Gato meu que te quero!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta out 22, 2010 1:16 pm

Quando a questão da caixinha de areia, posso dizer que a Tita é muito asseada! Ainda onte estive a cuscar enquanto ela fazia um xixisito, abe uma covinha, instala-se toda, durante alguns segundo não se mexe, fica com os olhos semi abertos (com um ar de alivio e satisfação), depois tapa tudo bem tapadinho e antes de sair da caixinha, limpa as patinhas na parede interna da caixa e no fim no tapete que está do lado de fora. Já me tinham dito que os gatos nestas questões eram asseados, mas nunca pensei que fossem tanto, foi castiço! :lol:
O unico problema que tive, foi na 1ª semana da Tita em casa, resolvi meter a portinha na caixinha de areia, e aquilo devia ser muito claustrofobico sei lá, que apesar de eu a ter ensinado a entrar e sair, ela resolveu fazer fora o que não devia. :evil:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda out 25, 2010 10:34 am

Cá em casa temos uma brincadeira com um laser. A Piggy delira com aquilo. Consegue dar saltos quase de 2m - são os unicos saltos valentes que dá porque às vezes nem consegue subir a uma cadeira por ter o cu pesado - e mete as 4 patas na parede e faz mortais. Já a Zappa sabe como aquilo funciona e de onde vem e então não acha piada. Olha para a outra do género "Olha lá anda a gorda a ser enganada pelos parvos de 2 patas. Isso salta que só te faz bem..." se a Piggy se chega a ela aproveita e dá-lhe duas ou três lambadas. Por falar em lambada uma vez fizemos um video com a música e a Piggy atrás do laser. Quando era o refrão punhamos a Piggy às voltinhas e não é que a fulana sabia dançar? :lol: (Donos maus que exploram os animais :lol: :lol: )

Certa vez iam as duas no mesmo transportador para mais uma mudança de casa nesse ano e a Piggy estava tão triste e angustiada, os olhinhos fixos e dilatados que fez diarreia num cantinho. O fedor era tão mau mas tão mau que a Zappa tentava por o nariz entre as grades e miava. Sempre muito comixosa com a irmã mais velha a fulana miava como que a dizer "Olhá porcaaaaaa!!!!!!!!!! Tira-me daqui que ela cheira mal!!!!!!!!! PORCA!!!!!!" Apesar da situação eu tive de me rir um pouco porque era cómico ver as duas. Uma aflita com o cheiro e a outra tão amargurada que se borrou.

Tenho o melhor a dizer das minhas gatas que trato como "minhas filhas". Mesmo em momentos críticos souberam comportar-se à altura. Nunca bufaram ou morderam. Nunca se revoltaram por pior que fosse a situação que nos encontrávamos muitas vezes sem saber que comer. Dívidiamos o meu jantar. Chorei muito muito muito mas elas estavam comigo e isso foi o mais importante para mim. As pessoas iam e vinham mas elas mantinham-se fieis. Cheguei até a ser posta entre a espada e a parede entre escolhe-las e escolher uma companhia humana e sempre as escolhi a elas e nunca me arrependi. As pessoas não compreendiam mas eu sempre soube. São apenas 3 anos de convivência mas já vivemos tanto as 3 que parecem companheiras de uma vida e por vezes tenho de pensar bem se determinado momento da minha vida elas já estavam comigo ou não.

Quando penso nisto tudo fico sempre com a lágrima no olho e a garganta com um nó mas agora somos felizes muito mesmo e temos tudo para o ser. Uma casa, comida, um dono e marido formidável e um cãopanheiro tolo e babão. Apesar deste percurso penoso encontrámos pessoas bondosas que nos ajudaram muito e essas agradeço e peço a Deus que as ilumine. Principalmente a uma que já não está entre nós mas que em apenas umas horas nos tornámos quase mãe e filha. E apesar de ter sido uma relação que durou poucos meses porque a sua hora chegou eu senti que ela tinha partido mesmo antes de atender o telefone para me darem a notícia.

E as minhas gatas são um bocadinho de todas estas pessoas que se cruzaram connosco. São maravilhosas e tão minhas! Os meus apendices!

