Olá,
Já há algum tempo (desde a diarreia da Berta) que não participava no forum, torna-se complicado porque aínda não tenho net em casa, mas estava deserta para partilhar convosco que tenho mais um gatinho!
Chama-se Ramon, também é um persa e tem 3 meses e meio, o meu marido não resistiu em levar-me mais um fofinho! Confesso que na altura até fiquei um pouco aborecida com ele.....nos primeiros três segundos!!! É que temia que fosse complicado ter dois gatitos em casa: dar atenção aos dois, levar os dois ao vet, alimentação para dois, um dinheirão!!!! ......mas olha-se para eles os dois e esqueçemo-nos logo de tudo!!!
Infelizmente aínda não tenho as fotos da Berta e do Ramon, é que aínda não acabei o rolo e a fotografia digital aínda não chegou a minha casa para facilitar a minha vida!!
Aproveito também para vos perguntar como é que normalmente limpam o rabiosque aos v/ gatitos ou se existe algum método especifico é que quanto mais crescidos estão e o pêlo está mais comprido eles não dão conta do recado no que diz respeito a higiene.
Muitas Beijokas
Bicharoca
Pelas 7 horas da manhã, no sábado, entrou uma surpresa na minha cama.....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Bem-vinda de volta!
Parabéns pelo novo membro da família, e gatos nunca são demais!!!!
Gostava mesmo que pudesse por aqui na arca as fotos dos seus bichanos! Devem ser lindos
Mas tem mesmo é de por net em casa :p senão perde muita coisa gira que por aqui se passa...
Boa sorte com o novo gatinho.....
Texuga
Parabéns pelo novo membro da família, e gatos nunca são demais!!!!

Gostava mesmo que pudesse por aqui na arca as fotos dos seus bichanos! Devem ser lindos

Mas tem mesmo é de por net em casa :p senão perde muita coisa gira que por aqui se passa...

Boa sorte com o novo gatinho.....
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Muitos parabéns pelo novo membro!!! E re-bemvinda à arca!!!
Na questão do rabiosque, eu utilizei uma "receita de família" com o Gizmo que costuma resultar: Após ele fazer as necessidades, limpar com um pouco de papel higiénico seco e de seguida passar-lhe no focinho.
Eles não gostam, mas assim absorvem o odor e têm mais "instinto" para se limparem. É importante o papel estar seco, pois é parecido com a língua da mãe. Se estiver molhado, já não tem a mesma textura.
Espero ter ajudado. Muitas felicidades para o novo peludinh, depois queremos fotos!!!
Beijokitas,
Filipa

