O Lenny fugiu - Boliqueime, Algarve

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

quarta out 20, 2010 12:12 am

Embora não me tenha manifestado, mas todos os dias venho à arca para saber novidades do Lenny, agora sei que regressou a casa e não vai ser fácil :( .... uns não substituem os outros. :cry:

Tassbem, sei quanto custa o desespero de não sabermos o paradeiro do nosso animal, agarre-se aos meninos que tem em casa, sempre dão muito conforto e carinho e sabe, eles precisam de a ver feliz. :wink:

Um grande beijinho, de todos cá de casa.
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quarta out 20, 2010 10:58 am

Acredito... q seja mesmo dificil... nem sei q lhe dizer para ajudar...
Força e persistência.
Bj
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta out 20, 2010 10:59 am

Tassebem
Sugiro que ponha anuncio no "Encontra-me" (foi assim que conseguimos o Lumidi) e no "Gatos Perdidos" do Fellinium que tem mais visibilidade que o Forum onde está.

Beijinhos e FORÇA!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 20, 2010 10:29 pm

Desculpem, pareço um disco riscado, mas tenho de continuar a agradecer o apoio e a força a todas as pessoas que aqui se têm manifestado e a outras que o têm feito em privado. Não sei bem explicar porquê, mas é realmente muito importante. Apesar de não conhecer pessoalmente a grande maioria das pessoas, sei que estão a passar por isto um bocadinho comigo e a desejar-me a mim e ao Lenny a melhor das sortes. Embora a Arca seja uma comunidade virtual, sei que estão desse lado pessoas com correntes ou sentimentos positivos, como lhes queiramos chamar, e isso sensibiliza muito.

Peço também desculpa pela falta de muitas palavras da minha parte, mas será talvez do meu feitio, e neste momento estou ainda com mais incapacidade do que o costume para partilhar emoções profundas. Talvez seja até uma questão de defesa, não sei, porque desde que senti que o meu tempo lá em baixo estava mesmo a chegar ao fim e que não podia nem devia adiar mais que evito ainda mais falar do assunto.

Enquanto estive no Algarve havia sempre um dia de amanhã para prosseguir as buscas, e isso ajudava-me a não dar o Lenny como «caso perdido». O ter de vir embora foi muito complicado, e estes últimos dias têm sido particularmente difíceis. Foi quase como se tivesse desistido do Lenny, como que o tivesse abandonado à sua sorte, como que o tivesse deixado para trás, não sei explicar. Racionalmente, acho que fiz tudo o que podia ter feito para o encontrar e que estava ao meu alcance, mas do ponto de vista emocional foi isto que senti e continuo a sentir.

Vou arranjar e enviar lá para baixo uma armadilha para ficar montada no sítio onde estiveram as que me emprestaram. Já a devo ter no fim-de-semana. Embora me pareça pouco provável que o Lenny ainda se encontre por perto, não é de excluir completamente que esteja ou que volte àquela zona. Se alguém contactar dizendo que viu um gato com as características dele, está lá a minha filha pronta para ir verificar, e se ela achar que é o Lenny eu voarei para o Algarve para o ir buscar.

Neste momento, para além de agradecer a familiares, a amigos, a vocês, tenho igualmente de agradecer muito o facto de ter mais animais a precisar da minha atenção e dos meus cuidados. Eles são também uma parte muito grande do meu dia-a-dia normal que agora, forçosamente, terá de voltar a sê-lo.

Se o Lenny estiver bem, é um gatinho com características muito favoráveis para sobreviver num ambiente como aquele em que se perdeu. É um pouco a essa ideia que agora me agarro.

Ele tem apelo no Encontra-me quase desde que desapareceu. O Fellinium não conheço, BetaPat, poderia enviar-me o link?

Um abraço para todos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

quarta out 20, 2010 11:24 pm

Tassebem,

Apesar de não lhe ter dito nada, tal como me pediu, coloquei no Facebook... vou reforçar a divulgação.

