OTITE GRAVE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

quarta out 27, 2010 8:08 am

Obrigada pelo apoio :)

O meu peludinho está mesmo deprimido... Até tive que o por na casinha para ele fazer as suas necessidades...
É um sofrimento ver uma "pilha felina" tão triste... Dormiu toda a noite enroscado no meu pescoço... O o mano mais velho bufa-lhe o que ainda piora mais as coisas...

Espero que melhorem rapidamente

Vou dando notícias...
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta out 27, 2010 12:03 pm

Tadinho, mas vai-se habituar :). O importarnte é que detetaram o problema antes de piorasse!!

Sim, vá dando noticias para ficarmos a saber a evolução dele.

As melhoras para o menino :D
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta out 27, 2010 12:07 pm

Como disse anteriormente a minha Lua até ficou com olhinho afectado e já tinha a carinha inchada, e não foi por falta de ir ao médico pois no total foram oito as vezes que lá fui... Mas hoje está muito bem, sempre muito atarefada ( não tem tempo para fazer tudo, por isso mesmo ainda não arranjou um bocadinho para aprender a miar, parece um passarinho a piar) mas muito bem
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 27, 2010 1:13 pm

As melhoras rapidas dos meninos, eu também já passei por uma fase penosa com o Jimmy que teve isolado da Suri e com o colar isabelino posto durante 2 meses por causa de um problema de pele.
Custa, eles ficam carentes e deprimidos mas é para o bem deles.
Zanys
Membro Júnior

quarta out 27, 2010 6:19 pm

Olá a todos:) Obrigada pelo vosso apoio e dicas ;)
Parece-me que já têm as orelhinhas mais limpinhas... o complicado é mesmo lavá-las e manter lá o líquido antibiótico... começam a sacudir a cabeça e penso que eu e o dono tomamos mais antibiótico que eles...

O Davinci, o pequenote, está mais animadito - já dá turras e o ar da sua graça. Mas recusa-se a andar muito, temos que o incentivar a comer e beber água e até já me fez um xixi fora do sítio... Enfim, tá murxito!Espero que passe rápido agora com esta nova medicação que ando de coração apertadinho de os ver penar tanto, sobretudo o meu bebé!

Sinto-me culpada porque não tinha o hábito de limpar as orelhinhas ao meu gato residente - o Ulysses e por isso alerto todos os foristas para o que o VET me ensinou - 2X por mês para prevenir infecções bacterianas/otites devemos lavar as orelhas dos nossos bichanos com o líquido pp!

Saudações felinas
Zanys
Membro Júnior

segunda nov 08, 2010 1:26 pm

Olá a todos :)

Fiquei de dar notícias... e não são boas, infelizmente.
Os donos estão tristes, frustados e preocupados, e o pior, é que os meus dois lindões felinos continuam a sofrer... estão cheios de placas negras que saem quando sacodem a cabeça, tem tanta comichão q já fizeram feridas de tanto coçar.
O Ulisses, o gato mais velho, está também a perder pelo noutras partes do corpo, e a pele está como q a descamar...

Chegamos a pedir uma segunda opinião, num hospital veterinário q nos foi recomendado por um forista, mas aí disseram-nos para continuar com o tratamento (otoproof+otodine), que o nosso VET de sempre, estava a fazer tudo certo...

Acabamos de vir do VET, que colheu um esfregaço que será enviado para um laboratório para identificar o agente infeccioso e com cultura para se for bactéria, fazerem o AB adequado.

Estamos muito preocupados, porque o VET disse que poderia estar a tornar-se numa otite crónica... será que os meus meninos vão andar sempre assim?

Alguém já passou por esta situação e os gatuxos voltaram a ter o mesmo problema de otite recorrentemente? O que fazer?

Não aguemto mais vê-los assim, com feridas, a abanarem a cabeça e a sair de lá tanta porcaria....

Obrigado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 08, 2010 1:50 pm

Zanys, estou um bocadinho na mesma situação.

Tenho uma gatinha que, desde uma otite interna que fez ainda muito novinha, volta e meia faz otites, e saltam-lhe essas aglomerados de coisas pretas do ouvido direito. A otite interna fez até com que ficasse com a cabecinha de lado.

Também fez análise recentemente e o resultado foram cocos (bactérias). Terminámos ontem o enésimo tratamento de 15 dias, duas vezes por dia, limpando sempre primeiro o ouvido com um líquido próprio e algodão, e depois aplicando umas gotas.

Vamos lá a ver se desta vez se resolve o problema... A minha sorte em relação à Cristas é que ela não tem problemas de pele, como um dos seus.

