Gato Bosques da Noruega

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta nov 26, 2003 7:09 pm

A questão é a seguinte: tenho uma amiga que adora gatos dos bosques da noruega, ela não tem net e, por isso, não põe ela mesma o tópico.
O que ela queria saber era os preços e, na vossa opinião, qual o melhor gatil (que tem mais condições, higiene e preocupações com a saúde do animal). O LOP não é muito importante, visto que ela quer o gato/a só para companhia e não para obter lucros posteriormente com o gato ou mostrar a todos que tem um animal de "raça".
Podem perguntar-se porque não adopta ela um gato que "realmente" precise de um bom dono, digo realmente na medida dos gatos mais necessitados e com mais dificuldades. Ela já tem 2 gatos europeus comuns e era um desta raça que queria adquirir (consoante os preços claro...).
Se alguém souber responda ;) ;) nós aguardamos as vossas opiniões!
MrsKiller
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2003 1:57 pm

quarta nov 26, 2003 9:00 pm

Oi!!!

Eu tenho 3 gatos, 1 é "rafeiro" e os outros 2 são bosques da noruega, comprei cada pelo preço de 400€ (bosques). Não sei se existe mais barato!!!

Vai ver aos classificados, por vezes aparecem lá anuncios de venda de bosques da noruega, mas podes sempre telefonar à FIFE para saber quais são os criadores e quais eles aconselham, eu comprei ao GATIL FOREST SPIRIT e adorei fui muito bem tratada, tal como os meus gatinhos.

Espero que ajude!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta nov 26, 2003 9:08 pm

Obrigada,
tinha ideia que devia rondar esse preço. Ainda é um pouco caro, mas quando se quer uma raça, paga-se para a ter, com todas as suas características e belezas. Eu vou dizer-lhe e continuar atenta a eventuais anúncios ;)
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta nov 27, 2003 8:52 am

Olá

Procurem bem nas associações, a minha cunhada já lá encontrou um Bosque.

Sempre pode haver parecidos (de pêlo longo) e fazia um bichinho feliz.

Boa sorte!

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 27, 2003 9:51 am

Olá,

Há uma forista aqui no forum, a Ana Bazan que é criadora de Bosques da Noruega e tem gatos lindos, não sei se de momento tem ninhadas.

Mas, se a sua amiga quer comprar um Bosques aconselho o seguinte: Quando queremos comprar um animal de raça, e neste caso particular um gato, devemos ter alguns cuidados. Ela que visite alguns criadores, veja de que forma têm os gatos.
Eu prefiro comprar a um criador que tenha poucos gatos, poucas ninhadas por ano, gatos dentro de casa. Nunca compraria a um criador que tivesse gatos em gatil na rua, ou gatos em gaiolas.
Ela que exija testes ás doenças aos pais e verifique os registos dos pais. Assim pode-se precaver.
Para além disso ela que converse com o criador e perceba se este é mesmo um criador ou apenas um curioso.
Pode ir a exposições de gatos para conhecer mais.

Julgo que €400 a €500 é o preço médio que é pedido por um Bosques. Mas, se ela vai comprar um gato de raça, não deve estar a colocar o preço acima de tudo, o barato sai caro. Ela que tenha estes cuidados que referi e depois escolha.

Os Bosques estão nas minhas preferências e um dia quero ter um. Espero que ela consiga o gatinho que quer.

beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano

quinta nov 27, 2003 1:30 pm

Obrigada kathleen,
eu também acho que as condições do animal devem estar acima de tudo!
Eu vou transmitir-lhe as infos! Esta raça é a minha preferida também, embora goste de todas, desde que sejam meigos...Já tive um gatão que era muito mauzinho :oops: e durou muitos muitos aninhos ;) , ai... quando temos um gato nunca nos esquecemos,é um amor para toda a vida ;) . Beijinhos!
Responder

Voltar para “Gatos”