Isto vai piorar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta out 29, 2010 1:13 pm

Maria Chica está a falar para mim?

Eu apenas dei um exemplo pessoal. Já estive numa situação menos boa e sei o quanto nos custou (a mim e ao meu marido). E se não tivesse sido a ajuda da família, que felizmente pôde ajudar, não sei como teríamos dado a volta por cima.

Felicidades! :wink:
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta out 29, 2010 1:17 pm

Estou apenas a comentar o tópico.

E sim, desejo que nunca mais tenha que passar por isso. E ainda bem que recebeu apoio familiar, nem todos têm essa sorte.

Toda a gente sobrevive, mas tem que se privar de muita coisa. Não sou a favor do abandono, apenas comento o que se passa com muitas famílias que já tive a infelicidade de ver.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta out 29, 2010 1:25 pm

Estou de acordo consigo MariaChica.

Tive a grande sorte de ter tido apoio familiar, que foi essencial, no entanto sou muito nova e ainda agora comecei a minha vida, pelo que tenho a noção da realidade, pelo que não estou livre... :roll:

Quando assumimos a responsabilidade de adoptar um animal, fazemos de tudo para que não lhes falte nada, independentemente de ser connosco, ou se chegarmos à conclusão que não o podemos fazer e encaminhamos o animal para quem possa. Abandono é que não. Apoio a decisão de alguém ter de dar os animais por problemas alheios a si próprios, uma vez que nunca pensaram sequer em abandono.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta out 29, 2010 1:33 pm

Não estava a criticar e claro tudo pode acontecer a uma pessoa, nada é certo, nem foi o que disse.

Apenas falei do alugar casa como indicou. O problema das pessoas é que não sabem a lei de arredamento. Por lei um proprietário não lhe pode proibir a entrada de animais (desde que não ultrapassem o número permitido por lei), não se é obrigado a dizer que se tem animais. Por isso apenas digo que alugar casa não é desculpa para abandonar um animal. Mas pronto poderá ser complicado se for um proprietario estupido como há mtos, mas ai é ir procurar outra casa. Pelo menos é a minha opinião. Em vez de ter a casa enorme com quintal, tenho uma casa mais pequena e que gastei dinheiro em fazer algumas obras, para não ter problemas com proprietario, são opções de casa um!

Claro que há sempre problemas azares, etc etc, mas eu mandar abater um animal ou abandona-lo por falta de dinheiro.... nem sei... nem consigo imaginar!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
XanaB
Registado: segunda out 25, 2010 7:10 pm

sexta out 29, 2010 1:56 pm

Olá :)

Também acho que não existe desculpa para abandonar mas infelizmente ainda existe muita gente com a mentalidade que os animais são como mobilia...
Não acho vergonhoso dar uma comida mais barata, eu já passei muitas dificuldades porque não tinha familia que me apoiasse...se não fosse o meu namorado teria passado fome e dormido na rua antes de arranjar casa...se até para mim compro comida de marca branca para poupar, não acho que seja vergonha comprar Whiskas para o meu Betinho...
Eu amo o meu gatinho e acho que ele se sente muito feliz porque eu dou-lhe muito amor...de certeza que ele prefere amor e atenção do que comer RC e não lhe ligarem nenhuma...mas isso é a minha opinião :)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta out 29, 2010 2:17 pm

XanaB Escreveu:Olá :)

