As minhas gatinhas estão internadas :( Já em casinha :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm
Na 5ª feira fui a Inglaterra passar uns dias (No domingo já estavamos de volta) e deixei uma tia e a minha irmã encarregues de lá ir a casa deitar comida, água e limpar a areia. No Sábado a tarde liga-me a minha irma a dizer que a Julie tinha sido internada porque andava a vomitar e com diarreia. :S. Hora já começou na Sexta à noite e a minha irmã para n me preocupar n me disse nd, mas no Sábado a tarde levou lá a Julie por prevenção e ficou lá. Hora no domingo de manha por volta das 10.30 já estavamos em casa, quando a nossa mimi começou tb ela a vomitar. Achamos q seriam saudades. Fomos a clinica ver a Julie e como tinha passado bem a noite veio connosco para casa. Mas dai voltam as duas a vomitar ao fim da tarde. Nada normal. Fomos com elas a correr ao vet e internadas. A mimi tava já desidratada e ficou a soro. Estão as duas a reagir bem, mas tou tão preocupada. Hj a Mimi ia ser sujeita a uma eco visto q só ela tem febre. As análises que as duas fizeram tinham tudo normal. A vet diz que poderá ter sido stress por nós termos viajado, mas ainda n é certo...
Última edição por SusanaBor em quinta out 21, 2010 8:16 am, editado 1 vez no total.
que estranho 
Ficaram logo as 2 doentes ao mesmo tempo 24h depois? Será possivel que eles sentem assim a ausencia e adoecem assim tão repentinamente?
Será qe nenhuma das familiares lhes deu nada de comer que não deviam e não estão a contar com medo de represálias?
Eu por acaso ainda não deixei os meus sozinhos em casa uns dias e tenho um pouco de receio da reação deles por serem tão mimados. Só ficaram uma vez um fds sozinhos e saimos no sabado de manhã e regressamos no domingo a tardinha e eles estavam super bem disposto.
Acho que nós complicamos e temos mais saudades que eles, conheço tanta gente que vai de ferias e os deixa em casa, vai lá alguem conhecido dar o comer e limpar a caixinha. Nunca ouvi falar em eles adoecerem dessa maneira por saudades em apenas 24h.
Vá dando noticias das meninas.

Ficaram logo as 2 doentes ao mesmo tempo 24h depois? Será possivel que eles sentem assim a ausencia e adoecem assim tão repentinamente?
Será qe nenhuma das familiares lhes deu nada de comer que não deviam e não estão a contar com medo de represálias?
Eu por acaso ainda não deixei os meus sozinhos em casa uns dias e tenho um pouco de receio da reação deles por serem tão mimados. Só ficaram uma vez um fds sozinhos e saimos no sabado de manhã e regressamos no domingo a tardinha e eles estavam super bem disposto.
Acho que nós complicamos e temos mais saudades que eles, conheço tanta gente que vai de ferias e os deixa em casa, vai lá alguem conhecido dar o comer e limpar a caixinha. Nunca ouvi falar em eles adoecerem dessa maneira por saudades em apenas 24h.

