Olá a todos. Esta é a a minha primeira mensagem neste forum.
Acontece que hoje estou sozinha em casa e não sei o que fazer com o gato. Ontem quando sai de casa o gato estava muito calminho, sempre que aparecia ao pé dele ele saltava da cadeira onde gosta de dormir e ia ter comigo e ontem não o fez, quando cheguei a casa disseram que ele tinha passado o dia a dormir e que não queria comer nada, nem ração seca, nem comidinha da lata nem leite, hoje a mesma coisa, só está bem a dormir ou na sua cadeira, ou esta a sua manta ou ao colo de alguem. Não consigo fazer com que ele coma.
Alguem sabe o que se pode estar a passar? O gato tem 6 meses.
Gato doente - Ajudem
Moderador: mcerqueira
Um veterinário é a unica pessoa que esta habilitada para perceber e tentar resolver o que se passa com o seu gato.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Tem telefone ? se sim,. telefone antes de ir.tanyta Escreveu:Eu sei que tem que ir ao veterinário, mas não tenho como ir agora, enquanto não chegar ninguém a casa não tenho como o levar lá.
Mas custa-me ver assim o gato sem saber o que fazer até o levar ao vet
Se quer ajudar pela net, decerto que a terá...mas francamente mais vale usar uma pá...
Há um ano atrás o meu gato mais velho (10 anos) começou com esses sintomas. Levei-o imediatamente ao vet., esteve 2 dias a soro, fez ecografia, fez análises, não descobriram nada de anormal. Voltou para casa e só ao 9º (nono) dia é que começou a comer pouquinho, umas latinhas de gourmet (come sempre, mas sempre RC para gatos esterilizados). Lentamente foi voltando ao normal e acabou por ficar 100% ok. Na altura o vet. disse-me que foi provavelmente uma pancreatite. Passado quase um ano não voltou a ter nada de anormal.