Também acho que não existe desculpa para abandonar mas infelizmente ainda existe muita gente com a mentalidade que os animais são como mobilia...
Não acho vergonhoso dar uma comida mais barata, eu já passei muitas dificuldades porque não tinha familia que me apoiasse...se não fosse o meu namorado teria passado fome e dormido na rua antes de arranjar casa...se até para mim compro comida de marca branca para poupar, não acho que seja vergonha comprar Whiskas para o meu Betinho...
Eu amo o meu gatinho e acho que ele se sente muito feliz porque eu dou-lhe muito amor...de certeza que ele prefere amor e atenção do que comer RC e não lhe ligarem nenhuma...mas isso é a minha opinião :)
É evidente que o amor pelo animal não se mede pela marca da ração que se lhe dá :lol:
A unica diferença é que há mais probabilidade de o animal ter uma vida mais saudável com a RC ou outra marca mais cara do que com marcas de supermercado.
As marcas mais cara ou conceituadas previnem infecções urinárias, problemas de figado, vesicula etc etc etc.
Claro que por algum azar da vida não se pode dar ração de qualidade superior também não vamos deixar o animal a morrer de fome só para dar as rações de supermercado. Podemos é arriscar-nos a pouparmos na comida e a gastarmos mais dinheiro no vet que sai bem mais caro.
Mas em caso de crise é um risco que muitas familias têm que tomar infelizmente.
O que podem fazer é pedirm conselho especializado (VET) para saber se há complementos vitaminios ou outros para compensar a rações menos ricas.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 29, 2010 2:39 pm

Tambem sou completamente contra o abandono.
Mas não critico quem , ao ver-se em situações complicadas , dê ou entregue os seus animais.
Falar de barriga cheia é fácil. E dizer que se não se pode dar ração RC se dá ração do Lidl. E quando não se tem dinheiro nem para comprar um pacote de leite ? Infelizmente isto existe, sim. E em maior numero do que se possa imaginar.
Portanto, uma pessoa que não consiga cumprir com o essencial necessário ao seu animal, merece todo o meu respeito quando toma a dificil decisão de o entregar a outra pessoa.
Eu não sei como vai ser o meu futuro, portanto não falo, nem critico ninguem que hoje esteja a atravessar um mau momento.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
vtam
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

sexta out 29, 2010 2:41 pm

Estimados amigos dos animais, gostaria de vos colocar uma questão que tem vindo a ser discutida num outro forum, que veio a ser desenrolada embora no forum errado.......

Eu e a minha mulher sempre fomos educados com a presença de animais ambos temos um carinho incondicional para com os animais, infelizmente não os podemos acolher a todos o que deve ser como todos vós, sentimos uma impotência enorme.........mas virar as costas e que não, isso não conseguimos.

Na minha zona de residência como em muitas outras existem gatos, para além do alimento e agua pensamos em poder fazer mais por eles - esteriliza-los - isso como sabemos é o ideal mas temos tb consciência que é a parte mais dispendiosa, na altura pensei em contactar o Vet. Municipal para saber da possibilidade de ajuda neste campo, o mesmo surpreendeu-me porque ainda me "ralhou" porque alimentava animais errantes e se eu sabia que isso é punivel por lei, claro que a minha reacção não foi das melhores, como um Vet se mostrava tão insensivel perante os animais sem dono? Desliguei-lhe a chamada na cara já não consegui falar mais.....

A colonia era relativamente pequena cerca de 10, na altura e em parceria com um outro Vet utilizei a verba do seguro dos meus caes e operei os animais, mas como todos tb sabemos novos residentes vão aparecendo e lá veem mais despesas.......

A questão que vos queria colocar, até pq alguns foristas me "acusaram" que eu ao alimentar os gatos estou a contribuir para aumentar o seu numero, quase me chamam de "parvo" por o fazer, que deveria deixar de lhes dar de comer para que eles não se reproduzam, na minha optica isto é uma perfeita parvoisse, pq não é por existir fome que os animais não aumentem pelo contrario estria a criar um outro problema - as doenças -

O que pensam ?
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

sexta out 29, 2010 3:28 pm

NessieG Escreveu: Apenas falei do alugar casa como indicou. O problema das pessoas é que não sabem a lei de arredamento. Por lei um proprietário não lhe pode proibir a entrada de animais (desde que não ultrapassem o número permitido por lei), não se é obrigado a dizer que se tem animais. Por isso apenas digo que alugar casa não é desculpa para abandonar um animal. Mas pronto poderá ser complicado se for um proprietario estupido como há mtos, mas ai é ir procurar outra casa. Pelo menos é a minha opinião. Em vez de ter a casa enorme com quintal, tenho uma casa mais pequena e que gastei dinheiro em fazer algumas obras, para não ter problemas com proprietario, são opções de casa um!

