O gato que tive também foi assim para nossa casa, pequenino, olhos fechados e alimentado a conta gotas. O que acontece é que a sua gatinha nunca conheceu outra família se não a sua, por isso vocês serão sempre o exemplo dela e ensiná-la em praticamente tudo (é claro que há coisas que vêm por instinto).
Quando o meu gato começou com essas brincadeiras de morder e até mesmo dar sapatadas com as patas também não media a força e nem sequer recolhia as unhas, tivemos que o ensinar repreendendo-o, basta a voz, dizer não com firmeza e eles acabam por aprender.
O meu gato como nunca teve nenhum outro companheiro para brincar as nossas mãos e braços faziam o papel, e acabou por aprender a mordiscar em vez de morder e a recolher as unhas para não magoar.
Quando são recolhidos assim de bébézinhos é possível ensinar-lhes tudo o que quizer, basta paciência e persistência porque os gatos por norma só fazem o que acham que devem fazer, têm muita personalidade. Com o meu, achei sempre que ele tinha mais de humano do que de gato