Siamês mau?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 28, 2003 5:28 pm

eu tive 2 siameses quase durante 16 anos. qual deles o mais manso do que o outro. vieram muito bébes e nem por isso tiveram problemas de comportamento. o joão é tipo cão. a joana, uma paspalhona. já nessa altura, estes gatos gozavam de tal fama. já vai para uns 18 anos. livra :o
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

sexta nov 28, 2003 5:28 pm

mt obrigado pelas respostas. me ajudaram muito :D :D :) :lol: ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 28, 2003 5:32 pm

mjoaomarques Escreveu:
nynf Escreveu: ...
Os mitos só podem ser combatidos se as pessoas antes de os tomarem como verdade, procurarem saber mais sobre as raças.
Além do conselho (extremamente válido, como sempre :D ) da Cristina, para termos quase a certeza de que adquirimos um gatinho manso e de bom feitio há que procurar um que tenha sido bem sociabilizado ou seja, que esteve com a mãe e os irmãos até, pelo menos, os dois meses de idade e em que as pessoas com quem ele viveu até essa data, se preocuparam em conviver com eles de uma forma calma mas brincalhona.
Exactamente! Os 2/3 primeiros meses de vida de um gatinho são essenciais para formar o tipo de relação que vai ter no futuro com os humanos. Por exemplo, os bébés que tive lá em casa vieram super assustados, escondiam-se e bufavam a tudo que mexesse. Passada uma samana já ronronavam e andavam atrás de mim, mas isto só se consegue com muito amor, muita calma, e muito miminho.
Claro que este processo também é possivel com um gato adulto, mas demora muito mais tempo e é necessário ter alguns conhecimentos de comportamento felino e de "psicologia animal" para se ser bem sucedido.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 28, 2003 5:40 pm

uma vez, libertei uma siamesa adulta de ter uma morte horrível. estava presa numa barraca, com uma corda que não devia ter mais de 10 cm. a comida, nem os porcos a deviam querer. tive de lhe dar vários banhos. a fome era tanta que mesmo a secá-la com o secador, não largava o prato. era super mansa e esperta. ficava à distância, para não entrar em conflito com os meus gatos. com o tempo, foi-se aproximando, mas sem muitas confianças. felizmente, ficou bem entregue. mas a "ingrata", passados uns tempos já não me ligou nenhuma :p :p
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta nov 28, 2003 6:03 pm

anjaazul Escreveu: ...a "ingrata", passados uns tempos já não me ligou nenhuma :p :p
Adorei!!! :lol: :lol: :lol:

Eles são traidores, vão atráz de quem é última novidade e lhes dá mais atenção. ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta nov 28, 2003 6:11 pm

;) ;) ;) ;)
DoLL Escreveu:nem mais miadores;)
o seu querido vanias

;)

Exactamente, DoLL ;) ;) ;)

O meu menino adorado ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 28, 2003 6:54 pm

Miadores, o meu gato especial também foi um siamês ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta nov 28, 2003 7:01 pm

nynf
deite uns olhitos ao meu album pa ver o doce do meu gatito com a minha filhota:D

ja agora a forista q colocou o topic tb pode ver pa contrariar o que se dizem dos siameses ;) ;)
isasanches
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 3:02 pm

sexta nov 28, 2003 7:11 pm

Eu tenho um siames (nao e puro), de mau nao tem nada, pelo contrario e um doce e quando entrou na familia, o nosso bebe (gato) ao contrario do que se ouve muitas vezes dizer, o simba recebeu-o muito bem, começou logo a lambelo e a brincar com ele.
peço desculpa, se dei alguns erros, mas e a primeira vez que entro num forum, e nos computadores tambem nao sou grande barra, mas eu gosto tanto deste forum que nao resisti.
beijinhos :oops:
isasanches
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 3:02 pm

sexta nov 28, 2003 7:13 pm

Eu tenho um siames (nao e puro), de mau nao tem nada, pelo contrario e um doce e quando entrou na familia, o nosso bebe (gato) ao contrario do que se ouve muitas vezes dizer, o simba recebeu-o muito bem, começou logo a lambelo e a brincar com ele.
peço desculpa, se dei alguns erros, mas e a primeira vez que entro num forum, e nos computadores tambem nao sou grande barra, mas eu gosto tanto deste forum que nao resisti.
beijinhos :oops:
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta nov 28, 2003 7:40 pm