Claro que há sempre problemas azares, etc etc, mas eu mandar abater um animal ou abandona-lo por falta de dinheiro.... nem sei... nem consigo imaginar!

Confesso que não sabia disso, apesar de desconfiar e fazer todo o sentido, porque legalmente, a partir do momento em que se arrenda uma casa, o arrendatário é o legal usufrutuário da casa, sendo que o senhorio perde todo o direito a controlar o que quer que seja feito dentro de casa. O senhoria apenas tem o direito, isso sim, a que lhe seja restituido o imovel no fim do contrato, exactamente como estava, isto é, em perfeito estado de conservação, etc!

Obviamente que há senhorios que, correctamente, mencionam previamente o facto de náo aceitarem animais e transcrevem contratatualmente este facto. Aí o arrendatário pode ou não aceitar!

Pessoalmente, ainda recentemente arrendei casa e por exemplo, mudei a fechadura da porta não tendo avisado o senhorio. Não o fiz porque não tenho de o fazer e concerteza este não me virá perguntar porque o fiz, pois aí eu peruntar-lhe-ia o que tinha ele ido fazer a minha casa?! LOL Isto porque há muita gente que se sente no direito de visitar a casa para "ver como está", sendo que o fiz mais por uma questão de precaução, visto que quem me garante que os anteriores inquilinos não teriam cópias das chaves?! Em todo o caso, quando devolver a casa, a porte terá lá a antiga fechadura, naturalmente!

Voltando ao tema do arrendamento e animais, como disse, recentemente arrendei casa e como condição essencial, além das caracteristicas normais da casa, estavam também por exemplo a aceitação de animais. Curiosamente vi uma série de casas e ninguém me recusou a permanência de animais em casa, ainda por cima gatos, mas se isso tivesse acontecido seria sempre condição eliminatória no processo de escolha! O que notei também foi que a maioria das pessoas a quem perguntava se aceitavam animais, faziam uma expressão de surpresa, como quem diz: "E porque não haveria de aceitar"!! :o LOL

Ou seja, concordo totalmente que a questão das mudanças de casa não são desculpa para o abandono, porque concerteza que existe sempre um senhorio que aceita animais, e se calhar não são assim tão poucos como se imagina!! Já quanto a dificuldades extremas de subsistência, sim concordo que falar de barriga cheia não é a melhor forma, e como tal penso que não se deve julgar ninguém nessas condições... ainda assim, mesmo numa situação assim, penso que se pode sempre optar por não abandonar, tentando que o animal seja adoptado por outras pessoas!

Afinal de contas, dantes, em tempo de miséria extrema as familias metiam os filhos na Casa Pia quando não tinham condições para os sustentar!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 29, 2010 7:44 pm

MariaChica Escreveu:Os arrendamentos podem até estar bem na zona onde vive. Não é em todos os lados.

Olhe que hoje a gente pode ter emprego e estar tudo bem, amanha pode ir tudo por água abaixo. Não me venha dizer que tem que se contar com isso porque são coisas que podem acontecer a qualquer um sem que se preveja. Já houve empregos seguros há anos atrás, agora não há, os dos "quadros" também são despedidos e têm sorte se as empresas lhes pagarem o que devem.

Para quem nunca sofreu com a crise, muitos parabéns. Mas, pelo menos, não critiquem nem ataquem quem por elas passa.

Oxalá que nunca aconteça consigo.
eu já fiquei desempregada e sem um tuste de subsidio de desemprego. os animai eram bastantes. nunca meti nenhum na rua. hoje ganho 3 vezes menos. tb. não penso fazer issso. t~em menos espaço, menos condições? pior estariam se não tivesse acolhido. o que me preocupa não é a comida, é a saúde. estão velhotes e a saúde não perdoa. até agora não lhes tem faltado nada. oxalá que assim continue. para os manter, eu é que sei
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 29, 2010 8:25 pm

vtam Escreveu:Estimados amigos dos animais, gostaria de vos colocar uma questão que tem vindo a ser discutida num outro forum, que veio a ser desenrolada embora no forum errado.......

