Bom dia.
O Miki quando veio para minha casa já vinha com diarreia mas segundo a pessoa que mo deu(apanhou-o na rua depois dele perder a mãe), ele tinha sido visto pelo vet e não era nada preocupante, quando cheguei dei-lhe um pouco de Imodio(não sei bem se é assim q se escreve)e comia só arroz, e a diarreia passou embora não completamente.
Como tenho a Tucha( ela só comia comida de lata) ele comia a comida dela e ficou de diarreia novamente, levei-o ao vet e deu-me uns comprimidos e novamente o Imodio e tinha de suspender a comida de lata, assim fiz mas ele melhorava e piorava constantemente,(teve de tomar até soro de beber para não desidratar)quando voltei novamente lá passado uma semana a vet quis fazer análises ás fezes(não chegou a fazer) pois devia ser um problema do aparelho digestivo já de nascença mas acabou por ver que também poderia ser reacção á comida seca(friskies) que eu lhe dava, Parei com a comida seca(só comia arroz cozido com um pouco de frango)e mudou os medicamentos.
Ainda demorou alguns dias para melhorar mas no final segundo o vet era uma bactéria aliada á intolerancia dele a algum componente da comida insdustrializada.
Mesmo ele estando melhor só lhe dou Purina de arroz e frango.
Agora ele está a ser tratado de uma otite que também já tinha mas não podia ser tratado enquanto não estivesse bom do aparelho digestivo, mas está quase no fim do tratamento.
No fundo o que ele tinha era tudo doenças de rua para as quais o Miki não tinha defesas nenhumas.
Desculpem o texto comprido.
Obrigado
Procura-se gatinha amarela bebé para pessoa na zona do Porto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Ainda bem que ele já está a recuperar. Do que tenho ouvido, a Friskies é uma marca má e que provoca problemas digestivos. Faz bem em lhe dar uma ração melhor.
espero que agora tudo corra bem.
beijokas
kathleen
Ainda bem que ele já está a recuperar. Do que tenho ouvido, a Friskies é uma marca má e que provoca problemas digestivos. Faz bem em lhe dar uma ração melhor.
espero que agora tudo corra bem.
beijokas
kathleen