Que acham do comportamento "sui generis" do meu gatuxo?
Moderador: mcerqueira
Olá a todos...decidi abrir este tópico porque quero ver as vossas opiniões sobre o comportamento do meu gatinho...á cerca de 5 meses adoptei um gatinho maravilhoso e meigo, que não se inibe de pedir e dar miminhos... acontece que o bichano tem um "fetiche" comigo todas as madrugadas... mas o que me intriga até nem é isso...é a pontualidade britanica com que esse fetiche aparece...passo a explicar... todos os dias ás 6 horas da manhã em PONTO, o meu gatinho vem ter comigo á cama e coloca-se no meu pescoço como se de um cachecol se tratasse, encosta a barriga á minha garganta, as patas da frente para um lado, as de trás para outro e fica ali a ronronar altíssimo como um tractor... incomoda-me porque não consigo respirar, ele faz muita pressão na parte da gargante, por mais que eu o afaste, o bichacho não se demove e volta sempre á posição inicial, então acabo por expulsá-lo do quarto ( com muita pena minha, pois gosto dos mimos), mas ele não me deixa dormir...o que acham que ele me está a dizer? Que gosta muito de mim, ou apenas um "acorda lá, que eu quero comidinha"? E esta questão da pontualidade e da estranha posição em que ele se coloca? Os vossos gatos fazem algo assim do Género? Gostava de ouvir as vosass opiniões...obrigada!!
Aida Borges
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Ui eles adoraaammm acordar os donos!!!
a minha Buffy quando era pequenina, também por volta das 7h, punha-se a lamber a nossa cara, ou a deitar-se, também no meu pescoço... E às vezes lá tinha que e expulsar do quarto... mas era por fases... Agora já com 1aninho e pouco já não chateia, quer é sossego da mais nova
!
Agora deita-se no meu braço e fica a dormir descansadinha.
Mas agora com a nova bebe lá em casa, com 5meses e pouco, voltou a miadeira, esta por volta das 6h30. Esfrega-se toda em nós, principalmente esfrega o focinho dela na nossa cara e ronrona altissimo... Se a ignorarmos passa-lhe...
Mas agora já está a portar-se melhor, já não nos anda a chatear tanto.
o porquê? Bem à Buffy aconselharam-me a dar comida a ela antes de nos deitarmos, e realmente deixou-nos de nos chatear, a Mia mesmo com comida faz isso por isso, não faço ideia o que vai naquelas cabecinhas.
É mimo matinal
a minha Buffy quando era pequenina, também por volta das 7h, punha-se a lamber a nossa cara, ou a deitar-se, também no meu pescoço... E às vezes lá tinha que e expulsar do quarto... mas era por fases... Agora já com 1aninho e pouco já não chateia, quer é sossego da mais nova

Agora deita-se no meu braço e fica a dormir descansadinha.
Mas agora com a nova bebe lá em casa, com 5meses e pouco, voltou a miadeira, esta por volta das 6h30. Esfrega-se toda em nós, principalmente esfrega o focinho dela na nossa cara e ronrona altissimo... Se a ignorarmos passa-lhe...
Mas agora já está a portar-se melhor, já não nos anda a chatear tanto.
o porquê? Bem à Buffy aconselharam-me a dar comida a ela antes de nos deitarmos, e realmente deixou-nos de nos chatear, a Mia mesmo com comida faz isso por isso, não faço ideia o que vai naquelas cabecinhas.
É mimo matinal