Eu e a minha mulher sempre fomos educados com a presença de animais ambos temos um carinho incondicional para com os animais, infelizmente não os podemos acolher a todos o que deve ser como todos vós, sentimos uma impotência enorme.........mas virar as costas e que não, isso não conseguimos.

Na minha zona de residência como em muitas outras existem gatos, para além do alimento e agua pensamos em poder fazer mais por eles - esteriliza-los - isso como sabemos é o ideal mas temos tb consciência que é a parte mais dispendiosa, na altura pensei em contactar o Vet. Municipal para saber da possibilidade de ajuda neste campo, o mesmo surpreendeu-me porque ainda me "ralhou" porque alimentava animais errantes e se eu sabia que isso é punivel por lei, claro que a minha reacção não foi das melhores, como um Vet se mostrava tão insensivel perante os animais sem dono? Desliguei-lhe a chamada na cara já não consegui falar mais.....

A colonia era relativamente pequena cerca de 10, na altura e em parceria com um outro Vet utilizei a verba do seguro dos meus caes e operei os animais, mas como todos tb sabemos novos residentes vão aparecendo e lá veem mais despesas.......

A questão que vos queria colocar, até pq alguns foristas me "acusaram" que eu ao alimentar os gatos estou a contribuir para aumentar o seu numero, quase me chamam de "parvo" por o fazer, que deveria deixar de lhes dar de comer para que eles não se reproduzam, na minha optica isto é uma perfeita parvoisse, pq não é por existir fome que os animais não aumentem pelo contrario estria a criar um outro problema - as doenças -

O que pensam ?
pode sempre pedir ajudar a associações, nomeadamente à animais de rua. elas ajudam na esterelização de animais abandonados. a preços muito mais baixos
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 29, 2010 9:39 pm

Alimentar animais errantes tem muito que se lhe diga. Sei que os cães não podem, por lei, andar nas ruas, mas há tantos abandonados e já lá nascidos e criados, os canis não podem recolher todos, as associações também não e, como todos os seres vivos, precisam de comer! Os gatos, legalmente, podem viver em liberdade. Se não os alimentarmos, vão ao lixo, tal como os cães e os humanos e todos os que padecem de fome. Eu não distingo quem sofre, quem não tem ninguém, quem não tem abrigo ou comida, seja homem, seja bicho, e estou a borrifar-me para as leis que proíbem a compaixão. Os maus-tratos e abandonos também são puníveis, e não vejo punidos quem os pratica. E para haver punição tem de se ser apanhado, e mesmo assim... Desde que se respeite o espaço público e o outro, posso e devo ajudar os que precisam de ajuda e quero lá saber do que diz a lei.

O que é preciso é realmente definir prioridades, o que é essencial. Não precisamos nem de um terço do que temos, e há muitos sem nada. Não concebo, por exemplo, que se gaste dinheiro em caminhas, arranhadores, brinquedos, coleirinhas e areias e não se desparasitem, vacinem ou esterilizem os animais. Não entendo como pode ter-se tv por cabo, internet, telemóveis com 65655 funções e não ter dinheiro para gastar com os animais. Também não faz sentido, para mim, gastar 11 euros em areia e comprar Fr******* para alimentar o bichano, como ainda noutro dia vi - e não deixei passar em branco, e a pessoa ainda se ofendeu. É difícil combater a ignorância de quem quer permanecer ignorante, mesmo com bons modos.

Não é preciso alimentar o mercado, é preciso alimentar os animais. E, enquanto seres humanos, somos responsáveis por aqueles que cativamos, como a Raposa ensinou ao Principezinho.