Na questão do rabiosque, eu utilizei uma "receita de família" com o Gizmo que costuma resultar: Após ele fazer as necessidades, limpar com um pouco de papel higiénico seco e de seguida passar-lhe no focinho.
Eles não gostam, mas assim absorvem o odor e têm mais "instinto" para se limparem. É importante o papel estar seco, pois é parecido com a língua da mãe. Se estiver molhado, já não tem a mesma textura.
Espero ter ajudado. Muitas felicidades para o novo peludinh, depois queremos fotos!!!
Beijokitas,
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Parabéns pelo novo gatinho. Também tenho uma gatinha nova, que faz 3 meses no dia 1, chama-se Emília, já a pode ver no meu album.
Os gatinhos bébes, por vezes ficam sujos e é necessário que os ajudemos, limpando-lhes o rabito com um dodot.
Quando crescem normalmente eles não ficam sujos, mas quando se sujam normalmente têm de se lavar mesmo o rabo pois com o dodot só não chega...
Beijokas
Kathleen
Parabéns pelo novo gatinho. Também tenho uma gatinha nova, que faz 3 meses no dia 1, chama-se Emília, já a pode ver no meu album.
Os gatinhos bébes, por vezes ficam sujos e é necessário que os ajudemos, limpando-lhes o rabito com um dodot.
Quando crescem normalmente eles não ficam sujos, mas quando se sujam normalmente têm de se lavar mesmo o rabo pois com o dodot só não chega...
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Olá,
eu também costumava usar dodot, mas era só mesmo quando erammt pequenininhos, depois eles lavavam-se sozinhos. A Links que tem o pêlo curto começou a lavar-se mais cedo, já a Iscas de pêlo mais longo demorou mais...Não sei se isto é regra geral, mas com os meus foi assim...
A ideia do papel higiénico também me parece boa, mas a verdade é que nunca a utilizei, por isso não sei...
Bem beijinhos =))))[/i]
eu também costumava usar dodot, mas era só mesmo quando erammt pequenininhos, depois eles lavavam-se sozinhos. A Links que tem o pêlo curto começou a lavar-se mais cedo, já a Iscas de pêlo mais longo demorou mais...Não sei se isto é regra geral, mas com os meus foi assim...
A ideia do papel higiénico também me parece boa, mas a verdade é que nunca a utilizei, por isso não sei...
Bem beijinhos =))))[/i]
Olá, Bicharoka!
Em primeiro lugar... bem vinda à arca!!
E, o mais importante: PARABÉNS pelo gatinho!
Acredite, esse novo amiguinho vai ser um gato fantástico!! Digo-lhe eu, que já conheço bem um "Ramon"
... nunca soube de outros gatos chamados assim e pensava que tinha a exclusiva... até hoje! (Na verdade o meu gato chama-se Ramone, mas é quase a mesma coisa
).
Achei tão engraçado quando li!
Por isso bem vinda também ao clube dos "Ramons", e espero que, como no meu caso, este seja o início de uma bela amizade! Vai ver como também se dá bem com a Berta.
Um abraço e até breve!!
PS: É muita indiscrição perguntar qual é a origem do nome? :p
E, o mais importante: PARABÉNS pelo gatinho!
Acredite, esse novo amiguinho vai ser um gato fantástico!! Digo-lhe eu, que já conheço bem um "Ramon"

Por isso bem vinda também ao clube dos "Ramons", e espero que, como no meu caso, este seja o início de uma bela amizade! Vai ver como também se dá bem com a Berta.
Um abraço e até breve!!
PS: É muita indiscrição perguntar qual é a origem do nome? :p
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2003 8:28 am
yes Escreveu: Olá, Bicharoka!
E, o mais importante PARABÉNS pelo gatinho!
Acredite, esse novo amiguinho vai ser um gato fantástico!! Digo-lhe eu, que já conheço bem um "Ramon" lol ... nunca soube de outros gatos chamados assim e pensava que tinha a exclusiva... até hoje! (Na verdade o meu gato chama-se Ramone, mas é quase a mesma coisa D ).
Um abraço e até breve!!
PS É muita indiscrição perguntar qual é a origem do nome? p
Olá Bom Dia!
É claro que não é indiscrição nenhuma, o meu bébé chama-se Ramon por que o meu marido o trouxe de Espanha , e lá é um nome bastante usual!Na brincadeira, quando ele chegou disse-me que o gatinho se chamava Bob Ramon, mas eu optei apenas por Ramon, claro!!!!!

Beijokas
Bicharoca

Boa tarde!
Acabei de ver num outro tópico que o Ramon e a Berta deram-se bem logo após dois dias! Óptimo! às vezes nem é assim tão fácil...
Obrigada pela sua resposta anterior. O meu Ramone chama-se assim principalmente por causa de uma banda de música que ouvimos muito cá por casa... mas hei de admitir que também há certas influências espanholas no nome...
Já colocou fotos no album? Gostaríamos de as ver.
Um abraço e até breve!
Acabei de ver num outro tópico que o Ramon e a Berta deram-se bem logo após dois dias! Óptimo! às vezes nem é assim tão fácil...
Obrigada pela sua resposta anterior. O meu Ramone chama-se assim principalmente por causa de uma banda de música que ouvimos muito cá por casa... mas hei de admitir que também há certas influências espanholas no nome...

Já colocou fotos no album? Gostaríamos de as ver.
Um abraço e até breve!