Adopção de gata adulta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e, claro... pode também estar prenha! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Quando a trouxe estava um bocado barriguda, mas deviam ser problemas digestivos, agora já não está...
Não acho que esteja prenhe...
Tem é um mau hálito que não me parece muito normal, e acho que passa demasiado tempo deitada no sofá...
Como a amostra da AG que pedi ainda não chegou...
primeiro porque dei morada insuficiente(culpa minha
), depois porque fiquei sem net e porque durante 2 dois não pude refazer a encomenda, agora apanhou o fim-de-semana e feriado e não veio ontem não sei porquê
Vou re-re-fazê-la...
Eu queria uma amostra para face à reacção da gata encomendar um saco...
Quer dizer, à custa de eu estar à espera que a amostra esteja mesmo a chegar, e para não comprar outra coisa que depois fique com aquilo para... ando a dar-lhe F******* porque já tinha um saquito...
Preciso mesmo da ajuda de uma associação para a esterilização...
Sou de Aveiro... vou pesquisar Associações desta zona...
Cumprimentos

Não acho que esteja prenhe...
Tem é um mau hálito que não me parece muito normal, e acho que passa demasiado tempo deitada no sofá...

Como a amostra da AG que pedi ainda não chegou...

Eu queria uma amostra para face à reacção da gata encomendar um saco...
Quer dizer, à custa de eu estar à espera que a amostra esteja mesmo a chegar, e para não comprar outra coisa que depois fique com aquilo para... ando a dar-lhe F******* porque já tinha um saquito...

Preciso mesmo da ajuda de uma associação para a esterilização...

Sou de Aveiro... vou pesquisar Associações desta zona...
Cumprimentos

diga-me onde se consegue a esterelização por 60 €. Estou interessada!Chamarrita Escreveu:se for sócio da AZP, a esterilização fica por 90 euros... mas as associações conseguem preços mais em conta. Tente esterilizar a gatita por intermédio de alguma associação da zona em que vive!Se vivesse perto de Leiria, conseguia-lhe a esterilização por 60 euros, já com P.O. incluido (antibiótico e seguimento pós-cirúrgico)...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
AMBV até eu estaria interessada mas creio que a Chamarrita apenas o consegue para animais sem lar ou em más condiçoes, será assim?se não é optimo mesmo pois isso paguei eu há mais de 1 ano de castrar um dos gatuxos de casaambv Escreveu:diga-me onde se consegue a esterelização por 60 €. Estou interessada!Chamarrita Escreveu:se for sócio da AZP, a esterilização fica por 90 euros... mas as associações conseguem preços mais em conta. Tente esterilizar a gatita por intermédio de alguma associação da zona em que vive!Se vivesse perto de Leiria, conseguia-lhe a esterilização por 60 euros, já com P.O. incluido (antibiótico e seguimento pós-cirúrgico)...

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
MFPJ não sei o apetite que essa menina terá mas 7,5kgs de ração apenas para 1 gatuxa dura e dura e dura... isto digo eu, embora aqui apenas entrem sacas de 10 ou 15 kgs (consoante a marca) mas as bocas aqui são mais que uma menina unica, como se pode ver.
Quanto a validade creio que tem sempre prazo alargado em todas as raçoes, mas lá está deste lado nem preciso ver a validade
Quanto a validade creio que tem sempre prazo alargado em todas as raçoes, mas lá está deste lado nem preciso ver a validade

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Obrigado,
a peste come bastante
, hoje veio-me a amostra da AG, eu olhei para aquilo e pensei "um envelope?...
então tenho de ir buscar a saqueta aos correios
"
eu não sabia bem do que é que estava à espera, mas claro que uma amostra não podia ser algo muito grande
OK, aquelas 50g dão para um dia, é o dobro do recomendado para o peso dela
, mas se não lhe deixo comida à noite é certo ouvir umas miadelas aos ouvidos durante a noite
Parece que cada vez come mais e passa mais tempo a descansar(dormir mesmo)
Cumprimentos
a peste come bastante

OK, aquelas 50g dão para um dia, é o dobro do recomendado para o peso dela

Parece que cada vez come mais e passa mais tempo a descansar(dormir mesmo)

