Specific

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo out 31, 2010 10:15 am

pelosanimais Escreveu::lol: :lol:

ja viste o primo pipo :?:
Primo Pipo, vi no facebook, mais um sem nariz la pa casa!! é um namorado todo jeitoso! 8)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
filipaoliveira
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 4:43 pm

sábado nov 06, 2010 2:44 pm

Olá!

Eu dou a specific aos meus gatinhos desde meados de Março. Compro-a na Vet. Anteriormente, dava Royal Canin, mas com 3 gatos fica um bocadinho mais em conta. Não notei alterações nenhumas no pelo ( e dois deles são persas), nem no peso, por exemplo.

Bjinhos

Filipa
<strong>Filipa Oliveira</strong>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

domingo nov 07, 2010 7:23 pm

:wink: :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 07, 2010 8:08 pm

pelosanimais Escreveu:o que acham da ração specific? alguem da aos seus meninos? quais as melhorias que notou?
os meus detestam a renal.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 07, 2010 8:11 pm

pelosanimais Escreveu:nao desfazendo da sua opiniao mas o veterinario disse-me que era da mesma gama da royal e eucanubas sendo os preços quase iguais de venda ao publico a mim a ração specific fica a preço de custo

se eles gostarem muito bem senao voltamos a royal
já estou baralhada, mas os meus doentinhos, especialmene o isaias comeu a urinary. pois mesmo asssim continuou a ter infecções. tudo recomendado pelo ve. aí mudei de vet e de ração
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo nov 07, 2010 8:23 pm

Pessoalmente, e apesar do meu vet também recomendar, acho a Specific fraca, com demasiados cereais. Mas verdade seja dita que a RC também tem demais para a minha opinião. Mas acho que as rações de tratamento RC são muito eficazes.
anja-azul Escreveu: já estou baralhada, mas os meus doentinhos, especialmene o isaias comeu a urinary. pois mesmo asssim continuou a ter infecções. tudo recomendado pelo ve. aí mudei de vet e de ração
A relação gato/ração não é igual em todos os casos. O meu Indy chegou a comer a RC Urinary High Dilution (a mais "forte" das Urinary para baixar o ph da urina) sem qualquer efeito. Apenas foi possível controlar-lhe o ph com uma medicação própria, e assim pode comer a ração normal.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo nov 07, 2010 10:52 pm

Bingley Escreveu:Pessoalmente, e apesar do meu vet também recomendar, acho a Specific fraca, com demasiados cereais. Mas verdade seja dita que a RC também tem demais para a minha opinião. Mas acho que as rações de tratamento RC são muito eficazes.
anja-azul Escreveu: já estou baralhada, mas os meus doentinhos, especialmene o isaias comeu a urinary. pois mesmo asssim continuou a ter infecções. tudo recomendado pelo ve. aí mudei de vet e de ração
A relação gato/ração não é igual em todos os casos. O meu Indy chegou a comer a RC Urinary High Dilution (a mais "forte" das Urinary para baixar o ph da urina) sem qualquer efeito. Apenas foi possível controlar-lhe o ph com uma medicação própria, e assim pode comer a ração normal.
O objectivo principal da High Dilution ou da Urinary normal da RC não é baixar o pH da urina. Tal como diz o nome, o alvo é a diluição urinária. Tal como a UR da Proplan
Cumps ;)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo nov 07, 2010 10:58 pm

pifo Escreveu:
Bingley Escreveu:Pessoalmente, e apesar do meu vet também recomendar, acho a Specific fraca, com demasiados cereais. Mas verdade seja dita que a RC também tem demais para a minha opinião. Mas acho que as rações de tratamento RC são muito eficazes.
O objectivo principal da High Dilution ou da Urinary normal da RC não é baixar o pH da urina. Tal como diz o nome, o alvo é a diluição urinária. Tal como a UR da Proplan
Promovendo também um ph mais baixo que permite que os cálculos de estruvite não se formem e se desfaçam os já existentes
anja-azul
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 11:33 am

para desfazer os cálculos exisentes, não é a urinary
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

segunda nov 08, 2010 2:37 pm

anja-azul Escreveu:para desfazer os cálculos exisentes, não é a urinary
Se forem de estruvite, sim.
Cumps ;)
ganges
Registado: segunda nov 08, 2010 6:41 pm

segunda nov 08, 2010 6:47 pm

Confesso que tive uma amostra desta ração (cão) - contudo, ela não lhe pegou.
Segundo o Vet esta ração é inferior à Purina Proplan.
Responder

Voltar para “Gatos”