Pode-se ter pena mas há que saber amá-los.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
humanimal
Membro
Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm

sábado nov 29, 2003 12:52 am

Olá a todos.
Gostaria que me dissessem se concordam comigo ou não?
Acho que alguns já sabem o amor que tenho pelos animais.Agora digam-me se vocês trabalhassem num local onde existem centenas de gatos adultos e bébés doentes(todos),davam-lhes de comer todos os dias?
Pois ter pena,acho que é um sentimento que quase todos têm no mundo,mas há que ter amor e pensar bem no que estamos a fazer.Neste caso são colegas minhas que adoram animais tb e todos os dias alimentam estes pobrezitos.O que é que acontece?Ficam lá vivos e alimentados a procriarem consecutivamente filhotes com FIV e outras doenças.Algumas deram-me razão,outras puseram em questão o meu sentimento pelos animais.O que eu sinto é que não consigo alimentar e prolongar sofrimento nestes bichinhos.
Gostaria que me chamassem à razão se estiver errada.

Bjks
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 29, 2003 2:31 am

Não estou a perceber isto muito bem, podia explicar melhor onde quer chegar, se faz favor ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
humanimal
Membro

sábado nov 29, 2003 3:17 am

Só gostava de saber se é errado pensar como eu penso relativamente a alimentar animais por pena,visto que há quem ache que eu não gosto na realidade de animais pelo que já mencionei acima.
Gostava de ouvir opiniões acerca deste assunto.
:|
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 29, 2003 3:20 am

humanimal Escreveu: Só gostava de saber se é errado pensar como eu penso relativamente a alimentar animais por pena,visto que há quem ache que eu não gosto na realidade de animais pelo que já mencionei acima.
Gostava de ouvir opiniões acerca deste assunto.
Bem, eu realmente acho que se deve fazer algo mais que aliemntar os animais, nomeadamente, esterilizar os ditos para evitar a prolifera;ao.

Agora como se referia a centenas de animais fiquem com a ideia de que se tratava de um canil...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
humanimal
Membro

sábado nov 29, 2003 3:23 am

Infelizmente isto passa-se no aeroporto de Lisboa,precisamente na zona da carga e terminais de bagagem.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado nov 29, 2003 12:40 pm

Olá

É possível manter-se uma colónia de gatos num local, alimentando-a, mas isso não chega. os animais devem ser esterilizados para que não continuem a procriar. para além disso devem ser dadas as vacinas necessárias. É que só com a alimentação, eles vão continuar a procriar ea ter filhotes doentes... Deixar morrer os gatinhos à fome também não é solução...
Porque não pensam em cuidar dessa colónia de uma forma diferente?

Beijokas
kathleen
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 29, 2003 1:10 pm

Já que há um grupo de pessoas que os alimenta e que gosta dos animais, porque não se juntam e entre todas começam a tratar dos gatos? Começar por exemplo por os desparasitar, decidir a melhor opção para os que já estão bastante doentes, esterilizar as gatas e castrar os gatos...
Dessa forma poderiam manter a colónia controlada, sem ninhadas consecutivas.
Eu sei que é um trabalho dificil, mas é possivel. Contactem uma associação para terem alguma ajuda e até dicas de como iniciar este trabalho. Por vezes basta uma pessoa tomar a iniciativa que logo mais se juntam e unem esforços, se cada uma contribuir com o que puder (alimentação, desparasitante, transportadoras, transporte de ida e volta para um veterinário, etc) certamente vão conseguir ter uma colónia controlada e feliz. Atravez de associações como a CATUS podem ter um desconto razoável nas despesas de veterinário.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
humanimal
Membro

sábado nov 29, 2003 3:22 pm

Existem aqui vários pontos,onde sou da mesma opinião.Os entraves são é muitos.Começando para já a referir de novo que quando digo centenas,significa centenas.Além disso,cada vez que alguém se aproxima deles,desatam todos a fugir em direcções diferentes,chegando alguns a esconderam-se dentro das condutas do ar condicionado e mais tarde acabarem por aparecer lá mortos,quando são limpas as condutas.
O problema que aqui se põe é precisamente as pessoas continuarem a alimentá-los.O que é que acontece:Não vão à procura de comida para outros lados porque ali há muita.Sendo assim,nunca haverá a possibilidade de irem procurar noutro local onde talvez alguém possa ganhar confiança com um ou outro que possa aparecer no quintal ou rua de alguém e ser tratado e acarinhado.Eu própria quando aparece um gato na minha rua ou quintal alimento-os e se tiverem doentes,levo-os ao veterinário e arranjo donos.Assim seria melhor se fossem para outro lado procurar alimento.Claro que correm o risco de serem maltratados ou atropelados,mas tb morrer em sofrimento,acho que é horroroso.
Outro problema é a Direcção do Aeroporto de Lisboa.Nunca iriam permitir ali uma colónia de gatos,até porque onde estes se encontram,é numa zona de carga onde são despachados vários tipos de animais e alimentos.
Seria contra as regras básicas de saúde e higiene.

:( :( :( :(
humanimal
Membro

sábado nov 29, 2003 3:30 pm

Última edição por humanimal em sábado nov 29, 2003 3:54 pm, editado 1 vez no total.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 29, 2003 3:30 pm

Olá!
Mas o que é que propunha, humanimal? deixar de alimentá-los? Assim ainda morreriam mais, não acha? Já para não falar do que sofreriam até lá ... Pensa que iriam logo à procura de outro sítio? Para onde? Não estou a ver bem ... Eu sei que essa situação também não é a solução, mas deve ser possível dar-lhe a volta... se se começar por algum lado.
Talvez mesmo falar com uma associação que pode dar ideias para as medidas a tomar.
Agora deixar de alimentá-los, desculpe, mas não concordo.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
humanimal
Membro

sábado nov 29, 2003 3:44 pm

Olá Miadores

A resposta anterior à sua,não era para este tópico.Acho q já sabe para qual era. :roll:
Quanto à sua opinião,respeito,tal como respeito a das minhas colegas.O que eu não consigo aceitar,é porem em causa o que sinto pelos animais,só por não achar correcto continuarem a alimentá-los sem fazer mais nada por eles.
Vou-me reunir com elas assim que puder e falar com algumas associações,inclusivé uma de que já fui voluntária há 4anos atrás.Pode ser que tenha melhorado um pouco,pois na altura acabei por me ir embora por haver muita falta de interesse pelos animais.
Brgds pela sugestão e aos outros todos que me sugeriram algumas ideias.

Bjks
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 29, 2003 4:51 pm

continuo a achar que a solução dos abandonados não é matá-los à fome. uma das coisas a fazer é impedir que se multipliquem. há a castração/esterelização. uma coisa que sempre me fez confusão, é não se arranjarem donos para os bébes. muitas vezes são bravos. mas com o tempo e paciência, é possível domesticá-los e arranjar donos. de outro modo, acabam por ter um fim triste. não morrem de fome ou doença. alguma "alma caridosa" decide acabar com eles.
Responder

Voltar para “Gatos”