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não, consigo-o porque tenho a meu cargo muitos animais, e passo a vida a ir ao vet - se passar uma semana sem lá ir até estranhamCarlotaSMAR Escreveu:AMBV até eu estaria interessada mas creio que a Chamarrita apenas o consegue para animais sem lar ou em más condiçoes, será assim?se não é optimo mesmo pois isso paguei eu há mais de 1 ano de castrar um dos gatuxos de casaambv Escreveu:diga-me onde se consegue a esterelização por 60 €. Estou interessada!Chamarrita Escreveu:se for sócio da AZP, a esterilização fica por 90 euros... mas as associações conseguem preços mais em conta. Tente esterilizar a gatita por intermédio de alguma associação da zona em que vive!Se vivesse perto de Leiria, conseguia-lhe a esterilização por 60 euros, já com P.O. incluido (antibiótico e seguimento pós-cirúrgico)...

Também frequento com assiduidade a clínica da Formiga, em Pombal, que tem apenas 2 veterinários (nem assistentes, nem enfermeiras) e o director, o Dr Daniel Simões, é o vet mais competente que conheço, além de amar verdadeiramente os animais e viver para eles. Comecei a ir lá por recomendação de uma amiga que tem muito mais gatos do que eu, quando nenhum dos vets dos Parceiros conseguiu curar o meu Gabriel e ele o fez em 3 tempos...

Portanto, é um pouco uma questão de fidelidade e também de $~$cooperação. Qualquer destas clínicas trabalha com associações, e eu, não sendo associação, funciono quase como uma, com a vantagem de não ter calotes...

MFPJ,MFPJ Escreveu:Olá a todos,
Um saco de 7.5kg da AG costuma ter quanto tempo de validade?
Cumprimentos
Eu já joguei o saco da AG fora, portanto não posso dizer-lhe ao certo qual era o prazo de validade da ração, mas era bastante alargado. Um saco de 7,5 kg deu para o meu Gucci comer quase 4 meses. No entanto, eu controlo a ração que ele come diariamente para evitar que fique com peso a mais.
Agora no fim ele já estava um bocado enjoado da AG. Também não deve ser nada interessante comer sempre a mesma coisa durante 4 meses. Então resolvi comprar-lhe um saco de Purina One para variar. Pode ser que quando volte a comprar a AG ele já não esteja enjoado.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
-
- Membro Veterano
Chamarrita não tenho tantos gatuxos nem tantas regalias mas mesmo assim tambem algumas usufruo,alem de conhecer este senhor desde os 17 anitos em que era menino de escola(o meu Vet de sempre) tenho mais de 3 gatuxos assim sendo eu e muitos eus não pagamos valor de consulta e creio que tambem outros valores são um pouco mais baixos.
No que toca a quantidade posso dizer que nunca pensei em dosear a vontade de comida dos gatuxos (talvez até nem seja muito saudavel mas..
) pois cada um deles vai comer á hora que entende senão seria preciso 1 empregada para dar a comida sempre que houvesse um "miado de fome" , apenas o poderei fazer se algum estiver doente e a minha preocupação será se come pouco, quando foi da Carlota quem dera que ela comesse por 2 meninos mas a doença não a deixou deste lado...
A sua gatuxa dentro em pouco fica decerto mais tranquila e a saber que como não vai acabar começa talvez a comer menor quantidade.
No que toca a quantidade posso dizer que nunca pensei em dosear a vontade de comida dos gatuxos (talvez até nem seja muito saudavel mas..

A sua gatuxa dentro em pouco fica decerto mais tranquila e a saber que como não vai acabar começa talvez a comer menor quantidade.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Registado: terça nov 09, 2010 10:02 pm
bem vou tentar ajudar voce , voce deve adoptar um gatinho recém nascido pois se quer um adulto não espere ter muita sorte pois eles estão habituados a viver com a familia e com o dono se for um recém nascido é melhoor pk n esta tao habituado e nao vai ter saudades e n se torna agressivo
você no dia asseguir ou no proprio dia deverá levar o gatinho ao vetrenario para levar a vacina e fazer um teste para ver sua saude ex: peso , se e macho ou fêmea se têm ou herdou doenças do pai e.t.c.
depois deverá dar um nome ao seu/a gatinho/a para da próxima vez que for ao vetrenario eles poderem ter uma ficha do seu gatinho/a para seus dados
deverá ensinar seu gatinho/a a uzar a caixa de areia para n sujar sua casa e para n se habituar a fazer fora da caixinha basicamente é tudo se tiver alguma duvida contacte o mail [email protected] foi o que eu fiz com o meu gato
ps. depois de ter o gato logo no primeiro dia delhe um baho com pouca agua e um champõ que n seja muito pesado

