Pelas 7 horas da manhã, no sábado, entrou uma surpresa na minha cama.....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quarta nov 26, 2003 2:50 pm

Olá,

Já há algum tempo (desde a diarreia da Berta) que não participava no forum, torna-se complicado porque aínda não tenho net em casa, mas estava deserta para partilhar convosco que tenho mais um gatinho!

Chama-se Ramon, também é um persa e tem 3 meses e meio, o meu marido não resistiu em levar-me mais um fofinho! Confesso que na altura até fiquei um pouco aborecida com ele.....nos primeiros três segundos!!! É que temia que fosse complicado ter dois gatitos em casa: dar atenção aos dois, levar os dois ao vet, alimentação para dois, um dinheirão!!!! ......mas olha-se para eles os dois e esqueçemo-nos logo de tudo!!!

Infelizmente aínda não tenho as fotos da Berta e do Ramon, é que aínda não acabei o rolo e a fotografia digital aínda não chegou a minha casa para facilitar a minha vida!!

Aproveito também para vos perguntar como é que normalmente limpam o rabiosque aos v/ gatitos ou se existe algum método especifico é que quanto mais crescidos estão e o pêlo está mais comprido eles não dão conta do recado no que diz respeito a higiene.

Muitas Beijokas

Bicharoca
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 26, 2003 2:57 pm

Bem-vinda de volta!

Parabéns pelo novo membro da família, e gatos nunca são demais!!!! :lol: ;)
Gostava mesmo que pudesse por aqui na arca as fotos dos seus bichanos! Devem ser lindos :D
Mas tem mesmo é de por net em casa :p senão perde muita coisa gira que por aqui se passa... :|
Boa sorte com o novo gatinho.....

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta nov 26, 2003 2:58 pm

Muitos parabéns pelo novo membro!!! E re-bemvinda à arca!!! ;)

Na questão do rabiosque, eu utilizei uma "receita de família" com o Gizmo que costuma resultar: Após ele fazer as necessidades, limpar com um pouco de papel higiénico seco e de seguida passar-lhe no focinho.

Eles não gostam, mas assim absorvem o odor e têm mais "instinto" para se limparem. É importante o papel estar seco, pois é parecido com a língua da mãe. Se estiver molhado, já não tem a mesma textura.

Espero ter ajudado. Muitas felicidades para o novo peludinh, depois queremos fotos!!!

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta nov 26, 2003 4:27 pm

Olá,

Parabéns pelo novo gatinho. Também tenho uma gatinha nova, que faz 3 meses no dia 1, chama-se Emília, já a pode ver no meu album.
Os gatinhos bébes, por vezes ficam sujos e é necessário que os ajudemos, limpando-lhes o rabito com um dodot.
Quando crescem normalmente eles não ficam sujos, mas quando se sujam normalmente têm de se lavar mesmo o rabo pois com o dodot só não chega...

Beijokas
Kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta nov 26, 2003 4:32 pm

Olá,
eu também costumava usar dodot, mas era só mesmo quando erammt pequenininhos, depois eles lavavam-se sozinhos. A Links que tem o pêlo curto começou a lavar-se mais cedo, já a Iscas de pêlo mais longo demorou mais...Não sei se isto é regra geral, mas com os meus foi assim...
A ideia do papel higiénico também me parece boa, mas a verdade é que nunca a utilizei, por isso não sei...
Bem beijinhos =))))[/i]
yes
Membro Júnior
Registado: terça out 21, 2003 11:33 pm

quarta nov 26, 2003 7:29 pm

Olá, Bicharoka!

Em primeiro lugar... bem vinda à arca!!

E, o mais importante: PARABÉNS pelo gatinho!

Acredite, esse novo amiguinho vai ser um gato fantástico!! Digo-lhe eu, que já conheço bem um "Ramon" :lol: ... nunca soube de outros gatos chamados assim e pensava que tinha a exclusiva... até hoje! (Na verdade o meu gato chama-se Ramone, mas é quase a mesma coisa :D ).

Achei tão engraçado quando li!

Por isso bem vinda também ao clube dos "Ramons", e espero que, como no meu caso, este seja o início de uma bela amizade! Vai ver como também se dá bem com a Berta.

Um abraço e até breve!!

PS: É muita indiscrição perguntar qual é a origem do nome? :p
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quinta nov 27, 2003 8:56 am

yes Escreveu: Olá, Bicharoka!

Em primeiro lugar... bem vinda à arca!!

E, o mais importante PARABÉNS pelo gatinho!

Acredite, esse novo amiguinho vai ser um gato fantástico!! Digo-lhe eu, que já conheço bem um "Ramon" lol ... nunca soube de outros gatos chamados assim e pensava que tinha a exclusiva... até hoje! (Na verdade o meu gato chama-se Ramone, mas é quase a mesma coisa D ).

Achei tão engraçado quando li!

Por isso bem vinda também ao clube dos "Ramons", e espero que, como no meu caso, este seja o início de uma bela amizade! Vai ver como também se dá bem com a Berta.

Um abraço e até breve!!

PS É muita indiscrição perguntar qual é a origem do nome? p

Olá Bom Dia!

É claro que não é indiscrição nenhuma, o meu bébé chama-se Ramon por que o meu marido o trouxe de Espanha , e lá é um nome bastante usual!Na brincadeira, quando ele chegou disse-me que o gatinho se chamava Bob Ramon, mas eu optei apenas por Ramon, claro!!!!! :D

Beijokas

Bicharoca ;)
yes
Membro Júnior
Registado: terça out 21, 2003 11:33 pm

quinta nov 27, 2003 2:16 pm

Boa tarde!

Acabei de ver num outro tópico que o Ramon e a Berta deram-se bem logo após dois dias! Óptimo! às vezes nem é assim tão fácil...

Obrigada pela sua resposta anterior. O meu Ramone chama-se assim principalmente por causa de uma banda de música que ouvimos muito cá por casa... mas hei de admitir que também há certas influências espanholas no nome... :)

Já colocou fotos no album? Gostaríamos de as ver.

Um abraço e até breve!
Responder

Voltar para “Gatos”