Vá dando noticias das meninas.
-
- Membro Júnior
A hipótese de saudade é mesmo só isso. São várias as hipóteses. Tb a vet acha estranho na medida que são gatas de interior, comem ração, desparasitadas e vacinadas. Agora se tiveram acesso a algo realmente n sei. A minha irmã diz q n. m... eu n estava lá para ver e as vezes basta uma distracção para acontecer algo. Pode uma ter lambido algo infectado e dp transmitiu a outra. :S. Agora vamos aguardar pelo resultado e esperar. Custa tanto...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
As melhoras das pequeninas.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
tem alguma planta em casa? às vezes podem morder plantas e ficar doentes.
quem ficou a tratar delas lavou as taças da comida com algum produto toxico?
Acho saudades muito rebuscado...isso parece alguma coisa que ingeriram.
quem ficou a tratar delas lavou as taças da comida com algum produto toxico?
Acho saudades muito rebuscado...isso parece alguma coisa que ingeriram.
É bastante mais provável um vírus ou uma bactéria (intoxicação) do que saudades! Ao menos estão a ser acompanhadas pelo Vet e não fez como alguns foristas que vêm para aqui debater os assuntos enquanto os animais agonizam! Vá dando notícias, por favor! Desejo as melhoras rápidas para as suas princesas!
-
- Membro Júnior
LenaPS: Planta em casa n temos, mesmo para isso n acontecer.
É como digo, n sei msm o que aconteceu. Elas foram esterilizadas à precisamente 3 semanas e estava tudo bem até viajar-mos. :S A Eco acusou intestinos inflamados na Mimi. Mas felizmente hj já estão bem melhores e daqui a pouco vou buscá-las.
Vão finalmente vir para casa. De qualquer maneira vou falar com a Vet a ver a que conclusão chegou e o que realmente se terá passado.
Babyboy: A saúde delas está primeiro. Não ia vir para aqui perguntar se devia ou n ir ao vet. Eu e o meu namorado não pensamos duas vezes. Vimos o estado delas e n podiamos adiar a ida ao mesmo. Fazem parte de nós
. Bem sei que muitos fazem isso. Nem sei como são capazes.
É como digo, n sei msm o que aconteceu. Elas foram esterilizadas à precisamente 3 semanas e estava tudo bem até viajar-mos. :S A Eco acusou intestinos inflamados na Mimi. Mas felizmente hj já estão bem melhores e daqui a pouco vou buscá-las.

Babyboy: A saúde delas está primeiro. Não ia vir para aqui perguntar se devia ou n ir ao vet. Eu e o meu namorado não pensamos duas vezes. Vimos o estado delas e n podiamos adiar a ida ao mesmo. Fazem parte de nós

Que noticia boa Susana, que as meninas recuperem na totalidade e é mesmo importante que a vet consiga descobrir a causa do problema.
Pode sim ter sido um virus que nós trazemos da rua na roupa e nos sapatos.
Desde que a Suri teve Giardia, quando chegamos a casa a 1ª coisa que fazemos é lavar as mãos antes de pegarmos neles, por causa dos transportes publicos.
Pode sim ter sido um virus que nós trazemos da rua na roupa e nos sapatos.
Desde que a Suri teve Giardia, quando chegamos a casa a 1ª coisa que fazemos é lavar as mãos antes de pegarmos neles, por causa dos transportes publicos.
-
- Membro Júnior
As minhas lindas já estão em casa. Estão bem, felizmente
.
A vet. disse que elas tiveram uma gastroentrite. Foram várias as condicionantes q as tenham levado a tal, o facto de terem sido esterilizadas a pouco tempo, que fez com q estivessem mais frágeis, o contacto com o tal virús e tb o stress de tarmos fora.
O que importa é que já tão em casa a comer ração gastrointestinal, para recuperarem, visto que perderam peso.

A vet. disse que elas tiveram uma gastroentrite. Foram várias as condicionantes q as tenham levado a tal, o facto de terem sido esterilizadas a pouco tempo, que fez com q estivessem mais frágeis, o contacto com o tal virús e tb o stress de tarmos fora.
O que importa é que já tão em casa a comer ração gastrointestinal, para recuperarem, visto que perderam peso.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm
Susana só agora vi este tópico... Não queria deixar de desejar as rápidas melhoras da Mimi e da Julie!
Também costumo deixar os meus meninos á guarda de familiares e fiquei preocupada... Diga-me, a explicação para o sucedido foi mesmo diminuição das defesas após a esterelização, e um Vírus?
Tudo de bom para vós e meninas!
Saudações
Também costumo deixar os meus meninos á guarda de familiares e fiquei preocupada... Diga-me, a explicação para o sucedido foi mesmo diminuição das defesas após a esterelização, e um Vírus?
Tudo de bom para vós e meninas!
Saudações
-
- Membro Júnior
Sim Zanys terá sido mesmo a baixa de defesas do organismo delas devido a operação q as terá debilitado e apanharam a gastroentrite. A forma como isso aconeteceu é que n sei. Agora o que n percebo, comem uma boa ração, n saiem de casa, estão as duas vacinadas e isto aconteceu. :S Andam ai tantos q comem qualquer coisa, andam na rua e tudo e ta td bem.
Agora já estão bem de saúde. Umas comilonas e brincalhonas de primeira
.
Agora já estão bem de saúde. Umas comilonas e brincalhonas de primeira