depois deverá dar um nome ao seu/a gatinho/a para da próxima vez que for ao vetrenario eles poderem ter uma ficha do seu gatinho/a para seus dados

deverá ensinar seu gatinho/a a uzar a caixa de areia para n sujar sua casa e para n se habituar a fazer fora da caixinha basicamente é tudo se tiver alguma duvida contacte o mail [email protected] foi o que eu fiz com o meu gato
ps. depois de ter o gato logo no primeiro dia delhe um baho com pouca agua e um champõ que n seja muito pesado
-
- Membro Veterano
joaoalex807, provavelmente não percebeu... a gata já foi adoptada e adaptou-se lindamente à sua nova vida - como aliás muitos gatos adultos, desde que tenham algum contacto com pessoas. Eu tenho muitos gatos - umas 3 dezenas, assim por alto - e cerca de metade foram criados comigo desde as 8 semanas ou um pouco mais. E posso assegurar-lhe que tenho gatos adoptados em adultos que são, de longe, muito mais sociáveis e meigos do que alguns dos que vivem comigo desde bebés.
Excepto por motivos de força maior, NUNCA um gato deve ser retirado à mãe antes das 8 semanas de idade! Assim como NUNCA deve tomar vacinas antes das 8/9 semanas, altura em que os anticorpos da mãe já não estão presentes no seu corpo ao ponto de impedirem a eficácia da vacina. É a mãe que os ensina a comer e a ir ao caixote, é com ela que aprendem a gostar - ou não - de pessoas. É certo que a socialização deve começar cedo, por volta das 3 semanas de idade, mas manuseá-los NÃO É tirá-los à mãe sem estarem desmamados. Um bebé criado a biberon será sempre mais frágil. Por favor, reveja os seus conhecimentos sobre gatos antes de aconselhar os foristas e, já agora, preste atenção ao que foi escrito...
Excepto por motivos de força maior, NUNCA um gato deve ser retirado à mãe antes das 8 semanas de idade! Assim como NUNCA deve tomar vacinas antes das 8/9 semanas, altura em que os anticorpos da mãe já não estão presentes no seu corpo ao ponto de impedirem a eficácia da vacina. É a mãe que os ensina a comer e a ir ao caixote, é com ela que aprendem a gostar - ou não - de pessoas. É certo que a socialização deve começar cedo, por volta das 3 semanas de idade, mas manuseá-los NÃO É tirá-los à mãe sem estarem desmamados. Um bebé criado a biberon será sempre mais frágil. Por favor, reveja os seus conhecimentos sobre gatos antes de aconselhar os foristas e, já agora, preste atenção ao que foi escrito...