Obrigada:)
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça out 26, 2010 7:25 pm

MRJN,
Adoro ler os seus posts. Comecei por desmanchar-me a rir e acabei quase a chorar.

Relativamente à caixa de areia, a Sakura passa 5 minutos a abrir o buraco. Depois põe as 4 patas na parte de cima da caixa (agora temos de colocar mais areia porque ela virava a caixa com o seu peso). Depois mais 5 minutos para tapar d epois limpa também as paredes.

Quando lhe damos um miminho para comer (latinha , frango, etc) e ela não acaba, põe-se a escavar o chão (deve achar que consegue fazer buraco para esconder a comida).

Também tenho outra, que a pequena parece uma ovelha quando anda atrás das moscas ou quando está com medo. É um mééééé que só ouvindo. A vet chama-a " a minha ovelhinha".
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça out 26, 2010 8:34 pm

Mindless Escreveu: Quando lhe damos um miminho para comer (latinha , frango, etc) e ela não acaba, põe-se a escavar o chão (deve achar que consegue fazer buraco para esconder a comida).
É como a Piggy mas a Piggy é com tudo! Seja pedrinhas da areia, cotão, bocados de ração. Vai tudo para o montinho para a dona apanhar :lol:

Os nossos bichos são lindos! Não me canso de dizer!

Agora tenho massagens gratis em casa. Basta vestir o robe que parece de pelúcia e tenho a Piggy em cima de mim a dar às patas. Basta posicioná-las onde tenho "dores de stress" e relaxar 8)
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

segunda nov 01, 2010 1:10 pm

A minha Baixinha é completamente louca!!!

Tenho muitos exemplos neste 1 ano e meio de companhia... :lol: :lol:

De vez em quando deve achar que tem de fazer exercicio para manter a sua linha e por isso toca a correr de um lado para o outro subindo às paredes como eu nunca tinha visto.... Ainda por cima descobriu que consegue acender as luzes se fizer pontaria aos interruptores com as patinhas.. :evil: Resultado chegamos a casa e por vezes tenho várias luzes acesas!!! :evil: :evil:

Se por acaso alguém deixa alguma coisa pousada na bancada da cozinha, ela imediatamente com a patinha deita para o chão!!! :evil: :evil: . Isto já me custou alguns copos!!! :evil: :evil: Parece estar sempre a dizer: não quero nada desarrumado!!!!

À noite e antes de ir dormir para dentro da minha cama (afinal já está um frio.... :roll: :roll: :roll: ), traz-me o seu brinquedo preferido para eu mandar. Ela vai buscar e traz`de volta para eu voltar a mandar... e podemos ficar nisto horas... :) :) :) .... :P :P

É uma delicia e uma companheira de brincadeira :D :D :D
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo nov 07, 2010 12:57 am

Que horror! :oops:
O que é que quem me ouvir vai pensar...
Passei o tópico todo a rir, até já me estava a sentir mal :lol:
Tenho também de referir que a MRJN escreve posts fantásticos :D

A minha é uma santa(por enquanto)! :o
Não destrói nada, já não me acorda de madrugada, tapa tudo na caixa(excepto o tempão que fica a escavar :roll: ), até os xixis eu sei sempre onde estão, ela faz sempre no mesmo canto.

Uma actividade que ela adora é tentar "tactear" :twisted: os meus ratinhos, o que vale é que eles estão numa gaiola dentro de uma caixa de arrumação :lol: , mas mesmo assim não se farta de os ver andar nas rodas, acho engraçado ela às patadinhas do lado de fora aos ratos que do lado de dentro a provocam imitando-a :lol:

Quanto à comida é o cúmulo da gulodice :roll:
Acreditam que para saber que ração ela gostava mais disponibilizei-lhe 4 diferentes: AGfrango, Hu*sefrango, Hu*sesalmao e Fr*sk*es(com direito a 4 pratinhos iguais e tudo :lol: ).
De qual é que ela gostou mais? :o ...

...de todas :roll:
comeu quase todas, alternando ininterruptamente de prato :roll:
Mas há uma que não escapou um biscoito... adivinhem qual?
(a Garfield2010 deve imaginar... :roll: )
Responder

Voltar para “Gatos”