<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Sim, compreendo-a perfeitamente! Eu bem desespero às vezes e coloco-a fora do quarto.
Até a Buffy desespera com a Mia, porque ela chatea a nós e à mana mais velha, quando a Mia a chatea de manha, é ver a Buffy calmamente abandonar o quarto e ir dormir para a sala!!
Ás 6h da manha só queremos é dormir lol!
Até a Buffy desespera com a Mia, porque ela chatea a nós e à mana mais velha, quando a Mia a chatea de manha, é ver a Buffy calmamente abandonar o quarto e ir dormir para a sala!!
Ás 6h da manha só queremos é dormir lol!
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
Nós já tentámos isso tudo...ignorá-lo não resulta...se eu o ignorar por 1 hora, ele fica ali colado ao meu pescoço a ronronar., por uma hora..ás vezes atè "amassa" pão no meu cabelo ou cara e parece que ainda faz pior para chamar a atençaõ...quanto a dar-lhe comida antes de dormir, também já tentei e não resulta....
Aida Borges
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Lindo!Tassebem Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=w0ffwDYo00Q
Ainda se pode considerar cheia de sorte, beep...
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Quase todos os gatos e gatas que tive tinham esse fetiche com o pescoço.
Mas fetiche pior foi o de um gatinho branco e preto que vinha para a nossa cama e adormecia agarrado às nossas cabeças. Parecia que tinhamos um chapéu à Daniel Boone!
Era muito engraçado, o pior era o calor que fazia e o rorrom nos nossos ouvidos!
Também tive gatas que assim que nos sentávamos vinham para os ombros tipo estola!
Mesmo os gatos mais bravos, assim que chegava o inverno, desfaziam-se em mimo, colinho, etc!
Mas fetiche pior foi o de um gatinho branco e preto que vinha para a nossa cama e adormecia agarrado às nossas cabeças. Parecia que tinhamos um chapéu à Daniel Boone!
Era muito engraçado, o pior era o calor que fazia e o rorrom nos nossos ouvidos!
Também tive gatas que assim que nos sentávamos vinham para os ombros tipo estola!
Mesmo os gatos mais bravos, assim que chegava o inverno, desfaziam-se em mimo, colinho, etc!
Sem dúvida! Fantástico o vídeo!Tassebem Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=w0ffwDYo00Q
Ainda se pode considerar cheia de sorte, beep...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Todos os dias o Jacques acorda-me as seis da manhã em ponto, a lamber-me o nariz 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
A minha Yuffie também gosta de acordar toda a gente cá em casa às 5 da manhã. E não é por falta de comida, porque as tigelas que ela tem espalhadas pela casa estão sempre cheias de ração. É mesmo para ver toda a gente acordada e a pé, porque assim que isso acontece, a gata dá meia volta e vai-se deitar na caminha dela para dormir. Depois já podemos todos voltar a deitar também. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
A Vérinha todas as manhãs vem para perto da minha cara, liga o motor, começa a lamber-me a cara e depois o cabelo (ou seja, puxa-me o cabelo
)
E por vezes também se mete no meu peito a "amassar".
Ainda não tive coragem para ver se acontecia sempre à mesma hora, mas é capaz, só sei que na altura a tento enxotar para tentar adormecer o mais rapidamente possível
Às vezes é complicado, mas já me habituei
O pior é mesmo a parte de puxar os cabelos
A Luna até se levanta durante a noite, mas já pouco dou por ela, normalmente quando eu me vou a levantar, está ela profundamente a dormir na minha cama, fazendo-me ganhar vontade de continuar a dormir

E por vezes também se mete no meu peito a "amassar".
Ainda não tive coragem para ver se acontecia sempre à mesma hora, mas é capaz, só sei que na altura a tento enxotar para tentar adormecer o mais rapidamente possível

Às vezes é complicado, mas já me habituei

O pior é mesmo a parte de puxar os cabelos

A Luna até se levanta durante a noite, mas já pouco dou por ela, normalmente quando eu me vou a levantar, está ela profundamente a dormir na minha cama, fazendo-me ganhar vontade de continuar a dormir

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
os gatos são excelentes indutores de sono! Este Verão dormi imensas sestas, e agora, de manhã, se já antes custava tanto sair do quentinho, tem sido torturante... ainda por cima os velhacos convidam ao mimo, amassam, ronronam e aconchegam-se, ronronantes, para melhor nos ninar... sacanas... e a muito custo lá me arrasto da cama para fora, roída de inveja da boa vida. Eles é que a sabem toda!Paty_LP Escreveu:normalmente quando eu me vou a levantar, está ela profundamente a dormir na minha cama, fazendo-me ganhar vontade de continuar a dormir
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Os gatos são assim... tomam um hábito e pronto, nunca mais o largam!
O meu Felini habituou-se a que me levantasse cedo quando trabalhava, e agora, que estou reformada, às 6,30/7 horas já não consigo dormir: não se enrola no pescoço, mas encosta-se muito a ele e liga o "motor" que só desliga quando me levanto. Se fecho a porta do quarto ainda é prior: mia e arranha a porta... Não
há nada a fazer!
O meu Felini habituou-se a que me levantasse cedo quando trabalhava, e agora, que estou reformada, às 6,30/7 horas já não consigo dormir: não se enrola no pescoço, mas encosta-se muito a ele e liga o "motor" que só desliga quando me levanto. Se fecho a porta do quarto ainda é prior: mia e arranha a porta... Não
há nada a fazer!