P.

Hoje liguei à minha mãe à hora de saída da escola e "calhou" (calhou... pffff :P) a nova dona do gato estar lá. Aproveitei para peguntar se o nome do gato sempre ficou Noé (sim, ficou :D) e se ele já estava a sentir-se mais à vontade.

A resposta não podia deixar-me mais feliz. Ele tem-se portado muito bem (não chateia, sabe onde se deitar, não morde nem arranha...) e ontem, enquanto a nova dona fazia o jantar, ele foi ter à cozinha e ficou perto das pernas dela. Ou seja, já se sente mais à vontade.

Eu adoro ouvir que ele pode passear pela casa toda. Algo que aqui ele jamais poderia fazer. A cada novidade que recebo mais eu acredito que ir para a casa desta senhora foi o melhor que poderia ter acontecido ao Noé. Ele jamais teria sido feliz aqui.

Hoje ou amanhã hei-de colocar as últimas fotos do Noé cá em casa. O pêlo dele está tão brilhante nas fotos! Nota-se que ele lavou-se todinho enquanto cá esteve. Queria estar giro para os novos donos. :D
Nita77
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 9:53 am

E umas fotinhas dele arranjam-se ou já será pedir demais? :oops: :roll:
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 9:58 am

Que boas novidades! :D
E fico muito orgulhosa de ter baptizado este rapazola. :)
Responder

Voltar para “Gatos”