Tassbem, sei quanto custa o desespero de não sabermos o paradeiro do nosso animal, agarre-se aos meninos que tem em casa, sempre dão muito conforto e carinho e sabe, eles precisam de a ver feliz.

Um grande beijinho, de todos cá de casa.
Moderador: mcerqueira
Pronto, já disse o que eu ia dizer-lhe!Tassebem Escreveu:
Se o Lenny estiver bem, é um gatinho com características muito favoráveis para sobreviver num ambiente como aquele em que se perdeu. É um pouco a essa ideia que agora me agarro.
Obrigada, Becas. Oxalá que sim, é o que mais desejo.Becas2009 Escreveu:Tassebem,
Apesar de não lhe ter dito nada, tal como me pediu, coloquei no Facebook... vou reforçar a divulgação.
Confesso, que tinha o pressentimento que o iria encontrar...vai ver que se resolverá pelo melhor.
beijinho
Obrigada, Chamarrita.Chamarrita Escreveu:Pronto, já disse o que eu ia dizer-lhe!Tassebem Escreveu:
Se o Lenny estiver bem, é um gatinho com características muito favoráveis para sobreviver num ambiente como aquele em que se perdeu. É um pouco a essa ideia que agora me agarro.
Confie no Lenny e confie que está bem. É um gatinho desenrascado que, felizmente, não depende de humanos para sobreviver e é suficientemente desconfiado e inteligente para evitar sarilhos. Quando vim morar para "o campo", andava com o coração nas mãos, a liberdade, que implica não os ter sob controle, é assustadora, e alguns dos gatitos foram criados comigo desde bebés, nunca tinham estado fora do apartamento a não ser para ir ao vet... e TODOS eles entram e saem quando querem, andaram até desaparecidos uns dias! Ainda não consigo evitar dar uns passeios pelo pinhal e respiro de alívio quando eles aparecem, vindos sei lá de onde, a fazer patinhas e esfregarem-se nas minhas pernas!
Dois deles não entram voluntariamente em casa, estão uns vadios, embora creia que a descida da temperatura os trará de volta, pelo menos à noite. Sei que vêm cá comer, e os vizinhos também os avistam. Apesar de muito meigos comigo, são esquivos com desconhecidos e, se não quiserem, não são mesmo vistos. Um que trouxe do quintal com a irmã quando tinham apenas 5 meses e nunca me gramou nem gostou de viver em casa, já o tinha dado como desaparecido (assilvestrado) mas ontem apareceu aqui na sala para se aquecer ao lume! Quase dois meses depois de ter sido solto! E estou certa de que nunca se afastou muito, simplesmente não se mostrou.
Por isso, acho que deve realmente confiar que o Lenny está bem e, provavelmente, feliz. E isso é o que importa. Força!
Obrigada, BetaPat. Já inseri anúncio na secção do Felinus que indicou e que eu desconhecia. Estava com problemas em colocar a fotografia, o programa bloqueava, mas lá consegui. Agora o anúncio está a aguardar aprovação.BetaPat Escreveu:Ola Tassebem
Eu queria dizer Felinus e baralhei o nome. Já lá tem um pedido de ajuda no Forum, mas eu referia-me a pôr na secção Gatos Perdidos que tem mais visibilidade, com a respectiva foto.
E vá sempre contactando as Associações e Canis/Gatis do Algarve.
Quero também dizer que sou da opinião da Chamarrita: ele até, se calhar, gosta mais da vida bravia... E se consegue safar bem... Há gatos que não gostam de estar em casa, e ele andava na rua quando o apanhou. Teve foi o azar de saltar para um quintal donde não conseguiu sair. Quem sabe?!...
Agarre-se a este pensamento e não fique angustiada.
Um grande beijo