Estranhamente, costumam ser os que têm menos os que mais partilham. Só esses, talvez, entendam o que é desejar e não poder ter. Todos nós nos queixamos de barriga cheia: tomamos banho com água quente e potável enquanto outros morrem de cólera e desenteria; lamentamos a subida do IVA de 6 para 23% no "leite com chocolatinho" para as crianças e eu pergunto-me, mas que raios, tem de ser leite COM CHOCOLATE? as crianças precisam disso? E vejo também as supostas crianças carenciadas, subsidiadas, a serem negligentes com os materiais que lhes são DADOS, a comerem gratuitamente na cantina da escola e a encherem sacos com gomas e terem roupas de marca e telemóveis... as tais "criancinhas com fome" mencionadas por todos aqueles que criticam quem ajuda os animais e partilha com eles a sua vida.

Há efectivamente crianças com fome, porque há adultos que têm filhos como se não houvesse maneira de os evitar, porque se limitam a pari-los e a sociedade que os crie. Porque as pessoas estão todas muito conscientes dos seus direitos, mas não dos seus deveres. Porque a civilização tal como a conhecemos sofre da maldição do rei Midas e o dinheiro é todo-poderoso.

Oh céus, onde eu eu já vou... :lol: está tudo doido, é o que é! :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça nov 02, 2010 12:49 pm

Chamarrita Escreveu:Alimentar animais errantes tem muito que se lhe diga. Sei que os cães não podem, por lei, andar nas ruas, mas há tantos abandonados e já lá nascidos e criados, os canis não podem recolher todos, as associações também não e, como todos os seres vivos, precisam de comer! Os gatos, legalmente, podem viver em liberdade. Se não os alimentarmos, vão ao lixo, tal como os cães e os humanos e todos os que padecem de fome. Eu não distingo quem sofre, quem não tem ninguém, quem não tem abrigo ou comida, seja homem, seja bicho, e estou a borrifar-me para as leis que proíbem a compaixão. Os maus-tratos e abandonos também são puníveis, e não vejo punidos quem os pratica. E para haver punição tem de se ser apanhado, e mesmo assim... Desde que se respeite o espaço público e o outro, posso e devo ajudar os que precisam de ajuda e quero lá saber do que diz a lei.

O que é preciso é realmente definir prioridades, o que é essencial. Não precisamos nem de um terço do que temos, e há muitos sem nada. Não concebo, por exemplo, que se gaste dinheiro em caminhas, arranhadores, brinquedos, coleirinhas e areias e não se desparasitem, vacinem ou esterilizem os animais. Não entendo como pode ter-se tv por cabo, internet, telemóveis com 65655 funções e não ter dinheiro para gastar com os animais. Também não faz sentido, para mim, gastar 11 euros em areia e comprar Fr******* para alimentar o bichano, como ainda noutro dia vi - e não deixei passar em branco, e a pessoa ainda se ofendeu. É difícil combater a ignorância de quem quer permanecer ignorante, mesmo com bons modos.

Não é preciso alimentar o mercado, é preciso alimentar os animais. E, enquanto seres humanos, somos responsáveis por aqueles que cativamos, como a Raposa ensinou ao Principezinho.

Estranhamente, costumam ser os que têm menos os que mais partilham. Só esses, talvez, entendam o que é desejar e não poder ter. Todos nós nos queixamos de barriga cheia: tomamos banho com água quente e potável enquanto outros morrem de cólera e desenteria; lamentamos a subida do IVA de 6 para 23% no "leite com chocolatinho" para as crianças e eu pergunto-me, mas que raios, tem de ser leite COM CHOCOLATE? as crianças precisam disso? E vejo também as supostas crianças carenciadas, subsidiadas, a serem negligentes com os materiais que lhes são DADOS, a comerem gratuitamente na cantina da escola e a encherem sacos com gomas e terem roupas de marca e telemóveis... as tais "criancinhas com fome" mencionadas por todos aqueles que criticam quem ajuda os animais e partilha com eles a sua vida.

Há efectivamente crianças com fome, porque há adultos que têm filhos como se não houvesse maneira de os evitar, porque se limitam a pari-los e a sociedade que os crie. Porque as pessoas estão todas muito conscientes dos seus direitos, mas não dos seus deveres. Porque a civilização tal como a conhecemos sofre da maldição do rei Midas e o dinheiro é todo-poderoso.