Uma coisa que eu faço e que parece diminuir um pouco a impressão que lhe faz a aplicação das gotas é, uns minutos antes, colocar os frascos dentro da minha roupa, para aquecerem e não ser aquela impressão muito desagradável que é despejarem-nos um líquido frio pelos ouvidos dentro.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

segunda nov 08, 2010 2:44 pm

Boa tarde, infelizmente passa-se o mesmo com o meu Rafael!
Está sempre a ter otites, já fui com ele várias vezes ao vet, eles dizem que ele está cheio de partículas negras nos ouvidos, e eu tenho o cuidado de limpar-lhe os ouvidos semanalmente, e ele está sempre a criar aquilo. Os vet analisam sempre as partículas ao microscópio, e dizem sempre que não vêm fungos, nem outro tipo de bactérias, receitam sempre o Oridermyl, e ele de facto melhora bastante com o tratamento, mas daí a uns tempos volta tudo ao mesmo...
Também me faz imensa confusão vê-lo sempre a coçar-se, e a sacudir a cebecita!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda nov 08, 2010 2:55 pm

Ácaros. O problema da minha Lua foram os malvados dos ácaros.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 08, 2010 3:03 pm

Tenho neste momento um gato com uma grave otite provocada por fungos E ácaros (além de pneumonia bacteriana... :? ). Tem também umas peladitas no pescoço e numa das patas, e a parte externa de uma das orelhas fez uma ferida feia de tanto coçar... o desgraçado, que veio do canil de Monsanto a 9 de Setembro, ainda não teve tempo de começar a ser feliz - nem sequer ainda pôde ser castrado!

É um gato triste, o Filipinho. Quando o levei ao vet, foi por causa da respiração ruidosa e de sangrar do nariz; achei que também tinha ácaros nos ouvidos, já que se coçava bastante, e estava desconfiada de um fungo na pele, porque começou também a morder a cauda e as patas. Veio de lá de funil, com um monte de medicamentos para tomar e aplicar nos ouvidos. O problema é que ele não é um gatinho meigo... não é bravo, mas é muito, muito assustado e podem imaginar o suplício que é limpar os ouvidos 1 vez por dia (o vet mandou duas, mas simplesmente não consigo, tento limpar o melhor possível quando consigo agarrá-lo), aplicar o produto, que até é específico para cães (mas funciona lindamente em gatos, nestas situações) - o que vale é que são só 5 dias desta coisa - e dar-lhe antibiótico e expectorante injectável... O pior é que o bichano começa a stressar, e se o ponho numa jaula fica tão triste que nem come. Portanto tenho mesmo de o perseguir pela casa com toda a medicação atrás e tratá-lo quando lhe deito a mão!

MAS... o facto é que está a resultar, já não coça desesperadamente o funil :lol:, a respiração normalizou, o nariz já não sangra, e isto apenas ao fim de 4 dias de tratamento. Até agora, nenhum dos outros gatos apresenta otite fúngica, mas alguns já andam com ácaros nos ouviditos, os ácaros são muito contagiosos; os fungos também, mas um bom sistema imunitário acaba por impedir/ combater infecções.

O Filipinho também já se adaptou ao funil, não tenta tirá-lo e já não vai contra tudo nem anda de marcha-atrás. Custa-me vê-lo triste e com medo quando me aproximo dele, mas tem mesmo de ser tratado, e estas coisas demoram....

Fale com o seu vet, podem realmente ser fungos - consegue-se saber facilmente através de uma cultura -, que requerem tratamento específico, e muitas vezes se confundem com otites comuns provocadas por ácaros. Também existem no mercado pipetas específicas para estes primos das aranhas, discuta com o seu vet se não será caso para as aplicar.

Boa sorte e as melhoras para os gatinhos... e que sejam fáceis de tratar! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
99smiles
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 4:43 pm

Chamarrita e não o consegue embrulhar num toalhão de banho??
Ele assim não se aleija, não a aleija, fica sossegado durante o tratamento porque fica preso que nem num casulo e acaba por não se stressar nem assustar tanto.

Com o Jimmy resulta as mil maravilhas, 2 meses de tratamento a fungo de pele, se não fosse assim estava tramada, ele ficava mt quietinho enrolado na toalha e eu fazia o que tinha a fazer e só depois é que o soltava.

Experimente....
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda nov 08, 2010 5:20 pm

A Flôr quando veio tambem vinha minada de acaros, o vet ate se admirou como um agtinho tão pequeno puderia ter tanta porcaria nas orelhas as orelhas dela eram uma pasta castanha e branca rija tipo areia.
Ele ate disse que o peso dela 450gramas com 2 meses era muito pequena/magra que podia ter a ver com isso.
Mas felizmente com uma dose Stronghold no pescoço em 5 dias fui limpando todos os dias e agora ja esta normal.
Parece-me que ela não tera nenhuma recaida... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 08, 2010 7:53 pm

apesar de o gasparinho ter ido uma otite crónica num ouvido, nunca chegou a esse etado. só no fim descobrirem o que a provocava. infelizmente nunca se soube se iria ficar bom de vez.
a cinderela tb. teve uma otite durante muito tempo. felizmente, desapareceu
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 08, 2010 7:54 pm

apesar de o gasparinho ter tido uma otite crónica num ouvido, nunca chegou a esse estado. só no fim descobrirem o que a provocava. infelizmente nunca se soube se iria ficar bom de vez.
a cinderela tb. teve uma otite durante muito tempo. felizmente, desapareceu
99smiles
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 12:28 pm

Zanys, e novidades dos pequeninos?
Responder

Voltar para “Gatos”