joaoalex807, de certeza que não leu os meus posts anteriores
a gata tem 6/7 anos, provém de um "ambiente" em que passava fome e levava Pancada(não estou a exagerar de forma alguma) quase diariamente(sempre que estava a jeito), por isso era(e é) muito cautelosa quando uma pessoa se aproxima dela, não foge imediatamente como outros, mas face à abordagem que as pessoas lhe faziam, fugia, tentava não ser tocada ou simplesmente deixava-se tocar e acariciar.
No entanto sempre que me via ou ouvia vinha a correr(já sabia que era comida ou festinhas), a outras determinadas pessoas bastava sentir o cheiro para se esconder e trepar(já sabia o que dali ia sair...).
Continuando, é uma gata que apesar de sempre ter vivido em exterior(leia-se ao relento, noite inclusivé), e estar habituada a subir e descer árvores enormes, muros altos, andar a saltar entre telhados, andar a correr pelo meio da erva, silvados de 2/3m de altura, ir caçar a mais de 300m de "casa", e saber caçar desde ratos, ratazanas, coelhos, lagartixas e insectos não se dava ao trabalho de apanhar pois certamente sabia que não enchiam barrigas, melros(já a vi caçar 2 pardais em voo, aninhava-se no bordo de um telhado que tinha uns arbustos em baixo onde eles costumavam estar e comer, quando levantavam, ao passar rente ao telhado, ela dava saltos apanhando-os em pleno voo
).
Ok, após isto dir-me-ão que um gato que é tão mal tratado por pessoas e tão habituado a uma vida independente e rural/florestal nunca aceitará ser pegue e "fechado" num apartamento, muito menos sem outro gato, irá começar a trepar paredes, bufar, destruir tudo, miar altíssimo, ninguém se conseguir aproximar a 5m dele....
devido a ter achado que isto seria o mais provável, deixei este gata de que sempre tão gostei ser negligenciada e abusada.
Contudo, adaptou-se melhor à nova vida do que muitos gatos que sempre assim viveram, não houveram vómitos, diarreias ou birras por não se habituar à comida, sempre utilizou a caixa da areia, e enterra tudo, não lhe deu para arranhar o mobiliário(escolheu um lado exterior de um sofá, e é lá que dá as arranhadelas que tem a dar, e dá-as lá porque não tenho arranhador, estou a pensar fazer um, e acredito que não seja muito difícil ela habituar-se a usá-lo, pois pûs o esqueleto do "possível futuro arranhador") naquele local, e após lhe ter demonstrado(dentro dos possíveis o que podia fazer com aquilo, ela vai para aquilo e até arranha uma parte mais mole que serviria para ela se deitar), nunca a vi em cima de uma mesa, muito menos cortinados acima, deixa-me fazer-lhe festas quando quero, só me avisa sob patadita ou pseudo-dentada se a magoar ou fizer algo que não goste nada.
Mas sei perfeitamente que há gatos juvenis e adultos que não são adoptáveis para um apartamento(maioritariamente de rua e "floresta").
Em suma, é muito meiga e adaptou-se bem. Claro que já me conhecia desde sempre, fui eu quem lhe deu leite e alimentou desde quando ela ainda comia sólidos com dificuldade(mãe desaparecida(leia-se morta)), e nessa altura (ainda me recordo claramente) era bravíssima, mal se via porque ela se escondia mal sentia alguém a +de 5m, bufava, tentava atacar(entenda-se defender-se), pegar-lhe significaria ser mordido e ficar todo arranhadinho/furadinho.
Por isso joaoalex807, a sua teoria dos recém nascidos vai completamente "água-abaixo", os gatinhos não precisam nem devem ser retirados às mães, simplesmente devem ser habituados desde cedo(também não demais, perturbando a mãe) ao contacto humano.
Quanto ao sexo... eu sei distinguir o sexo dos gatos desde o 1º dia...(neste momento não estou certo se desde o 1º, mas já consegui), é uma fêmea e tem nome, inicialmente Joaninha evoluiu para Joana transformando-se em Geovanna, que actualmente ainda uso, mas "Joooo", Jojo ou "Vannnaaa" são o mais utilizado.
Falou em banho... não me parece, tem pelo curto, e trata muito bem autonomamente da sua higiene/limpeza, não acho necessário e poupo umas prováveis arranhadelas...
Para terminar, como já disse a Chamarrita, reveja os seus conhecimentos sobre os gatos, sinceramente não me parece saber mais do que o pouco que sei...
Aproveite este fórum dos gatos para saber mais sobre este adorável e especial animal, há aqui tópicos a debater os mais diversos assuntos, e tem utilizadores com bastante experiência no assunto, e prontos a esclarecer alguma dúvida sem qualquer problema.