Oh céus, onde eu eu já vou... :lol: está tudo doido, é o que é! :o
Lamento, mas existem crianças COM FOME nas escolas portuguesas, sim! E o comerem gratuitamente na escola, tem muito que se lhe diga. Sinceramente, discordo, em absoluto, com aquilo que disse. Acho mesmo indecente tal opinião. É de quem não convive com essa realidade todos os dias e não vê crianças que realmente não têm o que comer porque os pais não lho podem dar. Não critico quem ajuda os animais mas acho que existem comparações que, pura e simplesmente, não se fazem.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça nov 02, 2010 1:23 pm

Bem eu sou da opinião que existe de facto muitas pessoas a passar fome, quer sejam crianças ou não. Infelizmente também existem situações em que se recebe apoios sem existir uma real necessidade. Caberia ao estado fiscalizar a fundo estas situações e corrigi-las como o benefício de que essa ajuda poderia ser atribuída a alguma situação de verdadeira carência. Infelizmente estas fiscalizações deixam muito a desejar e continuam a existir famílias inteiras muito carenciadas. Acho que custa a qualquer um ver uma criança a passar fome, ou a ver um sr. idoso que recebe, com orgulho do estado, a sua reforma a tempo e horas mas depois se vê na dificil tarefa de decidir se compra a comida para o mês todo ou se compra o medicamente que precisa (que por acaso até deixou de ser comparticipado). Infelizmente isto acontece e infelizmente vai continuar a acontecer.
Quanto ao animais e também infelizmente vivemos numa sociedade que vê os animais do ponto de vista de custo vs benefício. Quando o cinto aperta..o custo ganha sem margem de dúvidas. Não concordo de todo com esta visão antropomorfizante dos animais e muito menos com o abandono. Eles são da nossa família, e com certeza não nos abandonam porque o vizinho tem comida melhor. Se há menos, corta-se nas inutilidades ou nas coisas não essenciais, se há pouco divide-se melhor e opta-se pelas marcas "brancas" Com boa vontade tudo se consegue. :D
Perdoem-me o off-topic, mas sabem da petição pública que está a decorrer para a recolha das 20.000 refeições que são deitadas fora todos os dias pelas empresas e a sua consequente distribuição pelas pessoas carenciadas?
Desculpem o off-topic se calhar já sabem mas acho que se bastar uma assinatura para ajudar,porque não? :wink:
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 03, 2010 1:07 am

Garfield2010 Escreveu:
Lamento, mas existem crianças COM FOME nas escolas portuguesas, sim! E o comerem gratuitamente na escola, tem muito que se lhe diga. Sinceramente, discordo, em absoluto, com aquilo que disse. Acho mesmo indecente tal opinião. É de quem não convive com essa realidade todos os dias e não vê crianças que realmente não têm o que comer porque os pais não lho podem dar. Não critico quem ajuda os animais mas acho que existem comparações que, pura e simplesmente, não se fazem.
Eu não disse que não existem crianças com fome nas escolas e fora delas. Há crianças que só têm refeições porque a escola lhas dá, e não só almoçam gratuitamente, como lancham a meio da manhã e a meio da tarde, às expensas da escola, justamente porque os pais não podem/não sabem tratar delas. Mas não são estas crianças que vão ao café nos intervalos encher sacos com gomas, diariamente e mais que uma vez por dia! O que eu quis dizer é que as pessoas criticam quem ajuda aos animais falando das criancinhas com fome, mas não conheço nem uma, das que criticam, que mate a fome a uma criança (nem a ninguém...). As crianças carenciadas continuarão a usufruir do leite com chocolate, as outras, francamente, não precisam disso. Se leu todo o meu comentário, poderá confirmar que eu não neguei a existência de fome, que a há, cada vez mais. Mas continuo a afirmar que a pobreza material de uns se deve, essencialmente, à pobreza de espírito de outros.... e isto serve para toda a miséria e toda a fome, animal e humana. Não sou eu que faço a comparação, são os que criticam e comparam o que não é comparável...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”