Olá boa tarde a todos!
Aqui ha uns dias publiquei uma questão sobre adoptar um gato bébé e apresentá-lo a um gato residente em casa dos meus pais na altura em que fosse passar ferias com eles para não ter que deixar o futuro gato em casa sozinho.
Houve quem me aconselha-se a fazê-lo (deixá-lo em casa) mas confesso que a ideia de deixar um gato sozinho em casa durante uns dias ou mesmo um fim-de-semana me deixa com o coração apertadinho (mesmo que alguém fosse lá cuidar dele), pois acredito que eles precisam e merecem companhia.
Isso levou-me também a pensar que uma vez que moro sozinha e trabalho o dia inteiro, isso levaria a que o gato passasse o dia sozinho, ainda mais se fosse bébé mais se deveria ressentir...
Assim, acabei por concluir porque não adoptar dois gatos em vez de um (para fazerem companhia um ao outro) e porque não serem jovens/adultos em vez de bébés uma vez que já não necessitam de tantos cuidados e atenção como os mais tenrinhos (ainda para mais havendo tantos gatos adultos para adopção, que nunca chegam a ter a sorte de fazerem parte de uma família porque já não são pequeninos e queridos...enfim...)?Assim já não teria tantos remorsos de os deixar sozinhos.Agora o único problema é que moro num apartamento...será que um apartamento é suficiente para dois gatos?
Gostaria de saber a vossa opinião e, caso alguém tenha experiência nestas situações (adopção de dois gatos, adultos, deixá-los sozinhos...), deixasse o seu testemunho e experiência.
Obrigado.
Gatos adultos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Olá anek!
Muitos parabéns pela atitude! Não só de adoptar 1 mas 2, ainda para mais já não sendo bébés... Há tantos a precisarem de casinha!
Posso dizer-lhe um apartamento para 2 gatos é mais que suficiente (mesmo se se tratar de um T1).
Boa sorte na adopção!
Muitos parabéns pela atitude! Não só de adoptar 1 mas 2, ainda para mais já não sendo bébés... Há tantos a precisarem de casinha!
Posso dizer-lhe um apartamento para 2 gatos é mais que suficiente (mesmo se se tratar de um T1).
Boa sorte na adopção!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Na Segunda-feira vai fazer um mês que tenho a Tita comigo e também tenho o mesmo dilêma na questão férias, corta-me o coração imaginar deixa-la sozinha, mesmo que vá lá a casa alguem dar-lhe de comer e beber todos os dias, mas por outro lado leva-la comigo é mais complicado ainda, pois foi uma guerra com a familia para eu conseguir ter a gata comigo, leva-la para a casa deles iria levantar problemas.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
o Simba está comigo desde 28 de Agosto..e se não fosse o meu marido (foi uma desafio convencê-lo) que diz que a nossa casa é pequena para mais gatos eu adoraria ter mais um...até já me pasmei com uns que vi para adoptar...
De facto penso que para eles deve ser bom ter uma companhia que os entende e que brinca com eles da mesma forma...
às vezes fico a pensar no meu Simba, sozinho em casa, por tantas horas...
Ups tive de editar...enganei-me na data que o Simba chegou
k desnaturada que estou a sair...
De facto penso que para eles deve ser bom ter uma companhia que os entende e que brinca com eles da mesma forma...
às vezes fico a pensar no meu Simba, sozinho em casa, por tantas horas...
Ups tive de editar...enganei-me na data que o Simba chegou

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Eu adoptei a Vérinha exactamente para fazer companhia à Luna 
Já pensava adoptar um outro gato desde que a Luna veio, porque sempre ouvi dizer que lhes faz bem terem companhia.
Quando comecei a ir de férias, que mesmo a Luna tendo quem fosse tratar dela, mal comia e quando eu regressava não me largava durante dias, ainda mais tive certeza que tinha que avançar.
Finalmente lá reuni as condições para adoptar mais uma felina e então lá veio a Vérinha.
Não são (ainda) as melhores amigas, mas já convivem lindamente.
E já noto diferença na Luna, antes bastava eu ir para as aulas e sentia-a logo mutio carente, agora até é a Vérinha que costuma vir pedir mais mimos, a Luna rapidamente se sente satisfeita
Ah e embora eu viva numa vivenda, estou num 1º andar (que equivale a um 2º andar) e não as deixo sair à rua, é quase como se fosse apartamento e dá perfeitamente para se ter 2 gatos
No seu caso, tem a vantagem de até poder adoptar já dois gatos que estejam habituados um ao outro
Têm aparecido por exemplo casos de gatos que o dono morre e os familiares não podem/querem ficar com eles e como é preferível depois serem dados juntos, têm mais dificuldade a arranjar donos.
Parabéns pela decisão e boa sorte!

Já pensava adoptar um outro gato desde que a Luna veio, porque sempre ouvi dizer que lhes faz bem terem companhia.
Quando comecei a ir de férias, que mesmo a Luna tendo quem fosse tratar dela, mal comia e quando eu regressava não me largava durante dias, ainda mais tive certeza que tinha que avançar.
Finalmente lá reuni as condições para adoptar mais uma felina e então lá veio a Vérinha.
Não são (ainda) as melhores amigas, mas já convivem lindamente.
E já noto diferença na Luna, antes bastava eu ir para as aulas e sentia-a logo mutio carente, agora até é a Vérinha que costuma vir pedir mais mimos, a Luna rapidamente se sente satisfeita

Ah e embora eu viva numa vivenda, estou num 1º andar (que equivale a um 2º andar) e não as deixo sair à rua, é quase como se fosse apartamento e dá perfeitamente para se ter 2 gatos

No seu caso, tem a vantagem de até poder adoptar já dois gatos que estejam habituados um ao outro

Têm aparecido por exemplo casos de gatos que o dono morre e os familiares não podem/querem ficar com eles e como é preferível depois serem dados juntos, têm mais dificuldade a arranjar donos.
Parabéns pela decisão e boa sorte!
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
Obrigada pelas vossas opiniões, muito sinceramente ajudaram-me a tomar uma decisão e vou seguir em frente com esta ideia, acho que de facto é o melhor e mais saudavel, tanto para os gatos que podem desfrutar da companhia um do outro e terem se calhar uma segunda oportunidade (no caso de serem abandonados ou o dono morrer como já foi mencionado) tanto para mim que não me sinto tão culpada em deixá-los sozinhos.
Assim que receber dois felizardos em casa darei notícias
.
Obrigada.
Assim que receber dois felizardos em casa darei notícias

Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
anek Escreveu:Obrigada pelas vossas opiniões, muito sinceramente ajudaram-me a tomar uma decisão e vou seguir em frente com esta ideia, acho que de facto é o melhor e mais saudavel, tanto para os gatos que podem desfrutar da companhia um do outro e terem se calhar uma segunda oportunidade (no caso de serem abandonados ou o dono morrer como já foi mencionado) tanto para mim que não me sinto tão culpada em deixá-los sozinhos.
Assim que receber dois felizardos em casa darei notícias.
Obrigada.

Óptima decisão!! Deve ser delicioso vê-los depois a brincar!
Muitas felicidades