Confesso, que tinha o pressentimento que o iria encontrar...vai ver que se resolverá pelo melhor.

beijinho
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 20, 2010 11:58 pm

Tassebem Escreveu:
Se o Lenny estiver bem, é um gatinho com características muito favoráveis para sobreviver num ambiente como aquele em que se perdeu. É um pouco a essa ideia que agora me agarro.
Pronto, já disse o que eu ia dizer-lhe! :) Confie no Lenny e confie que está bem. É um gatinho desenrascado que, felizmente, não depende de humanos para sobreviver e é suficientemente desconfiado e inteligente para evitar sarilhos. Quando vim morar para "o campo", andava com o coração nas mãos, a liberdade, que implica não os ter sob controle, é assustadora, e alguns dos gatitos foram criados comigo desde bebés, nunca tinham estado fora do apartamento a não ser para ir ao vet... e TODOS eles entram e saem quando querem, andaram até desaparecidos uns dias! Ainda não consigo evitar dar uns passeios pelo pinhal e respiro de alívio quando eles aparecem, vindos sei lá de onde, a fazer patinhas e esfregarem-se nas minhas pernas! :D Dois deles não entram voluntariamente em casa, estão uns vadios, embora creia que a descida da temperatura os trará de volta, pelo menos à noite. Sei que vêm cá comer, e os vizinhos também os avistam. Apesar de muito meigos comigo, são esquivos com desconhecidos e, se não quiserem, não são mesmo vistos. Um que trouxe do quintal com a irmã quando tinham apenas 5 meses e nunca me gramou nem gostou de viver em casa, já o tinha dado como desaparecido (assilvestrado) mas ontem apareceu aqui na sala para se aquecer ao lume! Quase dois meses depois de ter sido solto! E estou certa de que nunca se afastou muito, simplesmente não se mostrou.

Por isso, acho que deve realmente confiar que o Lenny está bem e, provavelmente, feliz. E isso é o que importa. Força!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta out 21, 2010 8:38 am

Ola Tassebem
Eu queria dizer Felinus e baralhei o nome. Já lá tem um pedido de ajuda no Forum, mas eu referia-me a pôr na secção Gatos Perdidos que tem mais visibilidade, com a respectiva foto.

E vá sempre contactando as Associações e Canis/Gatis do Algarve.

Quero também dizer que sou da opinião da Chamarrita: ele até, se calhar, gosta mais da vida bravia... E se consegue safar bem... Há gatos que não gostam de estar em casa, e ele andava na rua quando o apanhou. Teve foi o azar de saltar para um quintal donde não conseguiu sair. Quem sabe?!...
Agarre-se a este pensamento e não fique angustiada.

Um grande beijo
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 22, 2010 12:15 pm

Becas2009 Escreveu:Tassebem,

Apesar de não lhe ter dito nada, tal como me pediu, coloquei no Facebook... vou reforçar a divulgação.

Confesso, que tinha o pressentimento que o iria encontrar...vai ver que se resolverá pelo melhor.

beijinho
Obrigada, Becas. Oxalá que sim, é o que mais desejo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 12:25 pm

Chamarrita Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Pronto, já disse o que eu ia dizer-lhe! :) Confie no Lenny e confie que está bem. É um gatinho desenrascado que, felizmente, não depende de humanos para sobreviver e é suficientemente desconfiado e inteligente para evitar sarilhos. Quando vim morar para "o campo", andava com o coração nas mãos, a liberdade, que implica não os ter sob controle, é assustadora, e alguns dos gatitos foram criados comigo desde bebés, nunca tinham estado fora do apartamento a não ser para ir ao vet... e TODOS eles entram e saem quando querem, andaram até desaparecidos uns dias! Ainda não consigo evitar dar uns passeios pelo pinhal e respiro de alívio quando eles aparecem, vindos sei lá de onde, a fazer patinhas e esfregarem-se nas minhas pernas! :D Dois deles não entram voluntariamente em casa, estão uns vadios, embora creia que a descida da temperatura os trará de volta, pelo menos à noite. Sei que vêm cá comer, e os vizinhos também os avistam. Apesar de muito meigos comigo, são esquivos com desconhecidos e, se não quiserem, não são mesmo vistos. Um que trouxe do quintal com a irmã quando tinham apenas 5 meses e nunca me gramou nem gostou de viver em casa, já o tinha dado como desaparecido (assilvestrado) mas ontem apareceu aqui na sala para se aquecer ao lume! Quase dois meses depois de ter sido solto! E estou certa de que nunca se afastou muito, simplesmente não se mostrou.