Petruska Escreveu: ...
Eles são traidores, vão atráz de quem é última novidade e lhes dá mais atenção. ;)
Petruska, acho esta sua frase muito infeliz, mesmo que a escrevesse humoristicamente. É que se existem raças cuja fidelidade ao dono se pode comparar à do cão são as orientais e, particularmente, a siamesa. É por ser tão dedicado ao dono que, literalmente, o defende tal como defende a casa de intrusos.
Tal como muitas das pessoas do fórum, aprendi a gostar de gatos com um siamês. E exactamente por ser tão manso, tão fiel, tão disponível, tão presente, tão solidário como os cães que sempre existiram em casa.
Maria Jo&atilde;o
Psyche
Membro Júnior
Registado: sexta nov 07, 2003 7:37 pm
Contacto:

sexta nov 28, 2003 9:33 pm

Olá a todos!!

Eu já tinha respondido ao tópico, mas lembrei-me de repente de uma gata que havia em casa da minha ama, quando eu era pequenina. É o primeiro gato de quem tenho uma lembrança específica, como um ser individual. Era uma gata siamesa que era da avó de uma amiga minha, que tinha muitos outros gatos. Esta gata em particular chamava-se Princesa e era a gata mais má que alguma vez conheci. Mas todos os gatos das redondezas a adoravam e andavam atrás dela, mantendo as devidas distâncias.
Havia um outro gato que se chamava, por analogia, Príncipe, que também era siamês que andava sempre, sempre, sempre atrás dela, por onde quer que ela fosse. O Príncipe sim, era uma doçura, agora ela era terrível. Eu e as minhas amigas, pingentes de palmo e meio, mantinhamos uma distância segura de sua majestade, não fosse ela lembrar-se de algo perfeitamente pérfido para nos fazer. Mas ao mesmo tempo sentiamos uma espécie de adoração pela gata, não sei bem porquê. Na altura não me passava pela cabeça vir a ter um gato, quanto mais um siamês, mas foi o que aconteceu. :D

Se quiserem dar uma vista de olhos à minha menina, há fotografias dela no meu álbum! :)

Psyche
abc_girl
Registado: terça set 09, 2003 12:31 am

sexta nov 28, 2003 9:48 pm

Os gatos siameses podem se agrecivo, se o seu dono for agrecivo com ele.
Eu ja tive gatos siameses e nunca foram agecivos.
Isso sao hirtorias que as pessoas contao mas que nao têm sentido nenhum.
Essa especie de gato so e agrecivo quando se encontra a lutar com outros gatos, porque de resto sao gatos muito queridos e amorosos! :D :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 28, 2003 9:51 pm

Agressivos...

Agressivos...

Quem ?

Gatos siameses ?

Daqueles ?

A sério ?

Acreditam nisso ?

Ohhh !!!!

Se calhar são gatos tonquineses que são agressivos e que se chateiam por os confundirem com siameses. Assim como os sportinguistas e benfiquistas ao serem observados por um daltónico :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
humanimal
Membro
Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm

sábado nov 29, 2003 1:04 am

Gostava de referir que só por acaso a Siamesa dos 6 gatos que tenho,é a mais doce.E quando digo doce,refiro-me relativamente ao comportamento dela para com pessoas e animais,mesmo sendo novos em casa.Isto faz-me lembrar o que as pessoas pensam do Dobermann.Cão Assasssino?Foram os cães mais ternurentos que tive até hoje.
Não tenha medo de raças específicas,mas sim de alguns seres humanos.

Bjks
Responder

Voltar para “Gatos”