Dormir connosco é Bom ou Mau?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 18, 2010 9:38 pm

pff, se a nossa pele fosse vista ao microscópio... a sério, mete nojo! :lol: Ácaros, fungos, bactérias, tudo isto existe em nós, e precisamos desta fauna para nos mantermos saudáveis! Depois também temos algo que se chama sistema imunitário, que nos defende desta "bicharada" toda. Quanto ao quisto hidático, transmite-se essencialmente através do consumo de carne crua ou mal-passada, especialmente a dos suinos, e os outros parasitas, num adulto saudável, se conseguirem passar pela boca, no estômago não se safam! Não se transmite por beijar um cão ou um gato. O dinheiro é bem mais "porco" que os gatos, e não lavamos as mãos cada vez que mexemos nele... 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça out 19, 2010 9:42 am

concordo plenamente com a chamarrita...se fossemos fazer contas tinhamos mais bactérias no corpo que células! O nosso sistema imunitário está bem preparado para os "ataques" lol...
É de facto muito mais perigoso comer carne mal passado (principalmente porco) do que dar beijos aos nossos amiguinhos...eu não deixo de o encher de beijos...e ele não se importa :lol: até poe as patinhas na minha cara :lol:
Quanto a dormir...ele dorme connosco e não chateia nada...prefere dormir em cima da roupa e vai variando entre estar ao pé de mim e do meu marido :lol:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça out 19, 2010 10:10 am

Apesar de ter mais gatos em casa e o número ir variando, apenas 2 dormem connosco, a minha Babsy e sempre um dos penduras mais prolongados, neste momento é o Julinho enquanto não for adoptado. Sabe muito bem e não abdico. Os outros não dormem porque seria complicado para mim conseguir dormir com gatinhos mais novos a brincar e a fazer rebuliço ou a fazer peso na roupa de cama ou sem me conseguir mexer. Felizmente dormem bem a noite toda, mas minutos antes do despertador tocar já eles acham que é horas e fazem tudo para nos acordar, desde andar aos pulos em cima, ir para cima da mesa de cabeçeira que sabem ser proibido e de resto não vão, olham fixamente para nós, o Julinho vai para cima do roupeiro e da cómoda enfim só palhaçadas para chamar a atenção. E porquê? Porque querem que a escrava lhes vá dar comida. Aos fins de semana igual, o despertador não toca mas aquela hora viram palhacinhos. Têm um relógio dentro deles raio dos bichos. Quanto a como dormem connosco, normalmente aos pés da cama e o Julinho por vezes encostado às pernas, às costas ou barriga é um gato que adora um bom encosto, seja uma pessoa, uma almofada enfim é um encostado. Chato é quando estou de barriga para cima ou para baixo e ele se mete no meio das minhas pernas e não me posso virar lol

Mas sempre em cima dos lençóis/colcha/edredon. Não gosto de ver pêlos na parte de dentro da cama. Na parte de cima passo todos os dias um rolo adesivo xl com cabo comprido que é bem rápido de remover os pêlos.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça out 19, 2010 12:15 pm

Epá ca nojo, animais na cama, isso é muito badalhoco, eu seria incapaz de permitir tal coisa, falta de higiene que voces têm em vossa casa pá :twisted:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

:wink: 8) 8)
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça out 19, 2010 12:38 pm

catrules Escreveu:Epá ca nojo, animais na cama, isso é muito badalhoco, eu seria incapaz de permitir tal coisa, falta de higiene que voces têm em vossa casa pá :twisted:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

:wink: 8) 8)
Essa é a cama deles, certo??? :lol: :lol: :lol: Olha os sortudos :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça out 19, 2010 2:16 pm

Sim claro, eles tinham primeiro 1 beliche mas como de vez em quando se atiravam cá para baixo, comprei-lhes uma cama de casal :twisted:
S&oacute;nia
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça out 19, 2010 7:18 pm

catrules Escreveu:Sim claro, eles tinham primeiro 1 beliche mas como de vez em quando se atiravam cá para baixo, comprei-lhes uma cama de casal :twisted:
E pensava eu que a Sakura era uma privilegiada por partilhar a cama de casal connosco! :lol:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta out 21, 2010 8:42 am

O meu Felini também é um sortudo... dorme comigo, mas não gosta de se meter dentro da cama.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta out 21, 2010 9:00 am

Eu adormeço sempre com uma pequenita a enroscada no meu pescoço e outra maiorzita na minha barriga, depois durante a noite, lá se ajeitam entre as minhas pernas ou a do meu namorado, ou então entre mim e ele.

Não me importo nda e durmo super bem!

De manhã claro, é que é a loucura, a pequenina chateia toda a gente, a mim, o meu namorado, a maninha Buffy, a Buffy lá foge para a sala e nós lá nos levantamos...Ou então dá-lhe as duas para andaram a brincar à apanhada em cima de nós :lol: .

Ao fim-de-semana é que a mais pequena costuma passar as manhas na sala, para pudermos dormir um pouco!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 9:32 am

Ah pronto então já vi que a má de serviço sou eu! 8)

Cá em casa tudo tem a sua cama. Aliás o nosso quarto está sempre fechado e tem aquelas fitas amarelas como se vê nos policiais a dizer "NYPD". :lol: :lol:

Não porque eu queira mas porque a Sodona Zappa quando dormia connosco ou vomitava ou fazia xixi na cama. A Piggy é uma sossegadinha mas como tá gorda e pesa muito faz-me dores no corpo mas outra é mesmo badalhoca.

O cão tem a sua barraquinha e quando vier o inverno tem uma cama na cozinha.

É certinho! À hora que nos deitamos é ver tudo em fila indiana a ir para as suas respectivas camas. Uns resmungam, outros tentam fugir e outros vão resignados. Eu devo ser a única que vai feliz :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”