Por isso, acho que deve realmente confiar que o Lenny está bem e, provavelmente, feliz. E isso é o que importa. Força!
Obrigada, Chamarrita.

Pois penso que sim, que ele terá ainda o instinto e as armas necessárias para sobreviver num ambiente de campo. Apesar de viver em apartamento desde Janeiro, teria ele uns quatro meses (antes vivia nos quintais aqui das traseiras), é um gatinho que sempre manteve muito as características felinas. É cauteloso, medroso em relação às pessoas, tinha muitas brincadeiras de «caça» com os ratinhos de peluche, é sociável com outros gatos. Os três gatos que apanhei na armadilha eram todos grandes e estavam robustos, pelo que caça não deve faltar.

O meu maior medo são as estradas ou que tenha sido abocanhado por algum cão. Ali todas as casas têm pelo menos um. A maior parte estão presos, mas alguns estão soltos dentro dos terrenos.
Se ele estiver vivo, não sei se estará mais feliz ou não do que aqui comigo, mas espero ardentemente que esteja bem e que acabe por se deixar avistar.
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 12:34 pm

BetaPat Escreveu:Ola Tassebem
Eu queria dizer Felinus e baralhei o nome. Já lá tem um pedido de ajuda no Forum, mas eu referia-me a pôr na secção Gatos Perdidos que tem mais visibilidade, com a respectiva foto.

E vá sempre contactando as Associações e Canis/Gatis do Algarve.

Quero também dizer que sou da opinião da Chamarrita: ele até, se calhar, gosta mais da vida bravia... E se consegue safar bem... Há gatos que não gostam de estar em casa, e ele andava na rua quando o apanhou. Teve foi o azar de saltar para um quintal donde não conseguiu sair. Quem sabe?!...
Agarre-se a este pensamento e não fique angustiada.

Um grande beijo
Obrigada, BetaPat. Já inseri anúncio na secção do Felinus que indicou e que eu desconhecia. Estava com problemas em colocar a fotografia, o programa bloqueava, mas lá consegui. Agora o anúncio está a aguardar aprovação.

Pode ser que ele até goste mais da vida bravia, mas não sei. Ele também gostava de estar em casa e era feliz aqui, disso tenho a certeza. Era um gatinho activo, comilão e bem-disposto. Estava sempre a atazanar os outros para a brincadeira.

Entreguei no canil/gatil de Loulé um folheto, mas não fui a outros. A menos que o Lenny tenha ido parar a uma vila ou cidade, o que me parece pouco provável, os canis da zona não fazem capturas no campo.

Mas vou tentar enviar o folheto a outros canis, bem como a associações. Se puderem ajudar-me com nomes de associações do Algarve, agradeço, pois só conheço uma ou duas.
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 12:36 pm

Já vai ser colocada uma nova armadilha, minha, no local onde esteve a outra, que era emprestada e devolvi logo antes de regressar.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta out 22, 2010 6:18 pm

Bolas pá, estou sempre à espera de abrir este tópico e ver boas noticias..... elas adem de vir, a esperança é a ultima a morrer Tassebem!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta out 22, 2010 6:24 pm

Tassebem, com mais esta divulgação no Felinus, onde pelo que sei acedem muitas pessoas, vamos ter esperança que o Lenny seja encontrado. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

sexta out 22, 2010 6:30 pm

Tenho bastante malta conhecida por esses lados... vo colocar no meu facebook!

Estou torcendo para que o Lenny apareça!

Beijos
Rita & Kristallin
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 7:00 pm

E eu mantenho a esperança, paulograve e marijon, embora esteja ciente (ou ache que sim) das probabilidades.

Eu imagino que muita gente venha ver as actualizações do tópico nessa expectativa e depois fique decepcionado.

Por isso, eu prometo que, quando (e se) eu der a notícia por que todos ansiamos, eu escrevo-a em maiúsculas -- que só não serão garrafais porque acho que não dá -- no título.

Rita Sobral, agradeço muito. Toda a divulgação é preciosa. Os dados e fotos do Lenny estão num anúncio no Encontra-me. Se quiser indicar, é o seguinte:

http://www.encontra-me.org/anuncio/11242
Responder

Voltar para “Gatos”