É a primeira vez que escrevo neste forum e não sei se estou a colocar a mensagem no local correcto, por isso caso não esteja peço desculpa.
Este verão, no final do mês de Julho, encontrei um gatinho no meu quintal, ainda tinha os olhos fechados, estava sujo, e ainda tinha o cordão umbilical. Não havia sinais da mãe por perto, apenas outros gatinhos no quintal do vizinho mortos. Calculei que teria apenas um dia e tentei ver tudo o que deveria fazer para o poder salvar.
Confesso que não tenho experiência absolutamente nenhuma com gatos, foi a primeira vez que algo me aconteceu e nunca tinha sonhado sequer em ter o gato em casa. Tenho muitos outros animais mas gatos nunca tive.
Mas com calma e depois de contactar 3 veterinários que me disseram que era praticamente impossível o gato sobreviver, passados 2 meses aqui está ele, vivinho da silva.
O cordão umbilical só lhe caiu uma semana depois de o encontrar e os olhos só abriram 15 dias depois.
Já foi ao veterinário e levou as vacinas necessárias e já sei que é uma gata.
A minha questão para quem tem mais experiência é, ela ainda não sabe sequer miar, a veterinária diz que ela está um bocado mais pequena que um gato normal. E nunca conviveu com gato nenhum, mas connosco, só quer morder para brincar.
E eu penso que seja um comportamento normal, até pk ela não tem outra forma de brincar, mas tenho medo que isso a torne mais agressiva no futuro pois não sei se é um comportamento normal, volto a repetir que nunca tive gatos.
Deixo aqui uma foto de quando a encontrei e uma mais recente.