Quando os nossos gatos nos tiram do sério...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta nov 11, 2010 2:57 pm

Hoje chego eu a casa para o meu almoço supersónico e quando entro na sala eis que tenho uma desagradavel surpresa :o o jarrão em barro, grande, que tinha encostadinho num canto da sala, com flores secas estava transformado em cacos e as flores todas desfeitas espalhadas pela sala toda :evil: :evil: :evil: quando vi aquilo até me saiu fumo pelas orelhas, agarrei na Tita e para a castigar encostei o focinho dela ao pé do sitio onde ela tinha feito asneiras, disse em voz alta e má "NÃAAAAAOOO", e dei-lhe umas sapatadas, sabem o que ela quando a larguei? senta-se al lado, fica a olhar para mim normalmente como se nada fosse, lembe os bigodes, levanta-se e põe-se a andar como se não fosse nada com ela :? :| fiquei com cara de taxo!!! Ou seja... já percebi que os gatos não adianta nada ralhar-lhes quando fazem asneiras, é igual ao litro :roll:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 11, 2010 3:02 pm

por isso mesmo o melhor é deixá-los em sítios onde não haja nada para partir. ou então guardar essas coisas
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quinta nov 11, 2010 3:11 pm

Por acaso eu até tenho sorte com o meu, não me estraga nada, mas os gatos são por natureza teimosos, não adianta dar-lhe umas palmadas, nem ralhar-lhes, tem de se tentar mostrar de uma forma segura, e correcta que erraram, mas nem sempre resulta! :P
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta nov 11, 2010 3:17 pm

Eu ja tinha ali o jarrão desde o primeiro dia, e ela nunca lhe ligou até ontem a noite, que começou a rondar, eu bem fui ralhando... mas a marota esperou que eu não estivesse em casa
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 11, 2010 3:19 pm

Pois, ralhar com os gatos :roll: e ainda por cima depois de a asneira já ter sido feita? Para eles é de facto igual ao litro :evil:
S&oacute;nia
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta nov 11, 2010 3:22 pm

Ralhar depois de ter acontecido, não dianta, eles não associam :)
Tem que ser no exacto momento.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta nov 11, 2010 3:33 pm

Ele percebem mary, essas palmadas não lhe ficaram indiferentes, só que ela pode é não demonstrar tanto, ainda por cima quando são tão pequenotes ainda.
A Suri a principio tinha a mesma atitude, a gente ralhava ou dava uma palmada e não era nada com ela. Agora já começa a demonstrar mais e já sabe quando faz asneira.

Ela também só se começou a perceber mais quando uma vez levou umas palmadas a serio. Subiu ou tentou subir para a prateleira da despensa da cozinha (que não tem porta) e atirou-me ao chão uma garrafa de groselha novinha. Para além do susto de ela se poder ter aleijado a serio ou ao Jimmy que podia ter levado com a garrafa em cima se tivesse ali por perto, foi também a sujeira que a groselha provoca, aquele melaço todo, nas patas dela, nas paredes, espalhado no chão e em tudo o que tinha no chão da despensa.
Também se me passou uma coisinha má pela cabeça, e fiz o mesmo que tu. Encostei-lhe o focinho ao chão perto dakela poça vermelha e dei-lhe uma valentes palmadas no rabo e fechei-a no quarto deles sozinha de castigo despois de a limpar toda com toalhetes.

Ela a partir desse dia entra na despensa de surra, muito devagarinho só numa de cheirar o chão, mas assim que eu a chamo ou digo AI AI AI, é ve-la a sair bem rapidinho lá de dentro.

Isto normamente corre melhor com cães, mas não quer dizer que os gatos tb não precisem de um correctivo ou castigo mais violento para que se apercebam que nós também não admitimos tudo só porque são felinos teem personalidade propria. Ai os gatos não aprendem..... Aprendem!!!!!

Mas se a tens ainda fechada na sala quando estás fora de casa, sim, aconselho-te a tirares tudo o que ela possa estragar ou aleijar-se ou comer. Ela afinal vai sempre tentar entreter-se com akilo que pode enqt está sozinha.
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

sexta nov 12, 2010 11:17 am

LOL... eu acho piada quando lhe ralhamos e não é anda com eles, e ainda se põem a olhar para nós tipo: What the fuck?! :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha gosta muito de se por encima do lava loiça a ver-me a lavar a loiça e a tentar roubar a espuma do detergente!!! Fica com as patas todas molhadas e dpx acaba por me molhar o chão todo!!! Já desisti de lhe ralhar nessas situações. O que normalmente acontece é quando a apanho desprevenida encima do lava loiça e vou a correr para ela a gritar "ai ai" com os olhos todos esbugalhados... ela aí pisga-se a toda a velocidade.

Quando sou mais persistente em a tirar de algum lado e ralho com ela, normalmente o que ela muitas vezes faz é fugir a toda a velocidade e a derrapar no soalho flutuante (começo-me logo a rir) toda irritada!!! :lol: :lol: :lol: :lol: Fica mesmo fula por ser contrariada!!!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 12, 2010 2:21 pm

cuze Escreveu: (...) normalmente o que ela muitas vezes faz é fugir a toda a velocidade e a derrapar no soalho flutuante (começo-me logo a rir) toda irritada!!! :lol: :lol: :lol: :lol: Fica mesmo fula por ser contrariada!!!
Esses derrapos são um espectáculo! :lol: Principalmente quando a gana é tanta que começam a dar às pernas frenecticamente sem sairem do mesmo sítio, levam segundos a arrancar. Escangalho-me a rir :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 12, 2010 10:17 pm

assar castanhas e TENTAR comê-las ao pé de gatos também é de tirar qualquer um do sério! :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 15, 2010 12:19 pm

ontem não sei o que deu a estes gatos. pareciam possuidos. a alice miava porque queria vir para a sala, depois porque queria sair. a rita miava a toda a hora porque queria comer. o chiquinho e o isaias corriam que nem uns danados. até a paspalhona da cinderela andava por cima das coisas, a deitar tudo abaixo. já me doía a cabeça. até quando os fechei para dormir, decidiram andar à pancada. livra :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”