a gata tem 6/7 anos, provém de um "ambiente" em que passava fome e levava Pancada(não estou a exagerar de forma alguma) quase diariamente(sempre que estava a jeito), por isso era(e é) muito cautelosa quando uma pessoa se aproxima dela, não foge imediatamente como outros, mas face à abordagem que as pessoas lhe faziam, fugia, tentava não ser tocada ou simplesmente deixava-se tocar e acariciar.
No entanto sempre que me via ou ouvia vinha a correr(já sabia que era comida ou festinhas), a outras determinadas pessoas bastava sentir o cheiro para se esconder e trepar(já sabia o que dali ia sair...).
Continuando, é uma gata que apesar de sempre ter vivido em exterior(leia-se ao relento, noite inclusivé), e estar habituada a subir e descer árvores enormes, muros altos, andar a saltar entre telhados, andar a correr pelo meio da erva, silvados de 2/3m de altura, ir caçar a mais de 300m de "casa", e saber caçar desde ratos, ratazanas, coelhos, lagartixas e insectos não se dava ao trabalho de apanhar pois certamente sabia que não enchiam barrigas, melros(já a vi caçar 2 pardais em voo, aninhava-se no bordo de um telhado que tinha uns arbustos em baixo onde eles costumavam estar e comer, quando levantavam, ao passar rente ao telhado, ela dava saltos apanhando-os em pleno voo

Ok, após isto dir-me-ão que um gato que é tão mal tratado por pessoas e tão habituado a uma vida independente e rural/florestal nunca aceitará ser pegue e "fechado" num apartamento, muito menos sem outro gato, irá começar a trepar paredes, bufar, destruir tudo, miar altíssimo, ninguém se conseguir aproximar a 5m dele....
devido a ter achado que isto seria o mais provável, deixei este gata de que sempre tão gostei ser negligenciada e abusada.
Contudo, adaptou-se melhor à nova vida do que muitos gatos que sempre assim viveram, não houveram vómitos, diarreias ou birras por não se habituar à comida, sempre utilizou a caixa da areia, e enterra tudo, não lhe deu para arranhar o mobiliário(escolheu um lado exterior de um sofá, e é lá que dá as arranhadelas que tem a dar, e dá-as lá porque não tenho arranhador, estou a pensar fazer um, e acredito que não seja muito difícil ela habituar-se a usá-lo, pois pûs o esqueleto do "possível futuro arranhador") naquele local, e após lhe ter demonstrado(dentro dos possíveis o que podia fazer com aquilo, ela vai para aquilo e até arranha uma parte mais mole que serviria para ela se deitar), nunca a vi em cima de uma mesa, muito menos cortinados acima, deixa-me fazer-lhe festas quando quero, só me avisa sob patadita ou pseudo-dentada se a magoar ou fizer algo que não goste nada.
Mas sei perfeitamente que há gatos juvenis e adultos que não são adoptáveis para um apartamento(maioritariamente de rua e "floresta").
Em suma, é muito meiga e adaptou-se bem. Claro que já me conhecia desde sempre, fui eu quem lhe deu leite e alimentou desde quando ela ainda comia sólidos com dificuldade(mãe desaparecida(leia-se morta)), e nessa altura (ainda me recordo claramente) era bravíssima, mal se via porque ela se escondia mal sentia alguém a +de 5m, bufava, tentava atacar(entenda-se defender-se), pegar-lhe significaria ser mordido e ficar todo arranhadinho/furadinho.

Quanto ao sexo... eu sei distinguir o sexo dos gatos desde o 1º dia...(neste momento não estou certo se desde o 1º, mas já consegui), é uma fêmea e tem nome, inicialmente Joaninha evoluiu para Joana transformando-se em Geovanna, que actualmente ainda uso, mas "Joooo", Jojo ou "Vannnaaa" são o mais utilizado.
Falou em banho... não me parece, tem pelo curto, e trata muito bem autonomamente da sua higiene/limpeza, não acho necessário e poupo umas prováveis arranhadelas...

Para terminar, como já disse a Chamarrita, reveja os seus conhecimentos sobre os gatos, sinceramente não me parece saber mais do que o pouco que sei...
Aproveite este fórum dos gatos para saber mais sobre este adorável e especial animal, há aqui tópicos a debater os mais diversos assuntos, e tem utilizadores com bastante experiência no assunto, e prontos a esclarecer alguma dúvida sem qualquer problema.

Mas tenho a perfeita noção que existem gatos muitíssimo mais interactivos e obedientes(alguns parecem cães, mas também são excepções à regra), no entanto gosto na mesma muito dela pela personalidade que tem e por ser a "rafeira velha" que é, como algumas pessoas lhe chamam, se agora passasse a ser diferente não seria bem aquela gata a que estou habituado, não a trocaria por nenhum persa, (maine coon ou bosques da Noruega (raças que gosto) com o melhor lop.