
Em relação ao antibiotico, dei sempre como a Vet recomendou (isto para gatos que é impossível meter um comprimido na boca

Em relação ao colar, eles fazem sempre uma grande fita... mas é importante e não devemos tirar antes do vet aconselhar.
Moderador: mcerqueira
Eu a Tita tambem tenho de lhe dar comidinha à boca, e só está a comer a húmida, porque a ração desde ontem nem lhe tocou, e quando lhe chego uns gãos aos bigodes ela torce o nariz!NessieG Escreveu:A minha Buffy fez pontos internos por isso não tenho a experiencia do capacete, também não precisou de antibiotico, mas tomou uns antinflamatorios.
Nos 1ºs dias foi horrivel... ela é mto mariquinhas, então sempre que se mexia dava uns miados horriveis, parecia que lhe estava a ter dores horriveis... foi muito complicado para mim... Tinha que lhe dar comida à boca, ajudar a ir à casa de banho (é mesmo mariquinhas ela)
Mas passado 2dias já andava na boa, só não saltava... passado uns 4dias já estava tudo normal, nós tínhamos que andar sempre atrás dela a ver se não andava a saltar, mas era impossível...
A minha Mia vai ser para a semana, também vão ser pontos internos, mas como também vai retirar o globo ocular vai ter de levar pontos externos, lá vai ter que por o colar. Mas a Mia é a minha valente, de certeza que vai correr melhor!
A vet a mim o que me disse é que assim a sutura cicatriza e cura mais depressa ao ar, e por outro lado explicou que já basta o "capacete" para a gatinha se sentir desconfortavel, se levasse o penso iria-se sentir ainda pior a nivel de conforto. Eu reparei que ela vai tentando lamber, mas como tem a protecção não consegue chegar a barriguita! Imagino que a deve incomodar mesmo, aquela coisa na cabeça, principalmente para comer, ou não consegue chegar ao prato, ou fica-lhe ali a comida no capacete, tenho de estar a dar-lhe bocadinho a bocadinho.99smiles Escreveu:A costura se for bem feita depois nem se nota. A da Suri já não se vê.
Mas ela foi tapada com um penso e a desinfecção fez no consultorio passado 3 dias.
Parece que cada vet tem a sua tecnica. Assim ao ar é capaz de secar mais cedo, apesar de tb poder ter os seus contras, é preciso cuidados extras.
NessieG Escreveu:A minha Buffy fez pontos internosquote]
Pontos internos???? E como é que fazem isso? Parece-me bem mais prático e menos desconfortável para os bixanitos! Mas também deduzo que deve ser mais caros.
A minha vet nunca me falou dessa opção. A verdade é que por tudo paguei cerca de 100 tustanitos, ou seja a OVH + funil + consulta daqui a 10 dias para retirar os pontos incluída no preço (96 tustanitos). Depois tive de comprar o antibiotico + a betadinhe à parte...
Pois, não faço ideia se é melhor ou pior, a verdade é que a da Buffy correu tudo super bem, não tive trabalho nenhum, a não ser as mariquisses delaChamarrita Escreveu:
A maioria dos vets prefere a sutura externa, é mais segura. Este vet não põe penso nem manda desinfectar, e o colar é obrigatório durante, pelo menos, 10 dias.
Pois... eu agora estou perdida, já não sei que faça, a vet só me disse para colocar batadine, mas não referiu quantas vezes. Coloquei directamente o betadine de manhã e ao almoço, mas se calhar a partir de amanha coloco só de manha e à noite. Eu tentei colocar com algodão mas não estava a conseguir, por isso agarrei nela, meti-a no meu colo de barriguinha para cima e como ela estava quietinha coloquei as gotas de betadine directamente, via-se que aquilo absorvia/entrava pela cicatriz. Mas se calhar em vez de meter 4 vezes ao dia, para não ficar aquilo muito humido, meto apenas duas.99smiles Escreveu:Não concordo, se o vet mandou desinfectar com betadine, deve-se fazer, até para evitar infecções na costura, o que se pode e deve fazer para o betadine não se tornar toxico é diluir num pouco de agua para não ser tão forte. Essa foi sempre a recomendação da vet onde vou.
Eu colocava uma tigelinha meia de agua e esguinchava um pouco de betadine lá pra dentro e desinfecto a zona afectada com uma rodela de algodão embebido.
basta uma... mas porque não telefona à vet?Mary83 Escreveu:
Quanto a Betadine, acho que 4 vezes ao dia como pensei inicialmente também seria demais, vou experimentando com duas e vou vendo como corre.